segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Resumo Beringelense vs A do Pinto

Este Sábado recebemos o A do Pinto que se encontrava em último na tabela classificativa e estávamos conscientes que a jogar em casa a vitória era o único resultado que nos interessava.

Ao contrário do que se esperava ainda não foi este jogo que o José Torrado pode dar o contributo à equipa, com o Miguel de fora por acumulação de amarelos e a integração do reforço Daniel conseguimos mesmo assim ter um banco com mais soluções que no último jogo frente ao Alcariense.



Equipa inicial: 1-Rúben Carapeto 2-Nuno Grazina 23-Edgar Carapeto 4-Cláudio Ramos 6-Mário Neves (c) 7- Ricardo Borges 10- André Ramos 22- José Rolim 20- Vitor Galvão
14- Marco Dias e 11- David Carvalho

No banco: 17- José Raposo 18- João Díonisio 15- Tiago Trombinhas 5- Pedro Veiga 13- André Martins e 3- Daniel

Treinadores: Pedro Xavier e José Inverno


1ª Parte:
As equipas não entraram a praticar um futebol muito vistoso o que iria ser uma constante ao longo do mesmo. O A do Pinto com um bom passe a entrada da nossa área consegue desmarcar o seu avançado mas o Rúben muito rápido sai ao encontro do mesmo e consegue interceptar a bola.

Nós, através da marcação de um livre que faz a bola sobrar para o David que já fora da grande área opta pelo cruzamento para o segundo poste onde apareceu o Edgar cabeceando a bola para o fundo da baliza, fazendo assim o único golo da partida. O A do Pinto tentou responder pelos seus alas mas sem criar grande perigo, sendo que foi outra vez pelo meio do terreno que tentou mais uma vez um passe perigoso mas que não teve melhor sorte que o primeiro acabando com o mesmo fim, uma saída do Rúben aos pés do avançado.

O A do Pinto tinha nos momentos finais da primeira parte o controlo do jogo mas através de um contra-ataque lançado pelo Cláudio, o nosso avançado David consegue ganhar vantagem ao defesa central da equipa adversária mas porém não consegue chegar antes do guarda-redes.

2ªParte
Entrámos com uma alteração no onze, saiu o David para a entrada do André Martins. Tentámos criar algumas jogadas sobretudo pelo lado direito mas sem nunca conseguirmos criar grande perigo para a baliza do adversário.

O A do Pinto por sua vez entrou com a vontade de chegar a igualdade e com o sentimento de que não tinha nada a perder. O jogo estava muito disputado ao meio campo e perteceram ao A do Pinto as grandes ocasiões de golo da segunda parte, primeiro através de um livre onde ao segundo poste aparecem dois jogadores para apenas um defesa mas o remate saiu por cima da baliza.

Numa tentativa de tirar a bola da nossa defesa a bola é cortada por um médio do A do Pinto que isola o número 10 frente ao nosso guarda-redes mas o remate sai ao lado. Depois houveram as habituais substituições e a nossa equipa preocupava-se mais em não deixar o adversário chegar a nossa área do que construir jogo.

Penso que para isto também contribuiu o facto de por dois jogos estarmos na frente e acabarmos os jogos derrotados. Nos minutos finais do encontro o A do Pinto através de um canto voltou a criar muito perigo mas com alguma felicidade nossa a bola acabou por não entrar.

Resumindo, foi o jogo em que a nossa equipa produziu menos, falhou passes e teve faltas de concentração que podiam ser fatais mas que acabámos por sair com a vitória. A sorte que me tinha vindo a queixar em jogos anteriores finalmente apareceu. Foi um resultado injusto para o A do Pinto por todas as ocasiões que conseguiu criar mas que no fundo os penaliza por não terem conseguido concretizar essas mesmas ocasiões.




Homem do Jogo: Edgar Carapeto





A equipa precisava desta vitória para animar. Quero deixar aqui uma palavra para os jogadores que têm sido menos utilizados e que mesmo assim têm estado com a equipa sendo sempre soluções importantes. Em especial ao Zé Miguel pois apesar de ainda não ter jogado muito tempo esta época é um elemento essencial não só pela experiência que transmite bem como a boa disposição e amizade que o caracterizam.

Quero,por fim, deixar uma palavra de apreço ao público que se tem revelado cada vez mais como o 12º elemento. A todos eles o nosso obrigado.
Um agradecimento especial também ao dirigente Luís Carlos pois as costeletas estavam do melhor ;) .


André Ramos

7 comentários:

  1. Parabéns à equipa pela primeira vitória nesta fase. É uma fase bastante dificil mas estou a gostar de acompanhar, especialmente, pelo facto de a equipa demonstrar vontade de vencer e jogar com gosto!
    Continuem com o bom trabalho desenvolvido e os resultados irão aparecer cada vez mais.

    ResponderEliminar
  2. Companheiro André:

    São realmente 7 jornadas, mas são 6 jogos pois não te esqueças que todos descansamos uma jornada.
    Um abraço para todos e para o Edgar que já jogou cá na Boavista, apesar de pouco tempo deixou boas impressões de ser um rapaz porreiro.
    Parabéns pela vitória, que mais cedo ou mais tarde haveria de aparecer.
    Saudações Louredense
    CHAMP

    ResponderEliminar
  3. CHAMP tens toda a razão eu é que como vi 7ª jornada, resultados, nem me lembrei dos descansos.

    Realmente o Edgar tem sido muito importante esta época. Já em vossa casa marcou o golo que nos permitiu ganhar 1 ponto.

    Continuação de bons post's.

    ResponderEliminar
  4. Um amigo que segue o Blog telefonou-me. Fiquei sensibilizado pois penso exactamente o que escreveste, André. Agradeço e retribuo, em meu nome, e penso que de toda a equipa, é isso que se passa entre os elementos do Beringelense. UNIÃO!!!
    Zé Miguel

    ResponderEliminar
  5. Agora contra a Trindade levam 4-0!!!! Força Trindade:)

    ResponderEliminar
  6. Existem muitos senhores como este último que sabe-se lá porquê nem um nome, nem uma alcunha ou até um nick escrevem... enfim uma identificação para que possamos saber com quem estamos a comunicar. Ao fim ao cabo todos vocês são iguais, tanto de não se identificarem para passarem a ser conhecidos como pelos comentários ricos em conteúdo. Existem muitos mais como o senhor (Não se preocupe!!), que só sabem escrever "Vão levar 4-0" ou "Não ganham nem que se pintem de azul!".
    Pois bem a T-shirt do Beringelense já tem alguns salpicos de azul, será que a maré vai mudar? ;)
    Não fique ofendido/picado com o meu comentário, apenas também gosto de alinhar umas quantas palavras e dizer-lhe que o Beringelense não tem pressão nenhuma, que parece que assusta algumas pessoas, que sem metade dos recursos que outros têm começa a rivalizar (e bem!).

    ResponderEliminar
  7. 4-0.
    ACERTEI
    CARREGA TRINDADE

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.