segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resumo do jogo de apresentação!

No passado Sábado, um dia de muita chuva mas que durante o tempo de jogo não foi muito forte, realizámos o jogo de apresentação aos sócios para a época 2010/2011.

O jogo foi contra a equipa do Albernoense, a qual haviamos defrontado no passado Sábado no torneio cidade de Beja sendo que perdemos por 3 bolas a 0.

Apesar de não ter estado presente no outro jogo, soube que o Albernoense apresentou em Beringel uma equipa desfalcada em relação ao jogo passado. Quanto à nossa equipa também não estava na máxima força mas contava com alguns regressos em relação ao último jogo.

Onze inicial:

GK: Rúben Carapeto

Defesas: Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto e Mário Neves(c);

Médios: Nuno Grazina, André Ramos e Marco Dias;

Avançados: Miguel Damásio, João Roque e João Silva.

Suplentes: Paulo Silvestre, Manuel Domingos, Ventura, Miguel dos Reis, Ricard Borges, Sérgio Seixas, Honório, Diogo Pimentinha e Rui Militão.


1ª Parte

Registámos um inicio de jogo muito positivo a meu ver,muita entrega, muita concentração e momentos interessantes de troca de bola. João Silva foi o primeiro a criar perigo na áre do Albernoense com um remate forte mas que passa ao lado do poste quando já se encontrava em boa posição para poder inaugurar o marcador. Minutos depois, e sem que o Albernoense conseguisse ter a posse de bola, Miguel Damásio faz um bom passe a rasgar a defesa adversária ao qual João Roque por muito pouco não consegue chegar antes do guarda-redes.
Estávamos bem no jogo e a criar jogadas que nos empolgavam cada vez mais, no entanto foi quando o Albernoense se começou a soltar que após uma boa jogada no centro do terreno, Marco Dias consegue uma boa triangulação e isola Nuno Grazina que na cara do guarda-redes não perdoa e faz o primeiro golo da tarde.
Após o golo o jogo equilibrou sendo que o Albenoense criou perigo numa jogada de bola parada onde após um ressalto na nossa área a bola sobra para um jogador do Albernoense que faz um remate forte e muito perto da baliza mas o nosso guarda-redes consegue uma defesa muito apertada e chegou ao intervalo sem que houvesse alteração no marcador
(1-0).

2ª Parte

Com algumas alterações na equipa o objectivo estava definido pelo treinador Tiago Borges, melhorar um pouco mais a posse de bola e tentar ser objectivos de maneira a chegar a frente sem desleixar na defesa. Entrámos um pouco pior na segunda parte e não conseguimos ter o controlo do jogo tal como tinhamos conseguido na primeira parte, também por culpa do Albernoense que melhorou. Numa jogada de ataque protagonizada por o avançado João Silva que dentro da área ao tentar ganhar espaço para o remate é rasteirado por um defesa e o árbitro marca penalty. O próprio João Silva acaba por falhar o penalty sendo que o guarda-redes do Albernoense consgue uma boa defesa, a jogada segue e o Beringelense ganha um canto, nesse canto João Silva redime-se do penalty falhado e com um remate de primeira faz o segundo golo.
O Albernoense responde e num livre de zona frontal chega ao golo num remate forte do seu central e reduz para 2-1.
O jogo conheceu depois um periodo de alguma confusão com as equipas a fazerem substiuições e sem se conseguirem encontrar. Numa jogada rápida de contra-ataque conduzida por Mário Neves que consegue um colocar a bola na cabeça do Ventura que o meio dos centrais consegue um bom movimento e faz o terceiro golo.
Passado alguns minutos já com a equipa do Albernoense um pouco desorientada é marcado mais um penalty a favor da nossa equipa, o qual Marco Dias se encarrega de converter e fechar o marcador em 4-1.


Mais importante que o resultado foi a confiança ganha pela equipa e o bom treino realizado com um adversário que jogo o jogo pelo jogo. Fica um agradecimento à equipa do Albernoense pelo treino.


Durante o jogo houveram muitas substituções, mas que não relatei pois iria fazer com que o post ficasse ainda mai longo e talvez aborrecido. De registar que todos os jogadores entraram há excepção do guarda-rede suplente que acumula tarefas no âmbito socio-alimentar. Desde já os meus parabéns e um obrigado pois o frango estava mesmo no ponto.


André Ramos

6 comentários:

  1. Boa prestação equipa, vamos trabalhar para continuar a melhorar!
    Obrigado ao Albernoa pela sua disponibilidade.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. E mais uma vez ninguem agradece à claque!

    ResponderEliminar
  3. A claque já é tão habitual estar ao melhor nível que eu já me vou esquecendo de agradecer. Peço desculpa.

    Obrigado a todos os que foram apoiar a nossa equipa, gritaram por nós e festejaram os golos.
    Obrigado especial a ti João Grazina pela tua perícia vocal na parte da apresentação de todos os elementos da equipa!

    André Ramos

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.