segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resumo UDCB vs Mombeja

A contar para a segunda jornada defrontámos a equipa de Mombeja, um jogo onde a equipa visitante se mostrou eficaz e muito combativa.

Onze titular

Guarda-redes : Rúben;
Defesas: Pedro, Cláudio, Edgar e Mário (c);
Médios: Ricardo, Daniel e André;
Avançados: Sérgio, Nuno e João Silva.

Suplentes : João, Ventura, Tiago, Rui, Miguel, Diogo e Marco.


1ª Parte

Entrámos melhor no jogo, conseguimos ocupar bem os espaços e penso que ganhámos o meio-campo, com calma e capacidade de trocar a bola chegámos à baliza adversária sem criar perigo. Demonstrámos alguma falta de objectividade e largura no nosso jogo e penso que foi isso que não nos fez chegar com mais perigo à área adversária, optando assim por remates de fora da área que não viriam a sortir efeito. Através de um lance de bola parada, o nosso central Edgar aparece solto de marcação na área e com a bola rasteira remata para o golo fazendo o primeiro golo da partida. O Mombeja ainda não tinha conseguido criar situações de golo bem como não conseguia sair para o contra-ataque da maneira que certamente desejava. Pensávamos na altura ter o jogo controlado e que era uma questão de tempo até surgir o segundo golo, estávamos enganados. Através de um pontapé de canto curto em que estávamos a "dormir" a bola é cruzada ao primeiro poste e com um ressalto que trai o nosso guarda-redes entra na baliza e estava feito o empate. Até ao final da primeira parte fomos à procura do golo mas através de uma perda de bola junto a área do Mombeja que lançou um rápido contra-ataque e apanhou desprevenida a nossa defesa adianta-se no marcador. Uma boa jogada de contra-ataque mas em que fica a ideia de que a nossa defesa podia ter feito mais.
Chega o intervalo, com o resultado em 1-2 penso que todos sentíamos alguma injustiça no mesmo.

2ªParte

Com o intuito de alterar o resultado o nosso treinador mexeu na equipa e fez entrar o João e o Miguel para as alas e o Marco para o meio saindo o Sérgio, o Pedro e o Ricardo.
Com a vontade de chegar ao golo praticámos um futebol menos vistoso e mais directo, com muito coração e pouca cabeça e quando assim é torna-se mais difícil de jogar futebol. Criámos muitas oportunidades de golo na segunda parte, uma parte em que após os 10 minutos iniciais o Mombeja praticamente só defendia. Essas oportunidades criadas nunca resultaram em golo umas vezes por boas intervenções do guarda-redes, outras vezes por falta de sorte ou frieza em frente a baliza. Houve ainda pelo menos dois lances muito duvidosos dentro da área do Mombeja em que o árbitro não marcou nada, um em que a bola vai ao "ombro" do central do Mombeja e outro em que o jogador do Mombeja não se preocupa com a bola e interfere na acção do nosso avançado Marco fazendo com que o mesmo não conseguisse prosseguir o lance.

Penso que foi um resultado injusto, que acabou por premiar a vontade dos jogadores do Mombeja bem como a eficácia e a sua capacidade de sofrimento. Por outro lado o resultado castiga a nossa fraca capacidade de finalização e os dois momentos de desconcentração da defesa.

Talvez tenhamos de ir à bruxa ou então trabalhar mais, mas o que interessa é que o grupo continue unido pois penso que se continuarmos com a mesma entrega ao jogo e a criar oportunidades como temos criado de certeza que os resultados vão ser outros!


André Ramos

3 comentários:

  1. O Ricardo não devia ter saido, ele estava a fazer um bom jogo na 1ª parte.

    ResponderEliminar
  2. nem ao mombeja ganham? tem uma equipa melhor este ano e nao s ve nada...

    ResponderEliminar
  3. Então mas afinal onde estão os craques da VILA?

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.