quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resumo UDCB vs São Matias

A contar para a primeira jornada da época 2010/2011, recebemos a equipa do São Matia com o pensamento na vitória. Todos sabíamos que iria ser necessário a mesma entrega de sempre, o esforço e a união que costumamos mostrar em campo.

Equipa inicial:

Guarda-redes: Rúben
Defesas: Pedro, Cláudio, Edgar e Mário (c)
Médios: Nuno, André e Marco
Avançados: Miguel, David e João



Suplentes:

Paulo, Miguel, Ricardo, Honório, Rui, José Miguel e Ventura.


1ª Parte


Não entrámos muito bem no jogo, falhámos alguns passes fáceis mas contudo penso que estivemos a maior parte do tempo com maior controlo do jogo. Criámos algumas situações de golo eminente. Através de um livre marcado por Cláudio que coloca a bola ao segundo poste aparecem dois jogadores em boa posição para cabecear sendo que o remate é feito pelo João Silva mas com a bola a passar por cima da baliza. Pouco tempo antes do intervalo é o David que após um ressalto aparece isolado frente ao guarda-redes do São Matias acabando por rematar a bola por cima da baliza quando tinha tudo para fazer o golo. Chegava ao fim a primeira parte sem grande qualidade de jogo mas ainda assim com ocasiões de golo para a nossa equipa.

2ª Parte

Continuámos sem conseguir trocar a bola como tínhamos conseguido no jogo contra o Albernoa e isso acabou por se reflectir numa exibição um pouco apagada da equipa. Na segunda parte o São Matias cresceu e conseguiu incomodar mais vezes o nosso guarda-redes Rúben sem no entanto conseguir criar verdadeiro perigo. Nós continuámos a tentar chegar a frente, cada vez mais com o coração do que com a cabeça e o jogo estava numa fase repartida para ambas as equipas. Apesar de termos criados algumas oportunidades para marcar também na segunda parte em que o guarda-redes adversário foi posto à prova a grande ocasião da segunda parte pertenceu à equipa do São Matias quando um dos seus avançados num momento raro de inspiração remata a bola à trave com um gesto técnico digno de primeira liga (pontapé à bicicleta).
Minutos depois chegava o apito final e com isso o confirmar do empate e a distribuição dos pontos para as duas equipas.



Quanto a mim, não foi um grande jogo mas em que a incerteza do marcador até ao final fez com que tivesse algum interesse para quem se deslocou ao Campo dos Unidos. No final a nossa equipa sentia que devíamos ter ganho o jogo mas com as oportunidades desperdiçadas só nos podemos queixar de nós próprios. Pareceu-me que não houve falta de vontade dos jogadores mas sim alguma falta de concentração e confiança nos momentos em que devíamos ter posse de bola e de finalização.

No próximo jogo acredito que a equipa vai dar uma resposta positiva e vai entrar com o pensamento em somar os três pontos. Sinal positivo para a equipa de São Matias que veio a Beringel jogar o jogo pelo jogo.


(brevemente irei colocar fotografias do jogo mas de momento o serviço está em baixo)


André Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.