terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resumo da 4º Jornada - Beringelense vs Figueirense

Realizou-se no sábado passado, de tarde, o jogo a contar para a 4º Jornada do Campeonato da Inatel de Beja que opôs o Beringelense à formação de Figueira de Cavaleiros.
Após um inicio de campeonato algo atribulado, pois não conhecemos o sabor da vitória, depositávamos algumas esperanças neste jogo com o intuito de chegar à 1ª vitória e assim, não só sair de uma zona que não merecemos (não é que alguém mereça!) mas também chegarmos um pouco mais perto das equipas da frente. Pensámos este jogo de uma forma diferente mas sempre com um objectivo claramente definido, os 3 pontos.
Equipa Inicial:
Rúben, Veiga, Edgar, Cláudio, Mário (C), Ricardo, David, André, Damásio, Nuno, Zé Pedro
Suplentes:
Rui, Diogo, Zé Miguel, Tiago, Miguel, Ventura, Sérgio

1º Parte

Entrámos com muita vontade e querer, talvez nem sempre a jogar bem mas foi assim que criámos algumas situações de perigo para o adversário. O Figueirense, após os 10 minutos iniciais conseguiu sair de pressão, somente, através de lançamentos longos para o contra-ataque mas que não surtiram grande efeito visto a nossa equipa estar bem posicionada em campo e limitando este tipo de jogo. Através de um canto e de um livre descaído para o lado esquerdo, aqui sim com algum perigo, a equipa do Figueirense causou algumas dificuldades mas o nosso Guarda-Redes esteve em bom plano evitando assim qualquer desfecho negativo para a nossa equipa. A partir deste momento, continuámos a pressionar ainda mais e a assentar o nosso jogo possuindo algumas jogadas de perigo mas que, umas por infelicidade, outras por boas defesas do Guarda-Redes adversário levaram a que o resultado se mantivesse até ao intervalo.

2º Parte
Após uma parte de quase sentido único de jogo, não se poderia pedir mais aos jogadores se não continuar a jogar e tentar marcar o golo que nos desse a vitória. O Figueirense por outro lado, realizou 4 substituições, talvez para mudar o rumo do jogo e aproveitar os espaços nas costas da nossa defesa, visto estas terem sido efectuadas no meio campo ofensivo da equipa e a aposta em jogadores mais rápidos.
Contudo, o rumo do jogo manteve-se, e talvez ainda com maior perigo da nossa parte. Através da exploração dos flancos conseguimos criar boas ocasiões de golo após cruzamentos bem tirados, mas mais uma vez sem sucesso. Na sequência de um canto do lado direito, a bola é enviada para o nosso central que após um cabeceamento como mandam as regras “permite” a defesa da tarde ao Guarda-Redes do Figueirense. Ainda neste lance a bola acaba por sobrar para o André que introduz a bola dentro da baliza, marcando golo. No entanto, o golo foi invalidado pela Fiscal de Linha que alegou ter havido falta. Não baixando os braços e sabendo que podíamos conseguir a vitória continuámos a pressionar e através de uma boa jogada do nosso jogador Sérgio, este depois de ultrapassar 2 adversários, e conseguindo tirar o Guarda-Redes da jogada não tentou o remate perdendo tempo precioso que fez com que o Guarda-Redes ainda fosse fazer a mancha. O Figueirense continuava a apostar no contra-ataque mas sem qualquer efeito prático. Posto isto, e com o jogo a chegar ao fim, este tornou-se mais feio e jogado sobretudo por “chuveirinhos” para a área do Figueirense. Jogava-se mais com o coração do que com a cabeça. Mais dois ou três lances de perigo ocorreram na área do Figueirense mas que também por falta de discernimento de alguns jogadores não resultou em maior perigo.

Resultado Final: 0-0
Jogo de sentido único. Ainda não foi neste jogo que conseguimos o resultado esperado. Resta-nos continuar a trabalhar e procurar aquela sorte que nos tem faltado.
Um muito obrigado aos adeptos, sócios e simpatizantes que se deslocaram ao campo. Foram incansáveis no apoio à equipa.

3 comentários:

  1. Mais do mesmo como dizia o outro!

    De qualquer maneira não vamos baixar os braços!!!


    André Ramos

    ResponderEliminar
  2. falta um bom costinha um bom rui costa um carlos freitas......

    Ass: vitinho

    ResponderEliminar
  3. Apoiado!!! Nunca baixar os braços.
    Força equipa.


    Ass. Adepta

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.