terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resumo Faro do Alentejo vs Beringelense

A contar para a 3ª jornada, realizou-se no sábado à tarde o jogo em Faro do Alentejo contra a equipa local.
Com apenas um ponto nas duas primeiras jornadas sabíamos que era muito importante conseguir uma vitória neste jogo.
O treinador Tiago Borges fez algumas alterações no onze inicial de maneira tentar que a equipa fosse mais objectiva e perigosa.

Equipa inicial:

-Rúben, Veiga, Cláudio, Edgar, Mário (c), André, Daniel, Sérgio, Damásio, Grazina e José Pedro.

Suplentes:

- Paulo, Rui, Ricardo, Diogo, José Miguel, João e David.


1ª Parte

O inicio de jogo foi de estudo por parte de ambas as equipas, sem arriscar muito e com pouca circulação de bola. A nossa equipa conseguiu por algumas vezes chegar à linha de fundo mas se grande perigo pra a baliza adversária, a equipa do Faro através de uma boa pressão conseguia por vezes ganhar a bola na frente mas também sem grande perigo. Numa das boas jogadas do nosso ataque em que Damásio leva a bola pela esquerda e entrega a Sérgio que conseguindo alcançar a linha de fundo após entrar na área adversária faz um passe atrasado onde aparece Zé Pedro a rematar para dentro da baliza. Após o lance o fiscal de linha levanta a bandeira sem se saber bem o porquê e invalida o golo num lance muito estranho. Poucos minutos depois após a marcação de um livre em que a bola é cruzada para a área o centra Edgar e o Rúben desentendem-se e acabam por deixar a bola a jeito para o jogador do Faro, Alcides, fazer o golo do Faro. A equipa sentiu um pouco este golo mas mesmo assim reagiu criando ainda algumas oportunidades de golo entre as quais um remate que passa muito perto da trave do Faro.

2ª Parte

Entrámos para a segunda parte com duasalterações no onze, entrou o João para o lugar do José Pedro e o David para o lugar do Damásio numa tentativa de ficar com uma equipa mais rápida na frente. O rumo do jogo não se alterou muito e as oportunidades iam surgindo maioritariamente após a marcação de bolas paradas. Numa jogada dentro da nossa área o avançado do Faro desvia a bola do guarda-redes Rubén e dá-se depois o contacto entre ambos e ficando por assinalar um penalty para a equipa do Faro. Criámos uma oportunidade em que a bola percorreu a linha de golo da baliza do Faro mas mais uma vez a sorte não nos acompanhou.

Chegou o fim da partida com o resultado final em 1-0.


Foi um jogo muito disputado mas nem por isso muito bem jogado, ambas as equipas com um futebol um pouco esforçado de maneira a chegar à baliza adversária. O Beringelense a meu ver teve mais oportunidades de golo sem mesmo assim ter jogado melhor que o Faro do Alentejo.
O golo anulado pelo fiscal de linha acaba por ser crucial no desenrolar do jogo já que iríamos ficar em situação de vantagem. Foi o mesmo fiscal-de-linha que o ano passado teve gestos menos dignos para com a nossa claque em Beringel e que não demonstra nenhuma dignidade enquanto pessoa e árbitro e por isso é normal que não seja respeitado por muitos dos jogadores e adeptos. No final da partida houve também um incidente lamentável por parte de um dirigente do Faro que mostrou não ter carácter para andar nestas actividades, já que teve uma atitude de "mau ganhar" para com um jogador nosso na qual chegou a agredi-lo.

Parabéns ainda assim à equipa do Faro do Alentejo que conseguiu os 3 pontos num jogo disputado.

Quanto á nossa iremos continuar a trabalhar com a vontade de sempre à espera também que a sorte mude.

André Ramos

1 comentário:

  1. é preciso é ter calma pessoal, as vitórias vão aparecer...como adepto do beringel também me sinto um pouco triste com esta situação mas acredito que vão dar a volta por cima...

    em relação ao jogo com o faro só á a lamentar o incindente com esse gajo que se diz "dirigente", mesmo ganhando não tem FAIR PLAY... nos tempos do meu pelame ai ai

    Saudações Amigos

    Ass: DI MARIA

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.