segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resumo da ida ao circo nas Neves!


Antes de começar este meu comentário quero apenas referir que os circos como todos sabemos deslocam-se de terra em terra e como tal a localidade Neves não pode ser ligada directamente ao espectáculo em causa. Sobretudo os jogadores, pois apesar de alguns lances mais duros mas normais que costumam fazer parte do mundo do futebol foram para o jogo fazer o que sabem e gostam de fazer.

Ao tempo que jogo e vejo futebol nas distritais e Inatel é me difícil lembrar de um espectáculo (no MAU sentido) tão enervante e estúpido como foi o que se passou no Circo que se realizou no passado Sábado.

Os artistas principais são fáceis de descobrir mas também se advinha que existe trabalho de backstage (maquilhadores e cabeleireiros).

Acerca do backstage, sempre tentei recusar essa ideia para comigo próprio. Sempre pensei "Isso?! A este nível? Não acredito...", agora que penso nisso fui tão inocente quanto burro! No entanto acho que em parte continuo a sê-lo uma vez que ainda não descobri a necessidade de existir esse tipo de truques no Inatel.

Bem chega de histórias de encantar...

O árbitro escolhido para o jogo foi o pior árbitro que conheço e que acredito que muitos conheçam no distrital. O Sr. Árbitro para além de ser fraco não consegue obter o respeito dos jogadores e muito menos dirigentes, mais demonstra receio por os mesmos, o que na actividade da arbitragem é péssimo.

O fiscal de linha que o acompanha não foge à regra, um senhor que deve rondar as mesmas idades que o referido árbitro.

Durante todo o jogo andei confuso, coloquei para mim próprio a questão:

"Então a Inatel agora tem 4º árbitro?"
Quando reparei que era um membro do banco das Neves (talvez o delegado) que fazia toda a linha lateral a acompanhar o senhor fiscal achando este normal que ele lhe gritasse aos ouvidos.

Na primeira parte cada grito desse senhor era um contra-ataque nosso interrompido por esse senhor pois o sr bandeirinha lá levantava o seu instrumento de trabalho.

O Sr. Árbitro é um perigo para qualquer equipa que apite pois coloca em risco a integridade física dos jogadores e talvez por isso coloque a dele também em risco. A diferença é que no caso dos jogadores não existe problema se daí resultar uma lesão séria ( só para o jogador, mas isso é o menos (deve pensar a Inatel)), já caso corra mal para o lado do árbitro temos problemas pois nomeadamente multas para pagar e castigos severos por parte da Inatel.

Mas calma não se assustem, este senhor sabe bem que só pode colocar a integridade física de ALGUNS jogadores em causa, nomeadamente daqueles que não lhe gritam aos ouvidos do seu auxiliar.

Não vou estar a relatar as jogadas porque me parece desnecessário e quem lá estava viu bem.

O que sobra deste jogo/circo?

2 jogadores expulsos do UDCB
3 pontos para a equipa das Neves
uma lesão em que um jogador do beringelense segundo o próprio senhor Árbitro colocou mal o pé. <- LOL!

Estou-me ainda a lembrar de outra inovação na Inatel, todos os jogadores podem sair do recinto de jogo após a marcação de um golo pois é absolutamente normal e não existe nenhuma punição.
Segundo o árbitro também se pode despir a camisola à vontade pois ele estava a tremer no centro do terreno à espera dos senhores jogadores. O fiscal de linha mais novo lá se lembrou de alguma coisa que tinha aprendido e avisou o árbitro que tinha de dar cartão naquela situação sem no entanto saber qual era o jogador.


Estes foram alguns tópicos da PALHAÇADA que decorreu este fim-de-semana nas Neves.



De minha parte deixo um pedido aos senhores da Inatel do qual sou sócio com quotas pagas, não gozem comigo nem com os clubes.

Ao senhor Árbitro não lhe peço nada pois certamente iria olhar para mim com aquela cara de mau que tanto medo meteu aos senhores das Neves.


André Ramos


(Desabafo do próprio no blogue não oficial do U.D.C.B).

12 comentários:

  1. Subscrevo o comentário do André!
    Este árbitro o ano passado não viu um pontapé na cabeça de um atleta no Beringel, quando este se encontrava deitado no chão e rodeado de 4/5 jogadores da equipa de Alcaria Ruiva.
    Este senhor árbitro fazia um favor a todas as equipas de INATEL e ficava em casa.

    ResponderEliminar
  2. Apoio a ultima frase do Garzina e concordo plenamente com a "PALHAÇADA" que o André descreveu.

    Ass: Adepta

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este verão no mês de Agosto nas minhas relaxadas ferias no algarve mais precisamente em Albufeira depois de uma tarde de praia pensei para mim, hoje vou ate ao circo. E la fui eu até ao circo Chen que se encontrava em albufeira e diverti-me para caraças pois desde criança que nao ia ao circo! No Sabado passado nas Neves localidade com a qual simpatizo e onde tenho amigos e colegas de trabalho tive uma enorme sensaçao de DEJAVU pois para alem do espectaculo circense a que assisti ia jurar que o PALHAÇO do Sr. Palhaço Santa Bar...(blhac nem consigo dizer o nome) era um daqueles que tanto me fez rir naquela noite quente de Agosto! É lamentavel triste e inadmissivel que amostras de homens como esse trio vindo de Odemira venha gozar com a cara de quem gasta o dinheiro e trabalha para que o futebol distrital nao acabe!

    ASS: Vitinho

    ResponderEliminar
  5. pois , mas o neves ainda tem que ir a beringel resta saber como se vai receber esta equipa

    ResponderEliminar
  6. Este foi o mail que enviei a inatel, de certeza que não vai dar em nada, por isso mesmo achei que o devia publicar aqui para que toda agente veja que não é por nós que as coisas não mudam.

    Exmo senhor.
    Sou dirigente e delegado do Beringel.
    E venho por este meio mostrar a indignação de todos os que assistiram ao Neves vs Beringel.... A 1ª parte correu sem qualquer problema, a não ser o facto do Beringel estar em vantagem no marcador. Após o apito para o intervalo o treinador das Neves sr Francisco Rosa dirigiu-se ao árbitro sr Mário Santa Bárbara e foi sempre a falar com ele até ao balneário. A 2ª parte começou e tudo mudou.... o fiscal de linha(não sei o nome do sr, mas é o de mais idade) viu coisas que ninguém viu, mas para isso teve a preciosa ajuda de alguém do banco (que não consegui identificar) que não o largou durante toda a 2ª parte. O árbitro não saía do meio campo nem sabia o que estava a fazer, os adeptos das Neves até se estavam a rir de tudo o que se passava em campo.... foi uma verdadeira palhaçada.
    No final do jogo, mandei todos os meus jogadores para o balneário para que eles não lhe viessem pedir explicações, e fui eu junto aos árbitros,porque nunca ninguém viu lá um segurança ( nem no inicio, nem durante, nem muito menos no final do jogo), mas ainda bem que fui porque assisti ao cumprimento do treinador das Neves ao árbitro, já não ouve grandes conversas entre eles apenas uma palmadinha nas costas do árbitro e as seguintes palavras « assim tá bem, bela 2ª parte» É obvio que depois de tudo isto achei que não devia assinar as folhas de jogo.
    É triste que estas coisas aconteçam porque praticamente todos os clubes estão aqui com muitas dificuldades financeiras e depois os árbitros que estão cá apenas pelo dinheiro venham brincar com quem com muito esforço está nos clubes apenas pelo gosto pelo futebol e por amor a camisola.

    António Baião

    ResponderEliminar
  7. Sem grandes demoras, este árbitro é dotado de um enorme atraso mental e ainda para mais a bebida que ingere não o ajuda. Um sentido conselho a este grande senhor, largue a bebida já que o atraso vai ser impossível.

    Nuno Grazina

    ResponderEliminar
  8. A equipa das Neves deve ser recebida como qualquer outra equipa com o maximo respeito e fairplay pois é desta forma que o Beringelense gosta de ser recebido em qualquer campo. O mesmo ja nao direi do trio de Arbitragem ou de palhaços que esteve presente no jogo (sim palhaços porque foi a maior das palhaçadas que assiti em 30 anos de vida). Mas infelizmente o que aconteceu no Sabado nas Neves acontece em muitos campos do inatel todos os fins de semana, é arbitros que nao aparecem é assistentes escolhidos a hora é arbitros que nao percebem nada de futebol que desconhecem regras e mal educados como eu proprio ja assisti para alem do chamado "caseirismo" que todos conhecem! Acho que o minimo que se devia fazer por estes homens tanto jogadores como dirigentes que fazem viagens tds fins de semana gastam dinheiro e por vezes treinam e jogam sem o minimo de condiçoes para que o futebol nao termine nas suas terras e para fazerem o gostam... jogar futebol e andar no mundo do futebol ainda que pequeno a nivel de Inatel... o minimo era respeito!! O que existe por parte do Inatel em relaçao as arbitragens é uma tremenda falta de respeito para com estes homens!!
    A todos os clubes e jogadores do Inatel um bem haja e equanto poderem façam o que gostam... jogar futebol!

    Ass: Vitor Revez (vitinho)

    ResponderEliminar
  9. Esse arbitro é a maior vergonha que conheço em vários anos de INATEL. Não tem atitude, postura, categoria, conhecimentos técnicos, consciência, noção, controlo sobre nada nem ninguém... nem mesmo sobre ele próprio! Apita a pedido e ao sabor do vento!

    ResponderEliminar
  10. É inadmissível o que se passa nos jogos do Inatel, A equipa do Sport Longueira ALmograve de AGREDIDO passa AGRESSOR, no jogo do passado domingo um jogador da Bemposta agride a murro um jogador do SLA logo por azar o rapaz ficou mal tratado com a cana do nariz partida, (como é de prever estava o caldo entornado), com alguma naturalidade os adeptos quiseram inteirar-se das condições do jogador da casa visto que este estatelado no chão passou um mal bocado porque começou a sagrar e engasgou-se com o sangue, e como todos sabemos primeiro está a vida humana á que ter isso em atenção.

    Reposta a normalidade o jogador do Bemposta é expulso o jogador do SLA substituído e o arbitro lá recomeça a partida visto que estavam reunidas as condições para terminar a partida, que passados alguns minutos termina, nesse tempo nada de anormal acontece as equipas recolhem ao balneário sem problemas.

    O jogador do SLA (apresenta queixa aos agentes da autoridade) e é transferido para o Centro de Saúde de Odemira e mais tarde para o Hospital do Litoral Alentejano.

    Na segunda feira segundo me chegou aos ouvidos, a Bemposta apresenta queixa contra a equipa do SLA na delegação do Inatel de Beja, não sei o que escreveram mas boas coisas não foram de certeza, na segunda feira não se passa mais nada porque para analisarem a situação precisavam do relatório do arbitro relatório que suponho eu deve ter chegado na terça feira. Analisado o relatório a delegação decide punir a equipa do SLA com, Pena de derrota no jogo por mau comportamento dos adeptos, 50€ de multa e requisição de força de segurança nos próximos dois jogos.

    Como já tinha referido mais acima “o arbitro recomeça a partida visto que estavam reunidas as condições para terminar a partida, que passados alguns minutos termina, nesse tempo nada de anormal acontece as equipas recolhem ao balneário sem problemas”.

    No meu ponto de vista a requisição de força de segurança até é bem vinda, por mim o Inatel devia de impor essa regra aos CCD, os agentes de autoridade fazem falta nos jogos do Inatel como todos sabemos, os 50€ de multa por mau comportamento dos adeptos até se pode aceitar, agora pena de derrota não estou de acordo e talvez as pessoas que percebem ou se interessam por futebol e conhecem minimamente o futebol do Inatel sabem que os adeptos não são os mais bem comportados e isto acontece todos os domingos em todos os campos de futebol, e visto que o árbitro acabou o jogo sem qualquer problema, á excepção da agressão que levantou alguma confusão em redor do jogo, mas foram jogados os 80 minutos se o árbitro achava que não tinha condições deveria ter terminado o jogo antes de tempo ai o caso era diferente mas não foi o que aconteceu.

    É uma injustiça o que estão a fazer a este CCD, meus amigos os jogos ganham-se dentro de campo ai sim se vê que é melhor.

    Para o Inatel deixo uma palavra se querem escolher as equipas que vão á fase final escolham logo e façam um campeonato só entre eles escusam as outras equipas andar a gastar rios de € para depois serem maltratadas e rebaixadas.

    Para a Bemposta, não á palavras.

    esta foi a noticia que escrevi no blog do sport Longueira Almograve a seguir ao jogo com a bemposta, por sinal o arbitro era o Santa Barbara, a equipa da longueira foi castigada com base no relatório que ele escreveu só para beneficiar a equipa da terra dele.

    por isso meus amigos se querem ganhar jogos fora digam aos vossos adeptos que tenham um comportamento menos correcto e depois reclamem na secretaria

    Fica aqui desde ja o apoio á equipa do UDCB.

    ResponderEliminar
  11. Quando vi a nomeação do árbitro para este jogo e dei de caras com o nome, senti-me logo desolado. Este meu sentimento vem de encontro a quase tudo o que foi dito aqui e, como seria de esperar, confirmado antes, durante e após o jogo. Falando agora no plural (porque eles também são uma equipa não é verdade?), o trio de arbitragem presente no jogo possui uma falta de qualidade brutal quer em termos técnicos, psicológicos e físicos. Agentes de arbitragem, mesmo a este nível, devem ser sérios, coerentes e principalmente IMPARCIAIS. Palavras que foram transformadas em passividade e dualidade de critérios.
    Não foi um jogo conseguido da nossa parte é certo, e talvez sem merecer, conseguimos marcar aquele golo que tem faltado à equipa ou por falta de sorte, ou azelhice ou porque os anulam (e já lá vão uns quantos sem explicação). Após o golo a pressão sobre os árbitros começou a sentir-se, mas em 5 minutos nenhum ladrão consegue roubar o que quer que seja.
    Terminada a primeira parte e enquanto me encaminhava para os balneários, o Senhor Treinador Francisco Rosa, um homem ao qual eu possuía algum respeito dado o seu historial e experiência percorreu cerca de 30/40 metros à Usain Bolt para chegar o mais rápido possível ao pé do trio de arbitragem e não mais os largou até à entrada dos últimos no seu balneário. Fiquei incrédulo ao ouvir o tom de voz e as palavras que saíam da boca daquele senhor.
    Começa a 2º parte e tudo mudou, o senhor fiscal de linha (o de mais idade como já foi descrito), tinha um ajudante de luxo (alteração táctica do Mister - Marcação HxH). Alguém que me pareceu que era o delegado da equipa das Neves. Foi nessa mesma zona em que quase tudo se passou. A expulsão por duplo amarelo e consequente vermelho, é extremamente exagerada. A primeira falta é punida, e bem, por cartão amarelo. A segunda falta, na mesma zona da primeira, a 3/4 metros do banco de suplentes e colado à linha lateral é apenas uma disputa de bola em que há um 'encosto' mais forte por parte do jogador do Beringel.
    A segunda expulsão, sinceramente não vi pois o jogo estava a decorrer em pleno meio-campo, quando o Senhor Árbitro decide parar o jogo por sinaléctica do Fiscal de Linha + delegado? das Neves. Vermelho directo e penalty desperdiçado foram as acções deste momento do jogo.
    Minutos depois e com menos 2 homens, o golo da vitória das Neves apareceu, pois se com 11 jogadores estavamos a ter algumas dificuldades, com 9 seria ainda mais dificil. No reiniciar do jogo a nossa equipa perde a bola o que origina um contra-ataque da equipa das Neves que só termina com uma falta dentro da nossa área - Penalty clarissimo, mas que mais uma vez os Senhores Árbitros não assinalaram, pois o resultado já estava feito.

    Notas:
    - Não é obrigatório a equipa da casa destacar 4 senhores com coletes, para garantir a segurança do jogo? Não existiam!
    - Senhor Franciso Rosa, porque recorreu a métodos tão antigos como nojentos para garantir a vitória? Perdi e com certeza perdemos todo o respeito que tínhamos por si. Mas isso não o deve preocupar não é?
    - Senhor ajudante de luxo, faz também isso em outros campos? Quero ver a fazê-lo em Beringel! Não consegue! Há segurança! Pense noutra maneira.
    - Aos jogadores das Neves, mesmo com todo este envolvimento foram humildes, não entraram em picardis e serão bem recebidos em nossa casa.

    ResponderEliminar
  12. Muito bem Tiago... como eu ja disse anteriormente , ter o maximo de respeito pelos adversarios que lutam como nós pelo futebol distrital.... ja o Sr. Santa Barbara.....nao digo mais nada... espera eu disse Sr?? enganei-me peço desculpa, eu queria dizer palhaço sem vergonha!!!

    Ass: Vitinho

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.