terça-feira, 30 de novembro de 2010

Resumo do jogo de preparação!

No sábado passado realizámos um jogo de treino com a equipa de Pedrogão do Alentejo, o objectivo do jogo era o de conquistar a vitória de forma a moralizar a equipa e também rodar jogadores com menos minutos no campeonato.

O treinador decidiu fazer algumas experiências de forma a encontrar soluções para o próximo jogo visto que temos dois jogadores castigados e algumas lesões.

Onze inicial:
- Rúben, Pedro, André, Diogo, Rui, Ricardo, Sérgio, Mário (c), Miguel Damásio, Nuno e Cláudio.

Suplentes:
- Daniel, Edgar, Tiago, Vítor, Paulo e David.


1ª Parte

O inicio do jogo foi algo repartido e muito disputado a meio campo. A nossa equipa conseguiu chegar mais vezes à área adversária e criar algumas situações perigosas para a equipa do Pedrogão. A pressão da nossa equipa aumentou e com isso chegou um dos bons momentos da tarde, quando Mário Neves decide chutar à entrada da área enviando a bola para o fundo da baliza num remate colocado. Na situação de vantagem continuámos a atacar e a criar oportunidades para ampliar a vantagem, um exemplo disso foi um remate ao poste do Cláudio em que o guarda-redes se encontrava batido. Perto do intervalo chegou o balde de água fria num pontapé de canto do Pedrogão em que a bola após um corte insuficiente da defesa sobra para um jogador do Pedrogão que cabeceia à trave deixando o nosso guarda-redes fora da jogada e com um jogador da equipa adversária a encostar para golo.

Poucos minutos depois o árbitro apitava para o intervalo e fomos para o balneário com uma sensação de déjà vu em relação ao jogo com o Mombeja.

1-1

2ª Parte

O treinador fez entrar o David, o Daniel, o Vítor e o Tiago de maneira a tentar chegar ao golo. A equipa entrou bem mas contudo menos compacta dando hipótese ao Pedrogão de explorar mais os lançamentos rápidos para os seus avançados. Pouco antes do meio da segunda parte a equipa chega o golo por intermédio de Vítor Galvão a concluir uma boa jogada do ataque envolvendo Rui Militão e Miguel Damásio. A equipa continuou a atacar e através de um canto, alcançado alguns minutos após o golo, chega ao 3-1 com Daniel Baião a aparecer bem ao segundo poste e a fazer o golo. Após este golo a equipa perdeu um pouco o controlo do jogo tentando chegar rápido ao ataque e possibilitou à equipa do Pedrogão algumas jogadas de ataque.
Através de um passe longo da equipa adversária em que dá a sensação de o lance estar controlado por o nosso defesa e o guarda-redes acontece o caricato quando o guarda-redes decide rematar prontamente a bola para a frente atingindo o nosso defesa com a bola a ressaltar directamente para a baliza. Uma infelicidade que não costuma acontecer pois o Rúben e o Cláudio costumam-se entender bastante bem dentro de campo.
Passados alguns minutos o jogo chegava ao fim com o resultado favorável à nossa equipa em 3-2.



Penso que foi um bom teste para a nossa equipa, num jogo nem sempre bem jogado mas que serviu para moralizar a equipa com o alcance da vitória. Existiram alguns erros que devem ser revistos por a equipa, tais como alguma apatia da equipa em certos momentos do jogo e perceber que o jogo só acaba quando o árbitro apita para o seu final. Contudo nos momentos em que a equipa esteve bem, conseguiu produzir e com isso penso que a vitória encaixa bem à nossa equipa.


Melhor nota: Rui Militão
*

Aproveitar também para agradecer à equipa do Pedrogão pela disponibilidade na realização deste jogo de treino.

*
A melhor nota irá começar a aparecer mais frequentemente nos resumos e desta vez não irá ser baseada na minha opinião.


André Ramos

4 comentários:

  1. "num jogo nem sempre bem jogado", oh André mas por que raio metes isto em todos os jogos que fazes análise/resumo?
    Tipo, tás no inatel, esperas o quê?
    Num jogo há prai 2 ou 3 jogadas minimamente decentes, o resto resume-se a passes falhados, faltas, mais passes falhados e mais faltas.

    ResponderEliminar
  2. Oh marco era desnecessario este teu comentario.... ate parece que és um grande jogador... deixa la os resumos para o André e joga mais a bola miudo!

    ResponderEliminar
  3. Então mas agora nem posso comentar as análises? LOL
    Só estou a dizer que é desnecessário repetir o mesmo em todos os resumos, visto que a qualidade de jogo é sempre algo fraca, não vale a pena estar a frisar esse facto em cada resumo.
    Obviamente que isto é a minha humilde opinião, e visto que os meus pais e avós lutaram para que eu pudesse expressar livremente a minha opinião desde o dia 25 de Abril de 1974, eu como cidadão português gosto de exercer esse direito.
    O senhor Anónimo tem todo o direito de discordar, tem todo o direito de dizer que se pratica excelente futebol no campeonato Inatel e que eu é que estou errado.

    Certamente se eu fosse um grande jogador, neste momento já estava a jogar futebol a um nível mais competitivo.
    Acho a qualidade geral do campeonato baixa, mas tenho muito prazer em jogar no Inatel pois estou a fazer o que gosto, num clube que gosto, jogando futebol entre amigos.
    Tenho pena que só consiga levar o meu comentário para o lado pejorativo, obviamente o senhor Anónimo interpretou-me mal, espero que tenha ficado mais elucidado com este meu comentário.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso tinha lido o comentário do Marco, mas ainda não tinha tido tempo para responder.
    Conhecendo o Marco como conheço sei que não o disse de maneira a rebaixar o campeonato do Inatel.

    Sábado também te digo Marco, "oh Marco mas por que raio fazes isto em todos os jogos ? Quando não faltas,é só perder bolas!" :p (joke)

    André Ramos

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.