quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resumo do Beringelense vs Quintos

Decorridas as primeiras duas jornadas, com duas derrotas para a nossa equipa, a equipa encontrava-se determinada, apesar das baixas serem muitas para o jogo com o Quintos.

Tal como referi anteriormente, o número elevado de baixas foi um problema com que o nosso treinador se deparou para este jogo. Os ausentes para este jogo foram os seguintes: Ricardo Borges, Pedro Veiga, Vítor Galvão,Mário Neves, Miguel Damásio, Rui Militão, Marco Dias, Sérgio Seixas, João Roque,Miguel Reis e Ventura.

Com tantas ausências e apenas dois suplentes disponíveis foi com o seguinte onze que a equipa entrou em campo:

11 Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos (c), Luís Honório, Daniel Baião, David Carvalho, André Ramos, Diogo Pimentinha, José Miguel Raposo e José Pedro Inocêncio.

Suplentes:
- Paulo Silvestre e Tiago Trombinhas.


1ª Parte

Foi um inicio de jogo muito dividido em que a nossa equipa se tentava encontrar, sendo que alguns jogadores experimentavam posições novas. A nossa equipa cresceu um pouco e conseguiu ganhar alguns cantos e com bons momentos de posse de bola conseguia efectuar alguns remates à baliza adversária. O Quintos com uma equipa muito aguerrida tentava criar perigo com algumas bola colocadas nas costas dos nossos laterais, mas também ela não conseguia dar o melhor final às suas jogadas. A nossa equipa atacava preferencialmente pelo lado direito com Diogo Pimentinha em destaque. A primeira parte chegava então ao fim com o resultado a registar o nulo.

0-0

2ª Parte

O início desta segunda parte foi algo semelhante ao da primeira, com ambas as equipas a disputarem cada lance como se fosse o último. O Tiago decide então fazer a primeira e única alteração colocando em campo o Tiago Trombinhas substituindo o José Miguel. A nossa equipa consegue alcançar um canto e é aí que acontece o momento alto do jogo. Após um canto marcado ao segundo poste a bola, pelo David, a bola vem ter comigo e consigo rematar de primeira para a baliza sem que o o guarda-redes adversário conseguisse a defesa (1-0). Após cerca de 10 minutos passados da segunda parte a nossa equipa encontrava-se em vantagem. O Quintos de maneira a responder ao golo fez algumas alterações na equipa e sem nada a perder começou a atacar com maior frequência. Após 15 minutos em que a nossa equipa começava a ressentir-se de alguma fadiga fisíca, quando que surge outro lance capital no encontro. Após um canto bem marcado ao segundo poste, surge um jogador nas minhas costas que consegue cabecear para o interior da nossa baliza. O árbitro apita uma carga invalidando o golo do Quintos após eu cair o chão quando o jogador que cabeceia a bola me impede de saltar, caindo-me em cima. Quanto a mim é um lance de difícil análise pois já vi lances assim serem considerados golos e outro anulados. Até ao final a equipa adversária continuou a atacar incessantemente a nossa baliza mas com o guarda-redes Rúben, em bom plano e uma grande atitude e entrega de todos os jogadores conseguimos a vitória.

(1-0)



Foi um jogo muito intenso em que ambas as equipas se entregaram de alma e coração nos 80 minutos. Foi uma vitória que premiou a entrega e humildade da nossa equipa que com muitas baixas fez um jogo esforçado, especialmente na segunda parte. Quanto à equipa de Quintos, que realizou uma boa partida, acaba o jogo sem alcançar qualquer ponto. Em minha análise foi um resultado um pouco injusto para a equipa forasteira sobretudo pela boa segunda parte que fez.


Homem do jogo: André Ramos ( Escolhido pela equipa adversária).



André Ramos

1 comentário:

  1. Grande jogo que a nossa equipa fez. Parabéns a todos os que tiveram em campo e ao mister, mesmo os menos utilizados e com menos treinos realizados conseguiram fazer muito bem o papel de todas as baixas que tinhamos.
    Carrega U.D.C.B.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.