segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resumo do Beringelense vs Santa Vitória

Após uma paragem no campeonato, estava de volta o futebol à nossa vila de Beringel desta vez ao Domingo. A contar para a 4ª jornada da Taça Fundação Inatel recebemos o Santa Vitória que até ao momento tinha os mesmos pontos que nós, 3 pontos.

11 Inicial:

- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Ricardo Borges, David Carvalho, André Ramos, Mário Neves (c), Pedro Veiga e Diogo Pimentinha.

Suplentes:

- Miguel dos Reis, Marco Dias, José Pedro, José Miguel, Ventura e Tiago Trombinhas.

Treinador:

- Tiago Borges


1ªParte

O inicio de jogo foi um indicador do que se iria passar durante todo o jogo, duas equipas de muita luta, a disputarem cada lance como se fosse o último e na maior parte das vezes com mais coração do que cabeça. Na primeira parte foram poucas as oportunidades de golo de ambas as partes, as defesas conseguiram sempre superiorizar-se aos ataques. A única excepção aconteceu por volta do minuto 35 quando o extremo esquerdo do Santa Vitória consegue ultrapassar o Nuno Grazina e com isto criar espaço para fazer um cruzamento a fugir do guarda-redes, o Rúben consegue tocar na bola mas não a consegue segurar e esta sobra para um jogador do Santa Vitória que encosta para a baliza (0-1). Foi uma infelicidade do nosso guarda-redes e um balde de água fria para a nossa defesa que estava forte até esse momento.

Passados alguns minutos chegava o intervalo.
(0-1)

2ª Parte

O treinador decidiu colocar mais gente no ataque e ir em busca da vitória, como tal fez entrar o José Pedro e o Marco Dias para os lugares do Diogo Pimentinha e do Ricardo Borges. Com um recomeço de jogo idêntico à primeira parte, as equipas lutavam muito a meio-campo mas sem nunca conseguirem criar perigo junto das balizas. Nos últimos 10 minutos de jogo a nossa equipa conseguiu encostar o Santa Vitória à sua baliza e criar algumas oportunidades de golo, exemplo disso foi um remate ao poste e alguns cantos que geraram a confusão na área adversária. Já muito perto do final e ainda com a nossa equipa a manter a pressão na frente o David, já dentro da pequena área, de cabeça envia a bola para o ângulo da baliza e quando todos se encontravam a gritar golo surge um jogador do Santa Vitória a cortar a bola com a mão. O árbitro viu e apita para penalty, o Marco Dias encarregou-se de converter o penalty e colocar a igualdade no marcador (1-1). A equipa sentiu que ainda podia chegar à vitória e foi para o ataque. Em mais um canto bem marcado por o David a bola vai ao segundo poste e o Edgar consegue desviar para mim, que estava junto à marca de penalty e remato de cabeça para a baliza, com o guarda-redes fora da jogada é um dos defesas que em cima da linha de golo corta a bola de cabeça. No canto seguinte a defesa do Santa Vitória corta e a bola sobra para Cláudio Ramos que de primeira remata forte mas com a bola a sair ao lado da baliza. Após o pontapé de baliza o árbitro apita para o final da partida.
(1-1)


Foi um jogo de muita luta em que nenhuma das equipas merecia perder o jogo. Este resultado deixou um sabor amargo na nossa equipa pois sentimos que tínhamos capacidade para alcançar os 3 pontos. Apesar de tudo conseguimos criar mais oportunidades de golo que o Santa Vitória que chegou ao golo num lance algo caricato. Quanto à arbitragem penso que apesar de terem ficado algumas faltas mais duras por assinalar, o árbitro errou para os dois lados. Considero uma boa arbitragem num jogo difícil e muito duro, talvez também por culpa do árbitro em não ter distribuído mais cartões.


Homem do jogo: David Carvalho




André Ramos

2 comentários:

  1. quem fez o remate de cabeça foi o ze pedro e não o david mas não importa a vitória era melhor um abraço

    ResponderEliminar
  2. É verdade não fui eu que rematei de cabeça aquela bola, mas sim uma outra que bateu no poste e deu origem a esse canto.
    Um abraço

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.