quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resumo do Beringelense vs Trindade

A contar para a 1ª jornada da Taça Fundação Inatel a nossa equipa recebeu no Campo dos Unidos a equipa da Trindade, que ganhou o troféu na época passada.

Sabíamos que a missão ia ser difícil pois a Trindade tem uma equipa forte e com joadores que já jogam juntos há algum tempo. De qualquer maneira o pensamento da equipa estava na vitória de maneira a entrar da melhor maneia nesta fase.

Equipa Inicial:

- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, André Ramos, Mário Neves (c), Daniel Baião, Pedro Veiga, Sérgio Seixas e Marco Dias.

Suplentes:

- Ricardo Borges, Miguel Damásio, Vitor Galvão, Tiago Trombinhas, Miguel dos Reis e José Ventura.


1ª Parte

Foi um inicio de jogo onde as equipas se estavam a conhecer e sem grandes momentos junto das balizas. A Trindade aos poucos conseguiu começar a praticar o seu futebol e com isso chegava a nossa área sem no entanto conseguir colocar à prova o nosso guarda-redes Rúben. Nós com um futebol menos conseguido equilibrávamos o jogo de forma a tentar chegar a baliza adversária mas sem grande efeito. A equipa da Trindade com um meio-campo forte não permitia que a nossa equipa saísse para o ataque como era pretendido, muitas das vezes com o recurso a faltas.
A Trindade conseguia colocar mais jogadores no ataque e num lançamento lateral em que a nossa equipa ficou a dormir conseguiu colocar a bola na área permitindo que o avançado da Trindade (Rúben) surgisse ao segundo poste e com um bom remate colocou o resultado em 0-1. Tentámos reagir mas o melhor que conseguimos foi um remate de longe em que a bola sai ao lado da baliza adversária.

(0-1)

2ª Parte

De maneira a tentar criar mais perigo jno ataque o treinador Tiago Borges efectuou 3 substituições, entraram Vitor Galvão, Miguel Damásio e Ricardo Borges. Foi uma segunda parte em que nunca conseguimos pegar no jogo e em que a Trindade com a experiência dos seus jogadores soube gerir a vantagem. O tempo passava sem que a nossa equipa se conseguisse soltar e o jogo assim continuou até ao final sendo que a Trindade controlou o jogo com uma elevada taxa de posse de bola. A nossa equipa fazia tudo por tudo para manter a bola longe da nossa baliza e começaram a faltar as forças para sair em contra-ataque. A meio da segunda parte o treinador voltou a mexer na equipa mas sem grandes consequências. O jogo chegava assim ao seu final com uma vitória da equipa visitante.



Foi um jogo dificil como se esperava e em que a Trindade teve o controlo do mesmo durante grande parte do tempo. Quanto a mim é um vitória justa de uma equipa que apresenta um bom futebol e ao mesmo tempo demonstra também maturidade. A trindade apesar de controlar o jogo durante a segunda parte também não conseguiu criar muitas jogadas de perigo. A nossa equipa tem de melhorar alguns aspectos sobretudo a nível do meio campo e ataque mas é uma derrota que não nos desanima pois estávamos perante um adversário forte e nós sabemos que se continuarmos a trabalhar iremos conseguir melhorar aspectos de maneira a que da próxima vez o jogo seja diferente.


Melhor em campo: Daniel Baião


André Ramos

9 comentários:

  1. que granda banho de bola levarm.vem para a 2 fase fazerem figuras destas?desistam que e melhor,nao fazem tantas figuras tristes

    ResponderEliminar
  2. que granda banho de bola levaram...para variar

    ResponderEliminar
  3. Bebam uma coca-cola e relaxem

    ResponderEliminar
  4. só leva banho quem lá esta.

    ResponderEliminar
  5. Exactamente, para variar, visto não termos perdido um jogo desde dia 20 de Novembro de 2010.
    Perdemos pela margem mínima, com os campeões em título, mas não se preocupe que este fim-de-semana os 3 pontos vão para Beringel.

    ResponderEliminar
  6. duvido mto mas mesmo mto,mas ja que voces foram apurados nem voçes sabem ainda como

    ResponderEliminar
  7. bem la foram mais 4 golos no saquinho, e é porque este fim-de.semana os pontos ja iam para bringel

    ResponderEliminar
  8. eles ja tao abituados aos 4 e mais

    ResponderEliminar
  9. Jogo após jogo, existem anónimos a vir aqui comentar o blog, apenas para dizerem... nada...
    'banhos de bola', '4 no saquinho', 'figuras tristes, desistam'.
    Não percebo qual o vosso objectivo.
    É por termos passado 'na secretaria'? Fizemos o que qualquer clube que se preze faria, vimos uma irregularidade e tentámos averiguar o que se tinha passado. Se é justo? Não é! Não conseguimos os pontos necessários para isso. E era justo passar as Neves com um jogador irregularmente inscrito? Não era!

    Sabemos que esta 2º Fase será ainda mais difícil para nós, mas nós não nos comparamos aos ruins, comparamo-nos aos bons e só com os bons e' que podemos evoluir. Ao contrário de muitas equipas não 'contratámos' ninguém, jogamos essencialmente com pessoas da terra, e muitos deles ainda são mais novos do que eu. Pouca formação tiveram e agora recomeçaram a jogar... Querem comparar-nos aos clubes que se inscrevem na Inatel para a ganhar? Não o podem fazer.

    Portanto, deixem-nos jogar, aprender e evoluir. Se perdermos, perdemos. Se ganharmos, ganhamos.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.