terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Resumo do Ficalho vs Beringelense

Após uma derrota caseira frente ao actual campeão em titulo estávamos determinados em conquistar os 3 pontos no jogo deste fim-de-semana. Sabíamos,no entanto, que não ia ser tarefa fácil pois o Ficalho tem vindo a fazer um campeonato muito bom e no seu campo seria complicado de bater.

Com duas baixas importantes no habitual 11 inicial, Daniel Baião e Cláudio Ramos a equipa sofreu algumas alterações.

11 inicial:

- Rúben Carapeto, Pedro Veiga, Edgar Carapeto, Luís Honório, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos, Mário Neves (c), Nuno Grazina, João Roque e Marco Dias.

Suplentes:

- Paulo Silvestre, José Pedro Inocêncio, David Carvalho, Miguel Damásio, Sérgio Seixas e Diogo Pimentinha.


1ª Parte

Entrámos muito mal no jogo, com uma atitude muito passiva, com a qual não nos identificamos e isso revelou-se trágico para o decorrer da partida. Sofremos o primeiro golo perto dos 5 min de jogo quando o extremo esquerdo da equipa adversária se isola nas costas dos centrais e bate o guarda-redes Rúben que desamparado não conseguiu evitar o primeiro golo da partida. Ainda estávamos a tentar entrar no jogo quando minutos após o golo , perto dos 15/20min de jogo, surge outro jogador isolado a entrar na nossa área, o Edgar consegue reagir e trava o jogador adversário em falta num lance em que o mais correcto seria a expulsão do nosso jogador mas o árbitro nem cartão amarelo mostra. Na marcação do livre directo o Ficalho chega ao segundo golo. A nossa equipa começa a reagir e no final do primeiro tempo após a marcação de um livre bem marcado pelo Nuno Grazina para a área do Ficalho eu apareço livre na área e consigo reduzir para 2-1. Instantes após a bola ir ao círculo central o árbitro apita para o intervalo e a equipa recolhe ao balneário com a esperança de conseguir dar a volta ao marcador na segunda parte. Um resultado que até nos era simpático tendo em conta as oportunidades falhadas pelo Ficalho e a nossa fraca exibição.

2-1

2ª Parte

O Tiago fez entrar ao intervalo o David e o José Pedro com o intuito de conseguir jogar mais no meio campo adversário. A nossa equipa entra melhor que na primeira parte e disposta a lutar pelo golo da igualdade, o jogo encontrava-se dividido, já que o nosso golo tinha produzido algum nervosismo no adversário. Perto dos 15 minutos da segunda parte o Ficalho vai chegar ao golo através da marcação de um pontapé de canto onde a nossa defesa é mal batida e o resultado fica assim em 3-1. A nossa equipa não baixa os braços e perto dos 25min chega ao golo outra vez na marcação de um livre em que eu coloco a bola na área e o Edgar assiste para o remate final de Rui Militão já à entrada da pequena área (3-2). A equipa sentiu que estava de volta ao jogo e apenas a um golo de chegar ao empate mas passados poucos minutos chegou a "facada final" para a nossa equipa ao consentir um golo de forma infantil quando após um lançamento da linha lateral para a nossa área surge um jogador ao primeiro poste sem marcação e faz o desvio de cabeça para o interior da baliza. Até ao final da partida ainda houve ocasiões de golos para os dois lados mas no final o resultado registou um 4-2 favorável à equipa do UAI Ficalho.

4-2



A equipa sentiu no final que foi um resultado justo já que entrámos completamente a dormir no jogo. Tentámos contudo mudar o rumo do jogo principalmente no final da primeira parte e durante a segunda parte o que também revelou uma mentalidade forte da equipa num momento difícil. Para o próximo jogo em casa frente ao Quintos temos de rectificar a maneira de iniciar os jogos para que tal não volte a acontecer e manter a concentração e atitude forte durante o jogo todo.


Homem do jogo: Rúben Carapeto (escolhido por o adversário)

Homem do jogo2: Rui Militão

Quero também aqui deixar uma nota sobre o árbitro, o nosso velho conhecido Sr. Santa Bárbara que fez uma arbitragem razoável no sentido em que não teve influencia directa no resultado e que registou alguns erros que a meu ver foram para os dois lados. Muito melhor que nas Neves, verdade seja dita.


André Ramos


3 comentários:

  1. Na tua analise ao jogo falas muito em ti o que significa pouca humildade como " eu fiz... eu passei a bola ... eu marquei. Deverias mudar o nome do blogue para ANDRE RAMOS

    ResponderEliminar
  2. Visto que é ele que faz os resumos dos jogos, terá de descrever os acontecimentos mais ou menos como aconteceram... não se trata de uma questão de humildade ou arrogância.
    Quase sempre se refere quer aos adversários ou aos colegas pelos nomes, pois se marcaram, assistiram ou falharam deve-se escrever quem o fez.
    Não é só quando se fazem coisas boas que se deve publicar. No jogo da 2º volta da 1º fase com o S. Matias, o André falhou no primeiro golo e se o senhor for ler o resumo, ele escreveu 'eu falhei...'.
    Quero com isto dizer que ele apenas resume o jogo consoante as opiniões dele e de como ele sentiu o jogo. Um jogador do UAI ou até mesmo outro do Beringelense poderiam resumir de outra forma...
    abraço!

    ResponderEliminar
  3. Se fosse arrogante escrevia na 3ªpessoa, como falam alguns craques da bola. Digo eu...

    André Ramos

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.