segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resumo da 2ª Jornada e das camadas jovens

No passado Sábado as equipas do Beringelense visitaram as localidades de Alvito, Beja e São Matias de forma a tentarem alcançar 3 vitórias para o nosso clube.

Benjamins
Alvito 5 - 3 Beringelense

A nossa equipa entrou bastante mal no jogo sendo que ao intervalo estava a sofrer uma pesada derrota de 4-0. Na segunda parte através da sua determinação e orgulho a equipa conseguiu reduzir o marcador para 5-3. Os golos foram marcados por Zé Pedro e Henrique Moutinhos (2).


Infantis
Operário 0 - 6 Beringelense

Em jogo a contar para a 7ª Jornada os Infantis do U.D.C.B golearam a equipa do Operário com o resultado de 6-0. Esta foi a segunda vitória da equipa no campeonato somando agora 6 pontos.
Os golos foram marcados por Tiago, João Tomás,Leo (2), Bernardo e Pedro.


Séniores
São Matias 1 - 1 Beringelense

Visitámos a equipa de São Matias que tinha entrado a perder no campeonato na casa do Mombeja. Sabíamos que ia ser um jogo difícil pois por norma é uma equipa que se bate muito bem na sua casa.

Equipa Inicial:
-Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, André Ramos (c), Diogo Ferro, Sérgio Seixas, Miguel Ramos, Diogo Pimentinha e Artur Mira.

Suplentes:
- Rúben Carapeto, José Miguel, Ivo Viriato e Miguel Damásio.

1ª Parte

A equipa entrou bem e conseguiu controlar a posse bola desde cedo. Durante toda a primeira parte conseguimos produzir um futebol muito positivo e chegar com perigo por diversas vezes à baliza adversária. Após uma jogada de entendimento e um cruzamento para a área, Artur Mira aparece nas costas do defesa e consegue o remate para golo (0-1). Até ao final da primeira parte , Artur Mira dispõe ainda de mais uma oportunidade de golo mas na cara do guarda-redes adversário não consegue levar a melhor. Miguel Ramos também dispôs de uma boa oportunidade onde após um livre aparece bem ao segundo poste mas acaba por não conseguir facturar. O São Matias dispôs também de um livre onde Carraça remata colocado, numa imitação perfeita dos livres de David Beckam, no entanto Osvaldo Faias com a defesa da tarde desvia a bola para canto.

O resultado chegou ao intervalo com 0-1 no marcador.

2ª Parte

O São Matias decidido a alterar o rumo do jogo entrou para a segunda parte com 2 alterações no onze. A nossa equipa foi conseguindo resolver os problemas na defesa sem grande dificuldade, excepção feita para um lance polémico onde um jogador do São Matias reclama penalty após um carrinho do Sérgio junto à linha final. O árbitro não atendeu ao pedido dos jogadores de São Matias e o jogo continuou. Passado alguns minutos, surge o lance da partida, o central da equipa da casa protesta uma decisão do árbitro e acaba por pontapear o homem do apito. É bem expulso, mas a partir desse momento o campo começa a inclinar e são marcadas faltas e lançamentos com sentido único. O São Matias numa boa jogada consegue colocar a bola nas costas da nossa defesa e Lixa isolado, na única oportunidade que teve, não perdoa e faz o 1-1. Um erro da nossa equipa que foi pouca ágil a perceber a jogada e não consegue afastar o perigo. Foi um balde de agua fria para a nossa equipa que acabou por tentar reagir levando de novo perigo à baliza adversária. Em uma dessas jogadas Miguel Damásio consegue o golo que acaba anulado pelo árbitro da partida por pertenço fora-de-jogo, isto quando o fiscal de linha já se encontrava a correr para o meio-campo (BOA!). Um lance caricato que encerrou um jogo em que pelo futebol praticado por ambas as equipas mereciam um árbitro mais sério.

Resultado Final 1-1



Foi um resultado com sabor a derrota para a nossa equipa pois sentimos que podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte. Por outro lado fiquei bastante satisfeito com a atitude da equipa bem como o futebol praticado. No próximo Sábado recebemos o Jungeiros e de certeza que a equipa irá estar concentrada em lutar pelos 3 pontos.


André Ramos

9 comentários:

  1. André envia-me o teu mail para eu te enviar a foto da vossa equipa neste jogo. M.C.

    ResponderEliminar
  2. Podes enviar para este e-mail:

    andreramos2737@iol.pt

    Obrigado

    André Ramos

    ResponderEliminar
  3. Artur és um coxo !
    A equipe perdeu graças a ti

    ResponderEliminar
  4. Segundo jogo do campeonato e novamente os árbitros com papel de destaque. Não venho lamentar-me nem nada que se pareça pois vencemos um jogo e empatámos este. Contudo era muito melhor se não tivéssemos motivos para estar desiludidos com a arbitragem.
    No primeiro jogo, o senhor que apitou já nos habituou ao mau e ao péssimo, nada que nos surpreenda. Neste jogo e sendo um trio de arbitragem do Barreiro (?!) nada fazia esperar tal desfecho. Um árbitro sem rotinas, de inclinar o campo, diga-se, pois era novo nestas paragens demonstrou uma primeira parte sublime.
    No entanto, descanso a mais fez-lhes mal pois a segunda parte fez-nos lembrar a maioria dos árbitros que temos neste campeonato. Não marcou um penalty que se diz "claro" (eu não vi, por isso não comento... mas se alguns jogadores de ambas as equipas o admitem é porque foi) a favor do S. Matias e pouco depois começou realmente o declínio deste trio. Um primeiro cartão amarelo ao jogador do S. Matias por confusão com o que foi marcado (o fiscal disse que era lançamento e o árbitro que era no terreno ou vice-versa, ainda hoje não sei!) e 10 segundos depois, expulsão porque o rapaz disse "brincam comigo" ou algo do género. Difícil de se conter com tamanha parvoíce tentou agredir o árbitro, e aqui esteve mal mas foi um aviso. Aviso esse que surtiu efeito e todo o resto do jogo não nos deixaram jogar. Foras de jogo incríveis e que resultaram também na minha expulsão, na primeira vez que protestei contra uma decisão. Estive mal, é certo, mas não disse nada que ele não tivesse ouvido em outros campos (pergunto-me se ele expulsa toda a gente que lhe diz o mesmo que eu disse, nenhum jogo acabaria). Saí do campo dizendo-lhe que lhe iria pedir explicações no final ao que o senhor me respondeu "estou todo cagado e mijado de medo" - Sim! Porque eu lhe disse "No final do jogo a gente já fala!". Mas continuando, 2 golos anulados à nossa equipa: o 1º golo penso que anulou bem mas o 2º golo deixa muito a desejar. O golo foi validado pelo fiscal de linha que se encaminhava para perto do centro do terreno quando o Sr. Árbitro apita e aponta para fora de jogo, já alguns elementos se encontravam a festejar. Seria o 1-2 para a nossa equipa.
    No final do jogo tentei conversar amigavelmente com o Sr. Árbitro, pedido imediatamente recusado pelo mesmo através de um não carrancudo. Óptimo! Agora nos balneários e a falar com o nosso delegado ele dizer "Desculpem lá qualquer coisinha!" é estar a brincar com a cara de todos os que dão o seu tempo em prol dos clubes e deste campeonato.

    Concluindo, é uma pena a qualidade das arbitragens não aumentar/evoluir na mesma proporção que as equipas/clubes/campeonato no geral têm evoluído, pois é cada vez mais patente a qualidade presente nesta competição.

    ResponderEliminar
  5. Só queria enviar as melhoras ao Ramos que ficou com a perna um bocado feia depois da pancada. Não vou comentar o jogo mas o "Moco" tem razão em muinto o que diz em relação aos àrbitros. Não é fácil arranjar mais e com mais qualidade. Desde hà muitos anos que a Inatel aproveita o que hà no "mercado" para tantos jogos nos fins de semana.Acabam por ser uns heróis com a falta de segurança. Gostei também da vossa aplicação.Abraços desportivos. Boa sorte. J. Curva

    ResponderEliminar
  6. Em meu nome agradeço a esse idiota que comentou ai por cima ..
    Se está a falar é porque viu o jogo (penso eu) só lhe tenho a dizer que só falha quem lá está !
    Se consegue fazer melhor porque não veste a minha farda e vai jogar ?! com todo o respeito, eu empresto.lhe.a ! força, vamos nessa ..
    sinceramente ..

    ResponderEliminar
  7. Obrigado J.Curva.
    Artur deixa-os falar, "os cães ladram e a caravana passa..." :P

    André Ramos

    ResponderEliminar
  8. Obrigado André.Sou do tempo em que joguei com o Prof, Jose Borges.Não gosto de insultar as pessoas nos blogues nem na vida. Ha cães e idiotas em todo o lado. No futebol só fiz amigos apesar de levar algumas pancadas.Abraços desportivos à familia Ramos, Carapetos, Borges e outros. J.Curva

    ResponderEliminar
  9. É claro que também não era minha intenção ofender o anónimo que falou em cima. É apenas uma expressão que de certo conhece e que a meu ver se enquadra na situação.

    Abraço e obrigado pelos seus comentários.

    André Ramos

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.