domingo, 20 de novembro de 2011

Resumo dos Jogos (19-11-2011)

Neste fim de semana desportivo, as duas equipas do UDCB em acção deslocaram-se ao Concelho de Cuba para disputar os seus. Os Infantis defrontaram o SC Cuba e a Equipa Sénior defrontou o Faro do Alentejo.

Infantis
SC Cuba 6 - 2 UDCB

Os golos dos pupilos de Francisco Rosa foram apontados por Tiago e Guilherme.

Seniores
Faro do Alentejo 0 - 0 UDCB

No Jogo da Jornada, da Série C do Campeonato da Inatel, a equipa empatou no terreno do Faro do Alentejo a zero bolas. Este jogo que tinha tudo para ser extremamente competitivo acabou com 3 expulsões para a nossa equipa e 2 expulsões para a equipa anfitriã.

Equipa Titular:

Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto (c), Rui Militão, Diogo Ferro, Pedro Reis, Artur Mira, Miguel Ramos, Ivo Viriato e Diogo Pimentinha

Suplentes:

Osvaldo Faias, José Raposo, Mário Neves e Sérgio Reis

Antes do inicio do jogo e na habitual "palestra" da equipa de arbitragem no alinhamento das equipas, o Sr. Árbitro, um homem com larga experiência, transmitiu às duas equipas a ideia de que gostaria de passar por Faro do Alentejo despercebido.

A primeira parte teve maior ascendente da equipa da casa pois a nossa equipa raramente conseguiu sair com perigo. Houve apenas dois ou três lances em que os nossos jogadores poderiam ter dado melhor seguimento às jogadas. O Faro do Alentejo, neste período, ainda enviou uma bola à barra.

Na segunda parte e quando nada o previa pois o jogo parecia mais equilibrado, num lance de ataque do Faro do Alentejo, o avançado aparece isolado frente ao Rúben que após saída da baliza toca a bola com a mão/braço, já fora da área. O árbitro de frente para a jogada não sabe o que marcar e olhando para o fiscal de linha que possuía um sem número de assistentes sentados na bancada decide marcar falta à entrada da área e consequente expulsão. A expulsão é correcta pois a bola vai em direcção à baliza e o Guarda-Redes impede com o braço, fora da área. Resta-me duvidar sobre o posicionamento do avançado que me pareceu estar em fora-de-jogo.
A partir deste momento os nervos subiram à flor da pele, quer de jogadores quer da equipa de arbitragem.
Poucos minutos depois o árbitro dá nova ordem de expulsão ao central do Faro do Alentejo (Nº 3) por acumulação, por uma falta que foi um companheiro que fez.
De seguida foi a vez do Artur Mira ser expulso por protestar com o assistente que levantou demasiadas vezes a bandeirola assinalando foras-de-jogo incríveis.
O jogador Luís Viana, Nº 7 do Faro do Alentejo também foi expulso após uma entrada sobre o Diogo Ferro.
Finalmente, o jogador Sérgio Reis teve também ordem de expulsão por acumulação quando não tocou no jogador do Faro do Alentejo.

Relativamente a futebol jogado, e com tantas expulsões o jogo partiu-se e nesta altura qualquer equipa poderia ter marcado.
Homem do Jogo (escolhido pela equipa adversária): Diogo Ferro

Diz-se que os jogadores é que complicam os jogos e que não sabem estar. Diz-se que arbitrar não é fácil pois são muitas condicionantes.
Pois sinceramente, neste jogo os jogadores foram exemplares e os árbitros se passaram despercebidos na primeira parte, não o conseguiram fazer na segunda parte. Complicaram em demasia.
No pós-jogo, já diziam uns jogadores do Faro do Alentejo: "Quem for ver o relatório do jogo, fica a pensar que foi uma batalha campal!" - Um jogo com 5 expulsões e onde não houve uma única entrada realmente dura. Dá que pensar!

Relativamente à nossa equipa, este jogo vale pelo ponto conquistado na casa de uma boa equipa. Veremos agora no próximo jogo como conseguiremos marcar presença com tantas condicionantes: lesões, castigos e motivos pessoais.


2 comentários:

  1. Apesar de não ter conseguido estar presente em Faro do Alentejo, tinha a confiança que conseguiríamos sair de Faro com um resultado positivo. Considero um resultado positivo pois sei que é um campo difícil e que não é qualquer equipa que consegue ir lá roubar pontos ao actual campeão distrital.

    Quanto às expulsões, é bastante penalizador para a nossa equipa pois tal como é dito no resumo temos sido bastante castigados por lesões e cartões. Por outro lado temos dado provas de que qualquer que seja o 11 a entrar em campo lutamos pela vitória.

    Quero também aproveitar para agradecer ao Mário o seu regresso, pois é um jogador que ainda tem muito para dar à equipa.

    André Ramos

    ResponderEliminar
  2. quando receberem o santa vitoria não se esqueçam de colocar junto às areas uns avisos dizendo ´PROIBIDO EFECTUAR MERGULHOS ISTO É UM CAMPO DE FUTEBOL NÃO É A BARRAGEM DO ROXO´ o santa vitoria até pode ter tido maior posse de bola nos jogos que jogou em casa e mais ocasioes agora não precisa é de ganhar os jogos em casa como ganhou a respeito dos penaltys principalmente o do jogo com a da figueira.
    com muita intensidade rematem à baliza e bem porque os guardaredes deles são fracos eles também não têm um avançado digno mais isso não quer dizer que a equipa do beringelense relaxe

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.