quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resumo do fim de semana desportivo!

No passado Sábado o campo dos Unidos em Beringel, foi palco de 3 jogos de futebol.

Infantis

A primeira equipa a entrar em campo foi a equipa dos Infantis do União Desportiva e Cultural Beringelense. A contar para a 6ª Jornada do campeonato a nossa equipa defrontou a equipa do Bairro da Conceição na esperança de alcançar os primeiros pontos do campeonato.
Assim foi, a vitória sorriu aos visitantes com o resultado final de 2-1. Os golos dos nossos pequenos foram marcados por Bernardo Aguiã e Tiago.

Benjamins

Pior sorte tiveram os mais pequenos que defrontaram a equipa do Despertar. A equipa entrou bem e teve a oportunidade de se colocar na frente após a o árbitro assinalar uma grande penalidade. O guarda-redes do Despertar acabou por levar a melhor ao defender o remate do nosso jogador. O Despertar acaba por chegar ao golo e coloca-se em vantagem. Até ao final do encontro a nossa equipa dispôs de mais uma grande penalidade mas a bola acaba por ir à trave e até ao final o marcador não sofreu alteração. Foi um jogo em que apesar de uma boa exibição a sorte não sorriu aos nossos jogadores.

Séniores


Pelas 3 horas era a vez da equipa Sénior entrar em campo para disputar a primeira jornada do Campeonato Inatel frente à equipa do Penedo Gordo.
A equipa estava motivada e com vontade de conquistar já a primeira vitória.

11 Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Sérgio Seixas, Vítor Galvão, Miguel Ramos e Artur Mira.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Diogo Pimentinha, Pedro Veiga, Ivo Viriato, José Miguel, Diogo Ferro e Pedro Reis.


1ª Parte

Com o apoio dos nossos adeptos que se deslocaram em bom número para apoiar a equipa, entrámos confiantes e determinados a conseguir um bom resultado. Após os primeiros minutos, onde a nossa equipa conseguiu algumas jogadas de ataque, é marcada uma falta junto à linha de meio campo e o Cláudio Ramos com uma bola longa coloca a bola na baliza e o inesperado acontece com a bola a entrar directamente na baliza (1-0). O guarda-redes calculou mal a trajectória da bola e talvez com a acção do sol que estava de frente para o mesmo acaba por deixar a bola entrar na sua baliza. O Penedo Gordo tentou responder mas sem conseguir criar verdadeiro perigo para a nossa baliza. Minutos depois após um livre marcado rapidamente, com Artur a chutar na tentativa de surpreender o guarda-redes adversário onde acaba por ser bem sucedido e a bola entra pela segunda vez na baliza do Penedo Gordo (2-0). Mais uma vez o guarda-redes fica mal na fotografia, desta vez surpreso com o remate do Artur. Após se ressentir de uma lesão o Ricardo pede a substituição e entrou o Diogo para o seu lugar. Até ao final acontece um lance polémico na área do Beringel após uma desatenção da defesa e do guarda-redes, onde após uma bola lançada para as costas da defesa o Rúben chega atrasado à bola e impede a acção do avançado do Penedo com um puxão nas costas. O árbitro acaba por marcar uma falta a nosso favor através da indicação do fiscal-de-linha. Fico com a sensação de grande penalidade mas fiquei com a sensação do árbitro ter marcado uma falta anterior ao puxão.

Intervalo (2-0)

2ª Parte

Na entrada para a segunda parte, o treinador Tiago Borges troca o Miguel Ramos por Pedro Reis e fez uns ajustamentos nas posições dos jogadores. A nossa equipa entrou um pouco descontraída na segunda parte e o Penedo Gordo determinado em dar a volta ao resultado. A nossa equipa baixou no terreno e começou a defender durante mais tempo sem conseguir criar jogadas de ataque como tinha conseguido na primeira parte. A equipa adversária consegue chegar ao golo a meio da segunda parte. Um passe feito para as costas da nossa defesa, acaba por levantar a confusão entre o Rúben e a defesa, o avançado adversário aproveita e coloca o resultado em 2-1. A equipa fica nervosa e começa a recuar ainda mais tentando sair em contra-ataque. Pedro Veiga após estar alguns minutos em campo é expulso com vermelho directo após uma suposta cotovelada num adversário e a equipa fica reduzida a 10 (não discordo do vermelho pois caso não tenha atingido o jogador acaba por fazer o movimento e isso chega para a expulsão). A equipa até ao final uniu-se em torno da vitória e defendeu com todas as suas forças não permitindo que o Penedo Gordo consegui-se chegar perto do golo.

Resultado final : 2-1

Foi uma boa primeira parte em que a equipa demonstrou que tem capacidade para fazer um bom campeonato, por outro lado a segunda parte foi menos conseguida também por culpa do Penedo Gordo que foi uma equipa que não baixou os braços e lutou até ao final.
Um obrigado aos adeptos que se deslocaram para apoiar a equipa. Nota final para o árbitro, o nosso conhecido Mário Santa Bárbara que continua igual a si próprio.


André Ramos


4 comentários:

  1. O arbitro é zero e a equipa do beringel de igual modo !

    ResponderEliminar
  2. SE POSSÍVEL QUE SEJA SEMPRE ASSIM RESUMOS NEM QUE SEJAM DE TRÊS FRASES DE TODAS AS EQUIPAS DO BERINGELENSE

    O DESPERTAR TEM DUAS EQUIPAS DE INICIADOS UMA JOGA NO DISTRITAL O BERINGELENSE TEM QUE CONSEGUIR TER UMA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA SE VALER A PENA CLARO PORQUE PARA ANDAR A ENCHER SACAS NÃO VALE A PENA ANDAR A GASTAR DINHEIRO

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre é fácil realizar isso. Este fim de semana foi possível visto que todas as equipas jogaram em casa e pudemos ir ao Campo dos Unidos ver um pouco dos jogos e tirar as desejadas fotografias das equipas que algumas pessoas já vinham pedindo aqui no blogue.
    Fotografias essas, que já se encontram nos separadores laterais do blogue. Espero que esteja do vosso agrado.

    ResponderEliminar
  4. Com a colaboração daqueles que acompanham mais perto as equipas jovens do UDCB seria importante manter um ou dois parágrafos sobre as prestações das respectivas equipas e bastante motivador para os jovens que as integram.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.