segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resumo dos jogos (12-11-2011)

No passado fim de semana entraram em campo duas das equipas do nosso clube. Os Benjamins defrontaram em Beringel a equipa da Casa do Benfica e os Séniores receberam o Jungeiros. Quanto à equipa dos Infantis, descansaram esta jornada.

Benjamins
UDCB 1 - 2 CDB

Ainda não foi este fim de semana que a equipa dos Benjamins conseguiu os primeiros pontos no campeonato. A equipa acabou por marcar um golo que não foi suficiente para bater a Casa do Benfica. O golo foi marcado por Zé Pedro, o avançado da equipa. Para a semana é a vez da equipa descansar e de certo que vão aproveitar para regressarem mais fortes.

Séniores
UDCB 1 - 0 Jungeiros

Foi com o esforço extra de alguns jogadores que conseguimos preencher a ficha de jogo com 4 jogadores no banco de suplentes. A equipa não pôde contar com o Ricardo Borges, que se encontra a recuperar de uma lesão complicada e que irá estar fora da equipa durante mais uns fins de semana. O treinador Tiago Borges, que se encontra castigado viu o jogo da bancada tal como Pedro Veiga. Eu também não pude dar o contributo dentro de campo devido a uma lesão. O Afonso Santos também continua a recuperar de lesão desde o torneio da Câmara de Beja. Pedro dos Reis e Osvaldo Faias também não conseguiram marcar presença no jogo. Por outro lado ao contrário do que era esperado contámos com o Cláudio Ramos, o Vítor Galvão, Marco Dias e o Rui Militão que com esforço conseguiram comparecer.

Equipa titular:

- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto (c), Rui Militão, Diogo Ferro, Miguel Ramos, Sérgio Seixas, Diogo Pimentinha, Vítor Galvão e Artur Mira.

Suplentes:

- Ivo Viriato, Marco Dias, Miguel Damásio e José Miguel.


1ª Parte

Durante o inicio da primeira parte, o jogo passou-se muito a meio-campo. A nossa equipa tentou chegar à área adversária sobretudo pelas laterais mas sem grande efeito. A equipa do Jungeiros, com bons jogadores também tentava chegar à frente mas as defesas fortes numa primeira parte onde jogámos contra o vento. Registo para um lance em que Artur Mira consegue interceptar um passe do central adversário e quando ia partir para a baliza é agarrado pelo mesmo central e o mesmo leva amarelo num lance bem ajuizado, já que o Artur ainda se encontrava longe da baliza.
O intervalo chegou sem que os guarda-redes tivessem grande trabalho.

Intervalo (0-0)

2ª Parte

A equipa reentrou na partida determinada em chegar ao golo e conseguiu jogar mais no meio campo adversário. A nossa equipa consegue conquistar alguns cantos e leva o perigo à baliza adversária. Perto do minuto 20 da segunda parte e após a marcação de um canto a bola é colocada na área e o Cláudio Ramos antecipa-se aos defesa e com um remate à meia-volta consegue fazer o golo (1-0). Era o golo pelo qual a equipa estava a lutar e a partir daí sentiu que a vitória estava perto. Com um meio campo forte, com destaque para Diogo Ferro e Miguel Ramos conseguimos segurar a vantagem até final. Tivemos ainda uma oportunidade de ampliar a vantagem após uma boa desmarcação de Miguel Ramos que coloca Ivo Viriato frente ao guarda-redes no entanto este consegue a defesa. Esgotámos as substituições e acabámos o jogo com sacrifício físico por parte de alguns jogadores e com muito coração. Foi uma vitória suada pois a equipa do Jungeiros sabe o que faz em campo e possuí jogadores experientes e com qualidade.

Resultado Final (1-0)


Foi um jogo bem disputado entre duas equipas que procuram a vitória. Não foi dos nossos melhores jogos em termos de futebol jogado mas o objectivo principal foi conseguido e por isso estamos todos de parabéns. Com a vitória passámos para o topo da tabela classificativa a par do Faro do Alentejo que foi empatar em Mombeja. Para a semana vamos a Faro disputar um jogo difícil mas com grande confiança em conseguir um bom resultado.


Homem do jogo: Miguel Ramos. (opinião pessoal)


André Ramos

2 comentários:

  1. Este Beringel Mét Méduu!!

    ResponderEliminar
  2. a presente equipa do faro está ao alcance do beringel basta que os jogadores do beringel não sejam egoístas e pensem só na equipa , se o fizerem trazem 3 pontos de farinho

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.