quinta-feira, 26 de julho de 2012

Escalões de Formação para 2012/2013

Depois de uma análise cuidada sobre esta temática, o U.D.C.B. decidiu apenas formar uma equipa no escalão de Benjamins para a próxima época desportiva, terminando com o escalão de Infantis. Tal decisão prende-se principalmente com dois factores que podemos enumerar:
- Custos dos transportes em possuir mais do que uma equipa jovem;
- Falta de jovens jogadores da localidade para formação da equipa (na época passada apenas 2/3 eram de Beringel);

Francisco Rosa será o treinador desta equipa. Quanto ao plantel, será certamente formado por jovens da localidade e apresentado assim que esteja definido.

Nunca é bom terminar com um escalão de formação, pois a formação é o futuro. No entanto, na actual conjuntura económica é necessário tomar decisões coerentes para não pôr em causa as finanças de um clube. Boa decisão? Ou havia outra solução?

12 comentários:

  1. má decisão as raparigas também podem jogar e que não seja repetido o mesmo erro no escalão de escolas selecionem 2 ou 3 raparigas que saibam jogar ou que que manifestem interesse para que os escalão de infantis regresse há raparigas que só jogam melhor e beringel não tem 130 000 habitantes tem 1300 e não se pode enfiar beringel dentro de um buraco para que o sol não entre ou outras pessoas não entrem que se aproveite no principio de setembro para perguntar aos presidentes porque os acessos ao campo de futebol não passam de caminhos de cabras

    ResponderEliminar
  2. se ouviram todos os pais dos jogadores que jogam ou jogavam pelo beringelense e tomaram essa decisão então tudo bem porque principalmente os pais é que iam ver os jogos

    ResponderEliminar
  3. (((devia era de haver mais filhos de engenheiros e professores para que a equipa continuasse)))

    ResponderEliminar
  4. Acho que se devia continuar com a equipa de infantis tb, porque se os seniores vão continuar no Inatel, a disputar esse campeonato porque as deslocações e inscriçoes ficam mais baratas que na AFBeja, e não vão fazer futebol feminino outra equipa que poderia trazer e divulgar o clube, mas o problemas é que o campo dos Unidos esta a precisar de Obras , com meninas nos infantis era um animo qie lhe dfavam para uma possivel equipa feminina de futebol sete e repito quando houvesse disponiobilidade financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nos estados unidos as meninas e mulheres para não jogarem futebol americano optam pelo futebol normal e elas as americanas a par das brasileiras têm grandes equipas e selecções
      devia-se de divulgar nas escolas primárias mais o futebol

      Eliminar
  5. é pena acabarem um escalão. fazem um escalão com miudos da terra, o q concordo muito, mas deviam colocar uma pessoa que pudesse evoluir os miudos. apesar da muita experiencia do francisco nao sabe ensina los de forma a evolui los. sabemos q nao ha mais ng para treinar. mas devia se tentar em arranjar

    ResponderEliminar
  6. Não há ninguém para treinar?
    Mas a informação que está aqui é que acabou a equipa de infantis por falta de dinheiro para os transportes e por falta de jogadores de Beringel .
    Treinadores há por aí aos pontapés.

    ResponderEliminar
  7. blá blá blá

    não é preciso pertencer à direcao para continuar com o escalao de infantis
    então alguém que se sinta magoado que proponha junto da actual direcao a continuidade do escalao e apresente incentivos e ponto final e responsabilize-se por isso mas o nome do udcb nunca poderá ser afectado
    e terá que assumir essa responsabilidade tanto ao nivel financeiro como o de logistica
    eu anónimo acho que a direcção a par do treinador têm fortes expectativas para esta próxima epoca do inatel que se avizinha e cortar um escalão significa pôr mais recursos na equipa sénior mas
    temos que ser realistas as equipas do concelho de odemira são mais fortes

    ResponderEliminar
  8. uma ideia que decerto não agradaria aos pais.
    Porque não dividir as despesas pelos pais, se falarmos em 15 jogadores de certeza que a despesa não será muita, pois se podem pagar karates, tempos livres, roupas carotas e mais um ou outro jogo de consola a cerca de 60 euros, porque não apoiarem o desporto dos seus próprios filhos ?
    ou então e em alternativa passarem a ser sócios do clube e pagarem as cotas mensais e aparecerem mais vezes ao campo para ajudar e em que seja necessário transportar as crianças.

    ResponderEliminar
  9. E com alguma tristeza que vejo aqui postados alguns comentarios, eles so demonstram o total desfazamento e dessconhecimento da realidade.
    Pergunto, sabem quantos miudos haviam de BERINGEL, para iniciar a epoca 2012/13 e assim formar a euipa de infantis UDCB? - 5( cinco) sim havia somente 5.
    E sabem quantos destes eram titulares? posivelmente 1 ou 2 no maximo, porque isto de jogar futebol tambem tem que se ter apetencia e, ou se tem ou nao se tem.Para formar uma equipa de infantis sao necessarios no minimo uns 12 jogadores, caso nao desistam alguns pelo caminho como acontece todos o anos.
    Muita vezes é facil falar sem conhecer a realidade das situações.
    Porque nao aparecem nas Assembleias Gerais e colocam estes assuntos, ou entao directamente à Direcção.
    Possivelmente alguns dos que postaram os comentarios nunca foram ver um jogo das camadas jovens, para os que quiserem ver estes realizam-se ao sabado de manha, qunzenalmente em Beringel, a partir de outubro.
    Nao fiquem tao indignados, porque no escalão de Benjamins e Escolinhas, vao andar cerca de 20 crianças de Beringel e para formar uma equipa de Infantis era necessario ir buscar 7 ou 8 jogadores fora.
    Só para terminar, para ajudar o UDCB,nao basta ficar indignado no Blog, é preciso aparecer, e não é so quando o Beringel ganha.
    Este ano nao ha porque nao havia condiçoes, para o ano se existirem condiçoes possivelmente havera equipa de infantis.
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  10. Campeonato Distrital de Infantis - clubes próximos de beringel

    Alvorada FC
    Casa do Benfica em Beja
    CCD Brº Conceição
    CD Beja
    CF Vasco da Gama
    Despertar SC “A”
    Despertar SC “B”
    Núcleo Sportinguista de Beja
    SC Cuba
    SC Ferreirense

    equipas de iniciados próximas de beringel

    CCD Brº Conceição
    CF Vasco da Gama
    Despertar SC - equipa B
    SC Cuba

    realmente o senhor anónimo tem razão para se jogar futebol tem que se ter apetência mas já são alguns anos que o beringelense não tem uma equipa de iniciados e pela realidade que temos nem daqui a ? anos
    para se ser director desportivo também tem que se ter apetência
    veremos no final que classificação os benjamins terão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você até pode ter razão naquilo que diz, o que pessoalmente não acho. Se não se faz uma equipa de infantis, que é de 7, porque não há jogadores suficientes da localidade... como é que se faz uma equipa de iniciados que é de 11? Recruta-se 18 jogadores todos eles de fora?

      E porque se é para formar ao longo de um ano e no ano seguinte são aliciados e vão para Despertar e Desportivo nem vale a pena gastar dinheiro.

      Formar para os outros? Na minha opinião, não!

      Eliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.