quinta-feira, 26 de julho de 2012

Escalões de Formação para 2012/2013

Depois de uma análise cuidada sobre esta temática, o U.D.C.B. decidiu apenas formar uma equipa no escalão de Benjamins para a próxima época desportiva, terminando com o escalão de Infantis. Tal decisão prende-se principalmente com dois factores que podemos enumerar:
- Custos dos transportes em possuir mais do que uma equipa jovem;
- Falta de jovens jogadores da localidade para formação da equipa (na época passada apenas 2/3 eram de Beringel);

Francisco Rosa será o treinador desta equipa. Quanto ao plantel, será certamente formado por jovens da localidade e apresentado assim que esteja definido.

Nunca é bom terminar com um escalão de formação, pois a formação é o futuro. No entanto, na actual conjuntura económica é necessário tomar decisões coerentes para não pôr em causa as finanças de um clube. Boa decisão? Ou havia outra solução?

segunda-feira, 23 de julho de 2012

André Pontes confirmado para a próxima época

O 4º reforço para a próxima temporada está confirmado. Trata-se de André Pontes, jogador também ele natural de Beringel. Tem 18 anos e na última temporada esteve ao serviço da equipa de juniores do CD Beja.
Trata-se de um regresso pois este jogador já havia representado o clube nas camadas jovens antes de rumar ao SC Cuba e posteriormente ao CD Beja.
É um defesa-central de raiz mas que também poderá desempenhar funções na laterais, se assim for necessário. A sua vinda reforça um sector que embora forte e com qualidade, pecava em termos de alternativas/soluções.
Certamente que irá dar mais competitividade a este sector e que irá trabalhar para merecer um lugar na equipa inicial.


B.I. do Jogador

Nome: André Pontes
Idade: 18 anos
Posição: Defesa
Pé: Direito
Ex. Clube: CD Beja

Boa contratação? Sendo o 4º reforço confirmado e todos eles com idades entre os 17 e 19 anos, é esta a filosofia a seguir para garantir resultados num futuro próximo?

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rafael Xavier no U.D.C.B.

Também com um passado ligado à formação do Beringelense, Rafael Xavier abandonou o futebol para se dedicar a outra modalidade e à sua vida estudantil. Tem 19 anos e mede sensivelmente 1,94 metros. É mais um jovem natural de Beringel que se mostrou receptivo ao convite que lhe foi endereçado e que assim regressa para ajudar a equipa da sua localidade.


B.I. do Jogador

Nome: Rafael Xavier
Idade: 19 anos
Posição: Avançado
Pé: Direito
Ex Clube: Sem Clube

Bom Reforço? Sendo que já conta com 3 reforços, quantos mais jogadores deve o clube assegurar? Quantos elementos deverão formar o plantel?

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Daniel Raposo reforça U.D.C.B


Natural de Beringel, Daniel Raposo é um jovem de 19 anos que também iniciou a sua formação no U.D.C.B, tendo depois representado o CD Beja e o SC Cuba, este último até ao ano passado, na 1º Divisão Distrital. É Guarda-Redes e irá trazer ainda maior competitividade a esta posição.


Era um jogador referenciado desde a época passada mas que decidiu tentar a sua sorte em outros voos. Volta agora a uma casa que bem conhece para disputar a posição de Guarda-Redes com o Rúben e o Osvaldo. Está, desta forma, apresentado o 2º reforço para a época 2012/2013.

B.I. do Jogador

Nome: Daniel Raposo
Idade: 19 anos
Posição: Guarda-Redes
Pé: Esquerdo
Ex. Clube: SC Cuba

Bom reforço? Com a chegada do Daniel, quem deverá ser o Guarda-Redes da equipa? Que outras posições deveriam ser reforçadas?

terça-feira, 10 de julho de 2012

Bernardo Xavier é o 1º reforço para a época 2012/2013


Na sequência da política de contratações implementada no nosso clube podemos avançar que o jovem de 17 anos, completos ontem (Parabéns!!), Bernardo Xavier é o 1º reforço confirmado para a equipa sénior para a próxima época.
É um jogador que iniciou a sua formação no nosso clube tendo ingressado no Despertar no escalão de Iniciados.
É um jogador alto, forte e que pode desempenhar várias posições a meio-campo. Será certamente uma boa adição para a equipa e que irá lutar por um lugar com empenho e dedicação.

                                                                          B.I. do Jogador 

Nome: Bernardo Xavier 
Idade: 17 anos 
Posição: Médio 
Pé: Direito 
Ex. Clube: Despertar SC


Bom Reforço? O Clube deve continuar a apostar nos jovens da terra, ou pelo contrário, deve procurar soluções fora? Que outros sectores devem ser reforçados?

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Época 2012/2013

     Após a Assembleia Geral do Clube no passado dia 18 de Junho, o Presidente João Baião, reeleito por mais um ano iniciou desde logo o trabalho no sentido de analisar, avaliar e preparar a próxima época desportiva do clube.
Neste sentido o Treinador Tiago Borges irá continuar no comando da equipa Sénior dando assim seguimento ao trabalho desenvolvido nos últimos dois anos.
Em relação à equipa técnica, a saída de António Baião é um dado adquirido alegando motivos pessoais para a sua saída. Para o seu lugar, estão a ser ponderadas algumas alternativas mas será certamente alguém que já conhece o dia-a-dia do clube, conhece os jogadores e que esteve nestes últimos tempos em contacto directo com a equipa. Este nome será confirmado no momento certo.
Quanto ao plantel, são 18 os jogadores que irão permanecer no clube entre eles:
·         Guarda-Redes: Rúben Carapeto, Osvaldo Faias
·         Defesas: Nuno Grazina, Pedro Veiga, Edgar Carapeto *, Cláudio Ramos, Rui Militão, Pedro Reis *
·         Médios: André Ramos, Miguel Ramos, Mário Neves, Diogo Ferro
·         Avançados: Vítor Galvão, Afonso Santos, Ivo Viriato, Diogo Pimentinha, Miguel Damásio, Artur Mira

* A sua permanência depende de motivos profissionais.

Quanto às saídas do plantel, registaram-se 4 entre elas:
·         José Raposo
·         Ricardo Borges
·         Marco Dias
·         Sérgio Reis
      A estes, o nosso obrigado pelos serviços prestados.

Relativamente a reforços, alguns jogadores já estão referenciados bem como outros que ainda estão a ser equacionados/analisados. Nos próximos dias poderá haver novidades dependendo dos avanços efectuados.
A data de inicio dos trabalhos também já está pensada mas não será ainda divulgada pois existem algumas condicionantes que têm de ser ponderadas.
 
NOTA: Daqui em diante, sempre que possível, iremos em cada post deixar algumas questões que poderão ser respondidas pelos nossos leitores, simpatizantes e sócios, de forma a haver maior interacção entre todos. Essa colaboração deve ser feita com fundamentação e de forma ordeira.

Quais as expectativas em relação à próxima época?
  Quantos jogadores deverão compor o plantel, e consequentemente, quantos reforços deve o clube conseguir? Para que posições?