domingo, 19 de outubro de 2014

Resumo do Jogo Despertar S.C. vs U.D.C.B.


Longe estaríamos de imaginar uma tarde como a de ontem até porque as condições climatéricas e tudo o resto estavam a favor de uma boa tarde de futebol. No entanto, a vontade de ganhar do Despertar, a qualquer custo diga-se, aliada à displicência do árbitro principal que compactuou com essa vontade (em Beja poucos conseguirão pontos) fez com que o jogo se tornasse numa comédia agressiva e violenta onde se salvava quem gritasse mais e fizesse mais escaramuça.
Por pouco, pensámos que tínhamos entrado no portão errado e que estaríamos a assistir a um espectáculo do Circo Cardinalli que estava ali acampado mesmo ao lado tal não era a qualidade do Teatro que estávamos a assistir.
Mas não! Estávamos no sitio certo, apenas à hora errada e com pessoas que não possuem capacidade suficiente para estarem no futebol.
Passemos à frente.

Equipa Inicial: José Cruz; Pedro Veiga, Pedro Abundância, Carlos Silva, João Pica; Miguel Ramos (C), Luis Martins, Diogo Carrilho; Miguel Mariano, Duarte Pelado, Miguel Silva

Suplentes: André Ramos, Ivo Viriato, Afonso Santos, Diogo Ferro, Dinis Ferro, David Carvalho, Artur Mira

Treinador: Luís Martins

1º Parte

Primeiro tempo com as duas equipas a tentarem encaixar-se no jogo mas maior posse de bola do Despertar. A U.D.C.B. possui a primeira boa ocasião com Miguel Silva a não conseguir disparar para a baliza com o defensor contrário a antecipar-se com grande classe.
GOLO do Despertar S.C. - Lançamento longo para o capitão do Despertar Xia que do lado esquerdo, flecte para o centro do terreno e já perto da entrada da área faz um remate colocado demonstrando toda a sua técnica. A falta de agressividade e pressão no portador da bola foi o principal erro neste golo.

Resultado ao Intervalo: 1 - 0

2º Parte

O nosso treinador lançou, ao intervalo, André Ramos e Diogo Ferro para os lugares de Miguel Mariano e Miguel Ramos. O jogo encontrava-se agora mais dividido.
GOLO da U.D.C.B. - Livre batido por André Ramos descaído pela esquerda ao 2º poste com o Duarte Pelado a desviar ligeiramente e a bater o guardião Rui Reis.
A partir deste momento o jogo não foi bom, muitas faltas violentas e poucos cartões mostrados para acalmar o jogo:
- Penalty a favor do Despertar por falta de Pedro Veiga que leva o cartão amarelo. Lance antecedido por uma irregularidade do jogador do Despertar que controla a bola com a mão. O fiscal de linha não assinalou a mão mas conseguiu assinalar o penalty. No entanto, Carlão rematou ao poste da baliza de José Cruz.
- Consecutivas faltas do jogador número 7, que já com amarelo há algum tempo, conseguiu terminar o jogo em campo.
- Lance no limiar da linha da grande área do Despertar com suposto derrube de Rui Reis a Duarte Pelado. O árbitro mostra o vermelho directo e marca o livre a uns 7/8 metros de onde foi feita a falta.
- Treinador do Despertar Jorge Martelo que foi o seu 12º, 13º, 14º jogador... (e por aí) pois estava mais tempo dentro do que fora do campo e no limite da sua zona técnica, invade novamente o terreno de jogo para protestar - e já tinha sido avisado por 2 vezes!!! - e o árbitro nada faz.
GOLO do Despertar S.C. - Numa da poucas ocasiões em que estava a acontecer realmente jogo, perda de bola no meio-campo adversário com a nossa equipa balanceada, lançamento longo para o jogador adversário que na cara do guarda-redes consegue desviar a bola para o fundo da baliza.
A partir deste momento e faltando talvez 10 minutos para se jogar, começaram a haver acontecimentos cada vez mais recorrentes e lamentáveis no futebol: deixaram de haver bolas para se jogar e os jogadores adversários a pedir assistência para que conseguissem ganhar tempo.

Resultado Final: 2 - 1 (Duarte Pelado)

É inaceitável um clube que se diz com tantos valores e tão grande ter uma pessoa no banco que incita à violência e que faz tudo para ganhar. Nota para os jogadores que são bastante jovens, possuem grande qualidade e foram leais durante todo o jogo. Certamente fariam muito mais com uma pessoa mais capaz e mais equilibrada a orientá-los.

Nota final para o nosso jogador João Pica que na estreia oficial pelo nosso clube e já perto do final teve uma infelicidade. Embateu com alguma violência num jogador adversário, num lance que cremos acidental, e partiu o nariz. Foi observado em Beja e transferido mais tarde para São José onde ao que tudo indica irá ser operado. Deixamos-lhe aqui uma mensagem de apoio, que recupere rápido e venha mais forte. Um grande abraço de todos os jogadores, treinadores e elementos da Direção!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.