sábado, 7 de novembro de 2015

2º Jornada - Mombeja 0 - 2 UDCB

Decorreu há poucas horas no campo de futebol em Mombeja o jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Distrital de Inatel de Beja que opôs a nossa equipa frente à formação da casa. O dia estava solarengo e razoavelmente quente relembrando um pouco o Verão que passou. O terreno pelado, embora "passado", estava um pouco irregular o que influenciou um início algo atabalhoado do encontro.

José Inverno fez alinhar o seguinte onze:
- André Taniça
- Bruno Alvito
- Daniel Correia
- Renato Correia
- Nuno Julião
- Miguel Ramos
- Dinis Ferro
- Diogo Ferro
- Pedro Veiga
- Artur Mira (c)
- Fábio Acosta

No banco estavam:
- José Cruz
- Marcos Parreira
- Daniel Parreira
- Paulo Amaro
- Mauro Mira
- Cláudio Ramos
- Manuel Fernandes

Desde os minutos iniciais que o sinal mais foi para o Beringelense que criou várias oportunidades de golo mas a falta de eficácia no momento da finalização ditou que a ansiedade e algum nervosismo iriam reinar nesta partida. Fábio Acosta, primeiro, rematou por cima quando já dentro da área descaído sobre a direita podia ter feito melhor. Nuno Julião, depois, nas suas incursões pela esquerda e a flectir para o centro do terreno também ele rematou com potência mas sem a direcção desejada. Após estes lances, Dinis Ferro em zona privilegiada e apenas com o guarda-redes pela frente acaba por rematar frouxo. O defesa importunou um pouco a sua acção e foi suficiente para levar a melhor.
A equipa acusou a falta de eficácia e permitiu que a equipa da casa começasse a possuir alguns lances e num livre directo, "Ganso" que já tinha ameaçado semanas antes no Torneio em Beringel, acaba por ter "pontaria a mais" e fez estremecer a barra da baliza defendida por André Taniça. Pouco tempo depois soou o apito para o intervalo.

O mister José Inverno fez 4 alterações ao intervalo retirando Bruno Alvito, Daniel Correia, Fábio Acosta e Nuno Julião fazendo entrar Daniel Parreira, Mauro Mira, Cláudio Ramos e Manuel Fernandes. Por vezes, o futebol não foi bem jogado mas sim mais incisivo e objetivo optando algumas vezes por lançamentos longos e jogadas individuais. A equipa da casa limitava-se a tentar contra-atacar e poderia ter conseguido o golo. Contudo, a sensivelmente 15 minutos do fim da partida, num lance que parecia inocente dado a distância à baliza, Artur Mira que tinha conquistado o livre tenta a sua sorte rematando à baliza com o jogador do Mombeja, já dentro da área, a tocar a bola com a mão. O árbitro, prontamente, assinala para a marca da grande penalidade. Artur Mira encarregado de bater não facilitou e inaugurou o marcador. Este golo teve o condão de acordar ainda mais a equipa que não se fechou, muito pelo contrário, procurando logo a seguir o segundo golo. E assim aconteceu, livre descaído sobre a direita após falta sobre Pedro Veiga, com Daniel Parreira de pé esquerdo a cruzar para o segundo poste com Cláudio Ramos a servir de cabeça Artur Mira que no poste contrário só teve de encostar para o fundo das redes.
Estava feito o 0-2 e pouco depois o último apito do árbitro que encerrou a partida.

Homem do Jogo: Artur Mira

Trio de Arbitragem: Alguns lapsos e preciosismos mas que não influenciaram o jogo. Mantiveram uma postura serena. Ambas as equipas também não dificultaram as intervenções deste trio. Arbitragem razoável.

Notas aos Jogadores:
- André Taniça - Foi chamado a intervir em apenas uma ocasião e esteve em bom plano.
- Bruno Alvito - "Pisando" toda a ala direita tentou  fechar os caminhos para a sua baliza e incorporar-se no ataque.
- Daniel Correia - Combativo e impondo o seu físico nos lances disputados
- Renato Correia - Exibição segura do defesa central que joga descaído à esquerda
- Nuno Julião - Jogador com nota mais durante toda a primeira parte. Mostrou-se sempre inconformado e tentou por uma vez o golo em remate de fora da área.
- Diogo Ferro - Teve alguns erros no inicio da partida traído pelo pelado. Foi subindo de forma ao longo do jogo. Tentou transportar a bola e fazer a ligação defesa-ataque mas deve soltar mais cedo e melhor.
- Dinis Ferro - Possuiu a melhor ocasião da primeira parte e deslumbrou-se frente a frente com o guarda-redes adversário. Na segunda parte, baixou para defesa central para realizar uma boa exibição.
- Miguel Ramos - Fez os 80 minutos a um nível elevado, lutou bastante, recuperou bolas e fez jogar a equipa.
- Pedro Veiga - Esteve melhor na segunda parte quando passou de extremo para defesa direito com boas incursões pelo flanco. Ajudou ao máximo a equipa até ser substituído.
- Artur Mira - Claramente o homem do jogo. Marcou 2 golos, tentou sempre ser o mais esclarecido dentro de campo. Correu muito, ajudou a defender e construiu também o futebol ofensivo da equipa. Está em grande forma.
- Fábio Acosta - Desempenhou a sua função, muitas vezes de costas para a baliza servindo os seus colegas de frente ou aproveitando as costas dos laterais adversários. Teve uma ocasião para marcar golo mas já desequilibrado rematou por cima.

- Marcos Parreira - Entrou nos últimos minutos da partida.
- Daniel Parreira - Chegou há relativamente pouco tempo à equipa e está a adaptar-se. Mostrou alguns bons pormenores.
- Paulo Amaro - Entrou para equilibrar o meio campo.
- Mauro Mira - Esteve em bom plano à semelhança do jogo anterior. Muito do jogo ofensivo da equipa passou por este jovem de 17 anos, esquerdino, que com a mentalidade certa poderá ser um bom jogador no futuro.
- Cláudio Ramos - Entrou ao intervalo para ponta de lança e deu muito trabalho à defensiva do Mombeja. Faltou-lhe o golo.
- Manuel Fernandes - Esteve algo apagado durante o período que esteve em campo. Tem capacidade para fazer melhor e ser uma peça importante na equipa.

No próximo fim de semana o futebol regressa a Beringel com a 3º Jornada frente ao Jungeiros.

As "flash interviews" serão colocadas na Página de Facebook do clube dado que o tamanho dos vídeos não são suportados pelo blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.