domingo, 22 de novembro de 2015

4º Jornada - Figueirense 1 - 0 UDCB

Tarde extremamente ventosa e gélida em Ferreira do Alentejo. Foi este o tempo que nos esperou nesta localidade para realizar o jogo. A fotografia que se segue é enganadora pois o sol não conseguia fazer frente ao vento frio que se fazia sentir. A bola não seguiu por diversas vezes os movimentos habituais e isso condicionou também aquilo que foi o jogo. Uma péssima partida de futebol, cheia de polémicas e quezílias. Mas, enfim... passemos ao jogo!


José Inverno fez alinhar:
- André Taniça
- Pedro Veiga
- Dinis Ferro
- Renato Correia
- Nuno Correia
- Miguel Ramos
- André Pontes
- Artur Mira (c)
- Mauro Mira
- Bruno Alvito
- Nuno Julião

No banco de suplentes estavam:
- José Cruz
- Daniel Correia
- André Ramos
- Cláudio Ramos
- Manuel Fernandes
- Duarte Pelado
- Bernardo Xavier

Na primeira parte e embora com o vento a nosso favor a equipa entrou amorfa no campo ou simplesmente demasiado nervosa/ansiosa por algum desfecho que os jogadores não fizeram por merecer de todo. A equipa não conseguiu criar uma jogada com principio, meio e fim pois numa destas fases havia algo que corria mal. Como já fiz referência, o vento forte que se fez sentir sem dúvida, condicionou, mas não pode servir como desculpa pois o vento esteve lá para ambas as equipas. As recepções de bola foram defeituosas, os passes quer curtos ou longos estiveram desastrosos mas sobretudo isto deveu-se a más decisões dos jogadores ao longo do jogo pois utilizaram demasiado acções de cariz individual.
O Figueirense também não esteve superior mas demonstrou um pouco mais de qualidade e meteu a bola a rolar pelo terreno de jogo entre os seus jogadores. Curiosamente o golo nasce de uma jogada individual após recuperação de bola de Toy Calado que ultrapassando 3 jogadores no nosso meio campo desfere um remate rasteiro mas colocado não dando hipóteses a André Taniça.
Referir apenas uma situação triste de um jogador do Figueirense que teve de ser substituído após ter desmaiado em campo num pequeno choque com Artur Mira. Esperemos que esteja bem e recuperado!

Para a segunda parte houve naturalmente mexidas quer em termos de substituições quer em termos posicionais com o Mister José Inverno a tentar inverter de alguma forma esta péssima primeira parte. No entanto, não surtiu efeito. Os jogadores que entraram em campo nunca conseguiram fazer a diferença e demonstrar que podiam dar algo mais, aquilo que a equipa realmente precisava: posse de bola para poder organizar-se ofensivamente. O jogo continuou atabalhoado com muitas faltas de parte a parte com o árbitro a estar mais preocupado com aquilo que os jogadores diziam e o que se falava nos bancos de suplentes e bancada do que em assinalar correctamente as infracções e segurar o jogo. Houve quezílias dispensáveis entre jogadores talvez fruto da desilusão que estava a ser esta partida de futebol. As ocasiões de golo foram escassas e o jogo foi chegando ao fim. Nota para a expulsão de um jogador do Figueirense após este ter sido substituído e para a expulsão de Renato Correia por suposta agressão.
Enfim, uma péssima tarde de futebol para quem se deslocou ao campo e resistiu ao frio e vento que se fez sentir. Parabéns ao Figueirense pois marcou um bom golo e venceu assim a partida.

Homem do Jogo: Toy Calado (Não pode haver outro homem da partida pois foi o único que conseguiu fazer aquilo que se exige num jogo de futebol, o seu objectivo máximo: o golo)

Trio de Arbitragem: O que se dizer deste trio... Iam iniciar o jogo com os dois fiscais de linha na linha lateral perto dos bancos de suplentes, um perto do banco do UDCB, outro perto do banco do Figueirense. Comédia! Erraram e voltaram a errar tanto que nem consigo caracterizar correctamente tal não foram os lapsos que tiveram. As duas equipas foram prejudicadas mas felizmente não teve influência directa no resultado final.

Notas aos Jogadores:
- André Taniça - Não teve muito trabalho, apenas foi batido no golo.
- Pedro Veiga - Substituído ao intervalo, esteve ao mesmo nível quer a defender quer a atacar mas exige-se mais.
- Dinis Ferro - O jogador mais esclarecido da nossa equipa. Concentrado a defender e a tentar levar a sua equipa para a frente quer transportando a bola quer tentando lançamentos longos para os seus colegas mais ofensivos. 
- Renato Correia - Jogo pouco conseguido do defesa central que apenas conseguia parar o adversário em falta. Também não esteve bem na saída de bola.
- Nuno Correia - Não está com o fulgor que se apresentou no inicio da época mas nunca virou a cara à luta.
- Miguel Ramos - Faz sempre o seu jogo mas fica demasiado indignado quando as coisas correm menos bem. Deixou-se afectar emocionalmente o que fez com que não estivesse ao mesmo nível das partidas anteriores.
- André Pontes - Muitas limitações a nível técnico na recepção e transporte de bola. Contudo é um jogador essencial no equilíbrio e recuperação de bola. Deve recuperar e soltar simples para o companheiro mais próximo.
- Artur Mira (c) - Tentou desequilibrar como faz em todos os jogos, pressiona à frente e vem atrás "buscar jogo" se necessário mas esteve inconsequente.
- Mauro Mira - Má exibição, desligado do jogo e demasiado preocupado com os protestos.
- Bruno Alvito - Iniciou a partida na frente onde tentou ser perigoso, baixou no terreno na 2º parte sendo uma unidade razoável da equipa. Foi sacrificado quando a equipa passou a jogar com 3 defesas
- Nuno Julião - Esteve apagado durante o período que esteve em campo. Não conseguiu utilizar as suas principais armas, principalmente o remate.

- Daniel Correia - Entrou para empurrar o adversário para a sua área. Teve nos pés uma boa oportunidade de livre mas disparou por cima.
- Cláudio Ramos - Conseguiu segurar algumas bolas perto da grande área do adversário mas nunca possui um oportunidade para tentar o golo. 
- Manuel Fernandes - Entrou para extremo esquerdo mas flecte para o meio e afunila demasiado o jogo. Deverá ser mais objectivo nas suas acções
- Duarte Pelado - Teve no seu pé direito talvez a melhor ocasião da partida para empatar mas acabou por rematar por cima. Regressou após sensivelmente 1 mês de lesão (desde o jogo amigável frente ao Cabeça Gorda). Uma boa notícia para a equipa
- Bernardo Xavier - Jogou no meio campo mas precisa de melhorar rapidamente a sua condição física para conseguir jogar com mais intensidade e assim aumentar o seu ritmo de jogo.

Resultados e classificação serão colocados assim que possível!

E porque não é só quando se ganha que se fazem "vídeos", a Flash Interview com o Mister José Inverno será "uploada" para o facebook muito em breve.

No próximo jogo será em casa frente ao Faro do Alentejo no Campo dos Unidos! Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.