domingo, 15 de novembro de 2015

3º Jornada - UDCB 3 - 2 Jungeiros

Decorreu ontem, sábado, no Campo dos Unidos, o jogo relativo à 3ª jornada do Campeonato com a nossa equipa a receber a formação do Jungeiros. O Sol continuou a dar um ar de sua graça e o terreno pelado encontrava-se em ótimas condições para a prática da modalidade.

O 11 inicial escalado foi o seguinte:
- José Cruz
- Marcos Parreira
- Dinis Ferro
- Renato Correia
- Nuno Correia
- André Pontes
- Miguel Ramos
- Artur Mira (c)
- Mauro Mira
- Bruno Alvito
- Nuno Julião

No banco de suplentes estavam:
- André Taniça
- Daniel Parreira
- Pedro Veiga
- André Ramos
- Manuel Fernandes
- Fábio Acosta
- Valdemar Moisão

Ao contrário dos dois jogos anteriores, a equipa conseguiu transformar a sua superioridade inicial em golos marcando o primeiro golo da tarde através de um canto executado por Dinis Ferro para o 2º poste, logo aos 5 minutos de jogo, onde apareceu o nosso central Renato Correia cheio de oportunidade a enviar de cabeça para o fundo das redes.
O aumento da vantagem surgiu pouco tempo depois tal não era a superioridade evidenciada pela nossa equipa. Mauro Mira descaído sobre a ala direita executa uma belo passe para as costas da defensiva no lado contrário onde Bruno Alvito não desperdiçou e rematou para o segundo golo da nossa equipa.
Após esta vantagem tranquila a nossa equipa construiu ainda mais alguns lances de perigo quer em ataque organizado quer em contra-ataque mas não conseguiu concluir em golo. Os homens mais ofensivos da nossa equipa criavam o caos na defensiva do Jungeiros que não conseguia acertar marcações demonstrando também um posicionamento defeituoso em campo. Mauro Mira e Bruno Alvito tiveram oportunidades para ampliar a vantagem mas falharam no momento crucial. A equipa adversária sem nada a perder reuniu esforços e equilibrou a partida a meio-campo mas nunca chegou com real perigo à baliza de José Cruz.
O intervalo chegava para bem das duas equipas. A nossa equipa necessitava descansar e a equipa adversária, utilizar este período para reorganizar ideias e estratégias.

Para a segunda parte o nosso Mister José Inverno preparava duas alterações: entraram André Ramos e Pedro Veiga para os lugares de André Pontes e Marcos Parreira. Este segundo tempo permitiu observar a mesma toada da primeira parte. A equipa adversária muito desligada e apática e a nossa equipa a tentar chegar ao golo que daria a segurança necessária para controlar o resto da partida. Esse golo chegou para o delírio dos espectadores presentes no Campo dos Unidos novamente através de um canto. A bola é batida rasteira por Artur Mira sem que nenhum defesa consiga sacudir chegando a Renato que novamente no sítio certo remata para defesa incompleta do guarda-redes. Na recarga, Miguel Ramos introduz a bola na baliza e num gesto em jeito de dedicatória apontou para o céu fazendo a todos relembrar o seu avô, uma pessoa muito querida para a nossas gentes e que costumava acompanhar a equipa.
Contudo, este resultado teve efeitos negativos na equipa que baixou linhas e deixou de procurar o golo, deixou de ter como objetivo a baliza à semelhança do sucedido após o 2-0 na primeira parte.
O nossa equipa começou a deixar o adversário jogar a seu belo prazer e este acabou por aproveitar para reduzir a vantagem através de uma grande penalidade por mão na bola do nosso capitão Artur Mira num lance infeliz.
Este golo galvanizou o Jungeiros que começou a colocar mais homens perto da nossa baliza. Esta persistência acabou por dar frutos com novo golo forasteiro em lance fortuito num remate cruzado onde Dinis Ferro não chegou para cortar.
Os últimos momentos da partida foram algo tensos com uma ou duas entradas violentas por parte de alguns atletas do Jungeiros que tentavam a todo o custo empatar a partida.
No entanto, não conseguiram e o jogo acabou com um resultado favorável à nossa equipa por 3-2.

Homem do Jogo: Renato Correia

Trio de Arbitragem: O que dizer da arbitragem... Mais cartões amarelos por "bocas" ou "protestos" do que por infracções graves quando elas existiram, o que demonstra que o árbitro principal não possui o conhecimento ou capacidade suficiente para analisar esses momentos. Mandou sempre jogar tentando dar a Lei da Vantagem mas nem sempre bem. Senão veja-se: no lance da grande penalidade o senhor árbitro utilizou esta lei quando não o devia pois nestes lances não existe lei da vantagem. É grande penalidade e ponto final. Arbitragem um pouco negativa mas que não teve real influência no resultado.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Teve alguns lapsos em saídas da baliza mas não teve culpa nos golos sofridos.
- Marcos Parreira - Realizou uma primeira parte razoável até ser substituído ao intervalo.
- Dinis Ferro - Não comprometeu, tentou sair a jogar e a ser o primeiro homem a construir.
- Renato Correia - Marcou o primeiro golo e partiu para um exibição de bom nível. Seguro a defender apenas foi ultrapassado uma vez em lance de contra-ataque mas os companheiros de equipa estavam lá.
- Nuno Correia - Menos acutilante ofensivamente como é costume mas cumpriu o seu papel.
- André Pontes - Jogador incansável e muito trabalhador na recuperação da bola mas demasiado faltoso dando ao adversários 2/3 livres frontais perigosos.
- Miguel Ramos - Mais uma boa exibição, desta vez, na posição que ele mais gosta. Marcou um golo que procurava há muito tempo.
- Artur Mira (c) - Não marcou mas assistiu. Ajudou a defender, motivou os colegas nos lances mais infelizes e ele próprio cometeu uma grande penalidade. Demonstrou que não pensa só individualmente mas deseja o bem colectivo. 
- Mauro Mira - Um autêntico desequilibrador com e sem bola. Assistiu Bruno Alvito para o segundo golo. Apenas pecou novamente na finalização. Falta-lhe o golo para ficar ainda mais motivado.
- Bruno Alvito - Sempre perigoso nas suas acções. Também marcou um golo mas falhou uma outra oportunidade clamorosa para bisar.
- Nuno Julião - Trabalhou bastante e tentou a sua sorte por diversas vezes em remates de meia distância mas sem sucesso.

- Daniel Parreira - Entrou para extremo esquerdo mas não teve muito tempo para se fazer sentir.
- Pedro Veiga - Cumpriu o seu papel sem sobressaltos.
- André Ramos - Substituiu André Pontes ao intervalo. Conseguiu construir mais que o seu colega mas não esteve bem no momento defensivo onde o seu companheiro de equipa é melhor.
- Manuel Fernandes - Rematou uma vez à baliza para defesa complicada do guarda-redes.
- Fábio Acosta - Tentou fazer-se notar mas esteve sempre muito sozinho na frente.

Os restantes resultados e classificação serão colocados assim que nos forem enviados pela Inatel.

A Flash Interview foi realizada em conjunto com o Renato Correia e o Bruno Alvito. Estará na página do facebook do clube assim que possível.

O próximo sábado reserva-nos uma pequena deslocação até Ferreira do Alentejo para defrontar o Figueirense no relvado sintético.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.