sábado, 9 de janeiro de 2016

8º Jornada - Jungeiros 0 - 3 UDCB

Decorreu no dia de hoje o jogo referente à oitava jornada do Campeonato. Os jogos da sétima jornada, últimos jogos de 2015, foram adiados para o final do mês. O tempo ameaçava tornar o terreno e o jogo muito pesados mas tal não se veio a verificar o que proporcionou outro tipo de qualidade de jogo.

José Inverno apostou no seguinte onze inicial:

- José Cruz
- Pedro Veiga
- Afonso Santos
- Cláudio Ramos (c)
- Renato Correia
- Dinis Ferro
- Miguel Ramos
- Bernardo Xavier
- Manuel Fernandes
- Nuno Julião
- Duarte Pelado

No banco de suplentes estavam: 
- André Taniça
- Marcos Parreira
- Valdemar Moisão
- Diogo Ferro 
- Artur Mira
- Fábio Acosta
- Bruno Alvito.

Nos primeiros 10/15 minutos de jogo, este foi muito dividido sem que nenhuma equipa se sobrepusesse ao adversário. As equipas estavam encaixadas e o jogo foi de batalha a meio campo e sem grande história. Contudo ao minuto 20 uma bola parada que parecia não levar perigo à baliza originou o primeiro golo da nossa equipa. Cláudio Ramos bate longo, apanha a defensiva contrária em contra-pé e Duarte Pelado muito rápido recolhe a bola e marca o primeiro golo da tarde.
Pouco tempo depois lance a papel químico que origina o segundo golo. Cláudio Ramos bate novamente o livre, desta vez um pouco descaído sobre a esquerda do nosso ataque, com a bola a sobrevoar toda a defensiva até ao 2º poste onde o Duarte de cabeça desvia para o fundo das redes. Renato Correia "confirma" o golo mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo.
José Cruz foi um mero espectador nesta primeira parte sem grandes lances que o pusessem à prova.

Na segunda metade do encontro, o Jungeiros reagiu e reagiu bem. Esteve bem melhor no controlo da partida pressionando e chegando muitas vezes perto da nossa baliza mas nunca conseguiu concretizar esse domínio no objectivo do jogo, o golo. As alterações efectuadas por ambas as equipas "partiram" o jogo na medida em que o Jungeiros colocou cada vez mais homens na frente descurando a sua defensiva que à medida que o tempo passava ia acumulando erros infantis e não fosse alguma displicência na hora de rematar à baliza e poderíamos ter assistido a uma goleada.
Perto do final da partida Artur Mira solta-se da marcação, finta o adversário directo e é derrubado dentro da área. Grande penalidade que o próprio assumiu selando o resultado final em 0-3

Homem do Jogo: Duarte Pelado

Trio de Arbitragem: O mesmo trio de arbitragem que fez uma má exibição em Ferreira, frente ao Figueirense. Embora o árbitro principal se mostre respeitador acumula demasiados erros que levam os jogadores a "perder a cabeça" por vezes. Mostrou mais cartões amarelos "por bocas" do que por faltas. Os fiscais de linha passaram despercebidos realizando uma exibição bastante acima da média.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Jogo sem muito trabalho.
- Pedro Veiga - Competente a defender e tentou sempre que possível lançar-se no ataque.
- Afonso Santos - Completou bem a parceria com o capitão de equipa e seu companheiro da sector servindo sempre que possível os seus companheiros de forma jogável.
- Cláudio Ramos - O patrão da defesa. Com ele a equipa ganha outra segurança defensiva. Fez duas assistências e fechou todos os caminhos para a sua baliza.
- Renato Correia - Teve bastante trabalho na sua zona mas conseguiu sempre cortar os lances.
- Dinis Ferro - Esteve uns furos abaixo do que é habitual. Talvez a paragem natalícia e de ano novo não tenha sido benéfica para ele.
- Miguel Ramos - Corre, passa, remata, luta, grita... enfim dá tudo o que tem em cada jogo e por isso realiza sempre exibições de bom nível. Mantendo a calma e concentração poderá subir ainda mais o seu nível de jogo.
- Bernardo Xavier - Esteve muito interventivo e à semelhança dos seus companheiros lutou bastante a meio-campo. Tentou por diversas vezes explorar o espaço deixado pelo Duarte/Manuel e criar sobreposições.
- Manuel Fernandes - Começou a partida muito em jogo mas foi desaparecendo. Nem sempre decidiu bem.
- Nuno Julião - Bastante móvel na frente de ataque mas por vezes muito longe da baliza. Não teve nenhuma oportunidade para rematar à baliza.
- Duarte Pelado - Desbloqueou o jogo, fez 2 golos e esteve sempre muito perto de marcar mais. Já com o 0-2 falhou o hattrick por 1 ou 2 ocasiões.
- Diogo Ferro - Regresso após ter recuperado de uma cirurgia. Ainda está à procura da sua melhor forma mas é uma boa notícia para a equipa para o que resta do campeonato.
- Artur Mira - Entrou para jogar os últimos 25/30 minutos. Marcou de penalty e criou muito perigo com a sua velocidade.
- Fábio Acosta - Teve uma oportunidade flagrante de marcar mas rematou ao lado.
- Bruno Alvito - À semelhança do seu colega Acosta teve nos pés uma ocasião para aumentar a vantagem mas não concluiu como se pretendia.

Resumindo, vitória justa da nossa equipa que podia ter conseguido um resultado mais avolumado. Não seria exagero se o resultado tivesse sido fixado num 5-0/6-0. A equipa adversária possui boas individualidades mas alguns elementos apenas desestabilizam e não ajudam em nada a equipa.

Não conseguimos realizar a habitual entrevista após o jogo mas fizemos algumas questões escritas ao Duarte que nos respondeu rapidamente:

P - Duarte, foste o homem da partida hoje. Marcaste 2 golos e tiveste oportunidades para marcares mais. Nos últimos 2 jogos marcaste 4 golos. O que alteraste na tua forma de jogar para voltares a ser eficaz?

R - O que alterei na minha forma de jogar foi simples, tento-me abstrair de tudo mas sempre concentrado, muito concentrado para por ser mais eficaz. Quando estou concentrado tiro proveito de mim e sou capaz de ajudar mais a equipa.

P - O jogo foi bastante dividido até ao primeiro golo mas a partir daí o UDCB tomou conta do jogo. Na 2ª parte o adversário conseguiu equilibrar mas o UDCB foi desperdiçando várias ocasiões claras de golo e podia ter sofrido até ao final. Concordas? Como sentiste o jogo?

R - É verdade! O jogo estava muito dividido até ao primeiro golo mas depois de acontecer tornou-se tudo mais fácil. Ganhámos confiança com o golo e fomos para cima deles. Na segunda parte mesmo a ganhar por 2 o jogo estava muito equilibrado e podia ser perigoso se sofrêssemos um golo. Mas isso não aconteceu, conseguimos manter a equipa coesa até ao fim marcando ainda mais um golo.

P - Jogas preferencialmente descaído sobre uma ala. Preferes jogar à direita ou à esquerda?

R - Gosto de jogar nas duas alas. Não me faz muita diferença. Mas talvez prefira a esquerda pois posso puxar para o meio e rematar.

P - É sempre importante a presença de público nas bancadas para apoiar os jogares. Queres deixar algumas palavras à massa associativa?

R - Sim, é sempre bom o apoio do público. O apoio dá muita força a uma equipa e até podemos beneficiar disso pressionando o adversário.

Fica assim terminada mais uma crónica desportiva. No próximo fim de semana o futebol regressa a Beringel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.