domingo, 31 de janeiro de 2016

Jogo em Atraso - 7º Jornada - UDCB 3 - 0 Mombeja

Decorreu na tarde de ontem o jogo em atraso relativo à 7º jornada do campeonato e consequentemente o último jogo desta primeira fase. Para ambas as equipas as coisas já estavam mais ou menos definidas em relação à 2ª fase mas a nossa equipa, e pese embora, algumas alterações efectuadas no 11, cedo demonstrou que queria resolver o jogo.

José Inverno fez então alinhar:
- José Cruz
- Renato Correia
- Afonso Santos
- Daniel Correia
- Nuno Julião
- Dinis Ferro
- Miguel Ramos (c)
- Bernardo Xavier
- Bruno Alvito
- Fábio Acosta
- Valdemar Moisão

No banco de suplentes estavam:
- André Taniça
- André Pontes
- Manuel Fernandes
- Marcos Parreira
- Paulo Amaro
- Vitor Mira

A primeira parte começou com claro ascendente da nossa equipa que pressionava o adversário e controlava o jogo. No entanto, foi preciso ver 10/15 minutos para a primeira oportunidade de golo. Valdemar Moisão que se estreou a titular teve uma perdida clamorosa frente a frente com o guarda-redes mas não conseguiu marcar. Ouviram-se os primeiros "suspiros" no Campo dos Unidos após esta perdida.
Sensivelmente aos 22 minutos surge o primeiro golo. A bola é recuperada perto do circulo central, Bernardo Xavier recolhe a bola e desmarca o Bruno Alvito que faz um golo de belo efeito.
Não passaram sequer 5 minutos e a nossa equipa dilatava o marcador através de Fábio Acosta que da direita para a esquerda consegue ganhar um ressalto com alguma felicidade e remata com o seu pior pé, o esquerdo, sem que o guarda-redes conseguisse defender.
A equipa do Mombeja respondeu de imediato e num lance um pouco estranho acaba por fazer embater a bola na barra da baliza defendida por José Cruz. Este parecia ter o lance controlado.
O jogo arrefeceu um pouco e não houve muito mais momentos de realce.

Para a segunda parte o Mister José aproveitou para rodar 2 jogadores. Saíram Valdemar e Daniel e entraram André Pontes e Paulo Amaro.
A segunda parte foi bem mais morna que a primeira com menos ocasiões de golo e um pouco mais mal jogada. O Mombeja apenas conseguia chegar mais à frente com um futebol directo para os seus avançados mas sempre algo desapoiados.
A nossa equipa estava confortável e controlava o jogo mas sem querer arriscar muito para aumentar o marcador. Contudo, a meio desta segunda metade após um lançamento lateral surge uma combinação que deixa Fábio Acosta já perto da pequena área de costas para a baliza. Este executa uma boa rotação e desfere o remate que o guarda-redes do Mombeja defende com grandes reflexos.
O tempo ia passando e algumas oportunidades iam surgindo mas novamente alguma displicência fez com que não alvejássemos a baliza como seria de esperar.
Até que quando faltavam talvez 10 minutos para o fim da partida Miguel Ramos assume um livre directo frontal e com bastante classe faz o 3-0 e o resultado final.

Homem do Jogo: Miguel Ramos - Exibição consistente do capitão de equipa neste jogo coroada com um belo golo de livre. Já vem sendo habitual apresentar-se a um nível competitivo bastante alto.

Trio de Arbitragem: Sem qualquer influência no decorrer do jogo. O próprio jogo também foi fácil de ajuizar. As duas equipas apenas se preocuparam em jogar futebol e isso facilita o trabalho da arbitragem.

Notas aos Jogadores:
- José Cruz - Uma tarde sem grande trabalho.
- Renato Correia - Depois de assentar defensivamente partiu para uma boa exibição em termos ofensivos quer à esquerda quer à direita. Tentou dar largura e profundidade ao seu corredor, apenas pecou nos cruzamentos.
- Afonso Santos - Cumpriu a sua tarefa e nunca teve sobressaltos.
- Daniel Correia - Realizou uma primeira parte sem grandes erros.
- Nuno Julião - Sempre aguerrido e combativo fez aquilo que lhe competia.
- Dinis Ferro - Não está a conseguir demonstrar aquilo que fez logo nos primeiros jogos do campeonato. Não esteve mal mas pode exibir-se a um nível superior.
- Miguel Ramos (c) - Mais uma excelente exibição do camisola 8 da nossa equipa coroado com um golo de livre.
- Bernardo Xavier - Assistiu o colega de equipa para o 1-0 e este foi o momento alto do seu jogo. Não conseguiu assentar o seu jogo e falhou alguns passes.
- Bruno Alvito - Mais um golo para a conta pessoal do Bruno que é sempre um quebra-cabeças para os adversários. Muito irrequieto e bom tecnicamente certamente fará estragos na segunda fase
- Fábio Acosta - Conseguiu fazer o seu primeiro golo no campeonato. Um golo que ele já procurava há alguns jogos. Poderia ter bisado mas o guarda-redes impediu novo festejo.
- Valdemar Moisão - Teve a primeira oportunidade do jogo nos seus pés mas deslumbrou-se.
- André Pontes - Defensivamente é muito rápido e potente. Tecnicamente apresenta lacunas que o impede de construir com qualidade.
- Manuel Fernandes - Não se fez muito notar no jogo. Pode e deve ser mais interventivo.
- Marcos Parreira - Agitou o corredor direito com a sua entrada mas faltou lhe mais eficácia no momento de servir os colegas.
- Paulo Amaro - Uma solução viável para saltar do banco e tentar dar mais qualidade na posse de bola.
- Vitor Mira - Entrou nos últimos minutos sem tempo para brilhar.

A flash interview será colocada assim que possível.

Resumindo, a nossa equipa termina esta primeira fase com uma vitória e o segundo lugar garantido.

No próximo fim de semana inicia-se a segunda fase e aguardamos ansiosamente pelo calendário da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.