domingo, 6 de novembro de 2016

2º Jornada: Serpense 3 - 1 UDCB

Data: 5 Novembro 2016, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo de Jogos Manuel Baião, Serpa
Tempo: Céu pouco nublado, 21ºC




Onze Inicial:
José Cruz
Bruno Alvito
André Ramos (c)
Afonso Santos 
Nuno Correia
Mihai Gaal
Dinis Ferro 
Iulian Toma

Artur Mira
Duarte Pelado
Fábio Acosta


Suplentes:
Daniel Raposo
Diogo Ferro
Cláudio Ramos

João Pica
Bruno Lampreia

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 3 - 1 (Duarte Pelado)


O inicio do jogo demonstrou uma equipa pouco tranquila na medida em que se percebia alguma desorganização mas, no entanto, foi a nossa equipa a primeira a rematar à baliza e a criar algum perigo. Contudo, o Serpense foi eficaz e sensivelmente aos 7 minutos de jogo conseguiu o primeiro golo da partida. O UDCB reagiu mas sem sucesso e perto do quarto de hora novo golo da equipa da casa. Golo de livre directo antecedido de grande polémica pois o árbitro poderá não ter estado bem no ajuizar do lance no capítulo técnico.
A partir deste momento os ânimos exaltaram-se um pouco mais e um jogo que estava, até então, a ter grande emoção passou por momentos de monotonia com grande luta a meio-campo. Os guarda-redes sobrepunham-se aos avançados e só perto do apito para o intervalo surge novo golo. Duarte Pelado que tem estado em destaque neste inicio de temporada conseguiu reduzir a desvantagem.


Para a segunda parte o Mister tentou alterar o rumo dos acontecimentos lançando para o terreno de jogo Diogo Ferro e Cláudio Ramos por Fábio Acosta e Iulian Toma mas foi a equipa da casa, novamente, a pôr a prova o José Cruz. 
Para esta metade, a chuva começou a aparecer o que tornou o jogo ainda mais feio. As ocasiões de parte a parte foram poucas aliado ao facto do tempo útil de jogo nesta parte também ter sido pouco. O Serpense preocupou-se mais em controlar e segurar a sua vantagem como pôde, facto que não se pode criticar de todo pois é bastante usual no futebol de hoje em dia e "quem nunca o fez que atire a primeira pedra".
Nos últimos minutos mais dois dados de relevo: o 3º golo para a equipa do Serpense (auto-golo) apareceu numa altura em que o UDCB tentava o tudo por tudo; Artur Mira recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos.



Em suma, não éramos os melhores pela vitória na primeira jornada nem somos os piores por esta derrota. O jogo foi um pouco incaracterístico  na medida em que alguns dos nossos jogadores não estiveram felizes talvez por não estarem habituados ao terreno que pisaram. Contudo, também não deve desculpabilizar um jogo que foi mais jogado com o coração do que com a cabeça.

Melhor em Campo: Duarte Pelado - Marcou o único golo da equipa.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 1, Castigou-nos em demasia com as suas decisões que nem sempre foram correctas. Pareceu querer prejudicar.  

Na próxima jornada o futebol regressa a Beringel com a recepção ao Povoense!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.