sábado, 12 de novembro de 2016

3º Jornada: UDCB 5 - 2 Povoense

Data: 12 Novembro 2016, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo dos Unidos, Beringel
Tempo: Céu pouco nublado, 20ºC




Onze Inicial:
José Cruz
Bruno Alvito
André Ramos
Afonso Santos
Nuno Correia
André Pontes
Dinis Ferro
Iulian Toma

Nuno Grazina
Duarte Pelado (c)
Fábio Acosta


Suplentes:
Daniel Raposo
João Carrasqueira
Mihai Gaal

João Pica
Valdemar Moisão


David Carvalho

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 5 - 2 (Duarte Pelado, 2; Fábio Acosta; Iulian Toma; Valdemar Moisão)






O inicio do jogo não foi muito prometedor. A equipa forasteira parecia com mais vontade e garra o que fazia prever uma tarde difícil para o UDCB. No entanto, este ímpeto inicial não passou disso e o UDCB aos poucos foi acertando marcações e equilibrando a partida.
O primeiro golo apareceu, e na verdade, ninguém o merecia pois o jogo encontrava-se instalado a meio campo onde a disputa pela bola era intensa. Mas, no futebol vive-se de golos e o Duarte Pelado tirou mais um coelho da cartola e fez mais um grande golo, de pé esquerdo à meia volta num lance onde só um jogador confiante e que está a realizar um arranque de temporada incrível podia fazer. Ainda contou com a "ajuda" do poste e das costas do guarda-redes mas a bola ultrapassou a linha de golo e isso é que interessa.
Este golo galvanizou a equipa e por outro lado congelou o adversário que pareceu incrédulo com o que acabara de presenciar. O segundo golo aconteceu pouco depois após excelente passe de Iulian Toma a desmarcar Fábio Acosta que com grande classe fez a bola sobrevoar o guarda-redes antes de entrar na baliza.


Na 2ª parte o Mister optou por fazer entrar João Pica em detrimento de Nuno Grazina alterando também 3 zonas do terreno com o intuito de continuar a dar competitividade à equipa com as características desses jogadores. A equipa demonstrou querer continuar a controlar o jogo mas a expulsão do Nuno Correia por acumulação previa que o encontro se iria tornar mais difícil e iria apelar ao sacrifício de todos para colmatar esta baixa.
Contudo, não só não se verificou o previsível como talvez este momento tenha tido o condão de acordar novamente a equipa para aquilo que foi uma segunda metade 100% eficaz, senão vejamos: Penalty a favor do UDCB penalizando mão na bola com Iulian Toma a escrever o seu nome nos marcadores - bola para um lado, guarda-redes para outro; de seguida, lance confuso na área do Povoense com Valdemar Moisão a aproveitar e a pôr a cabeça, mais rápido, onde o guarda-redes coloca as mãos; por fim Duarte Pelado aproveita desatenção do defesa contrário, roubando-lhe a bola e fazendo um chapéu sobre o desamparado guarda-redes Povoense. 
Pelo meio o Povoense ainda reduziu por intermédio de uma grande penalidade (4-1) e após um lance também de displicência de André Pontes que até então estava a comandar no meio campo (5-2).

Vitória justa, resultado pesado para o adversário mas que realça a grande eficácia da equipa nesta tarde solarenga de Outono.

Melhor em Campo: Duarte Pelado - Mais 2 golos para a sua contagem. Está em alta neste inicio de temporada.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 1, difícil ajuizar um árbitro que erra, não descaradamente, mas porque não tem qualidade para apitar um jogo de futebol. Começou bem sendo pedagógico e bastante conversador com os jogadores mas depois mudou de panorama e a "chuva" de cartões e más decisões mancharam um jogo que não teve dificuldades de maior com as equipas a respeitarem-se.

Assim que for possível faremos o upload de algumas fotografias. (EDITADO)

Na próxima jornada o UDCB joga novamente em casa desta vez recebendo o Sobral d'Adiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.