domingo, 5 de março de 2017

2º Fase 2º Jornada: UDCB 2 - 0 Alvaladense

Data: 4 Março 2017, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo dos Unidos, Beringel
Tempo: Céu Pouco Nublado, 16ºC

Onze Inicial: José Cruz; Bruno Alvito, Afonso Santos, André Ramos (c), João Pica; Miguel Ramos, Bernardo Xavier, Mihai Gaal, Fábio Acosta; Duarte Pelado, 
Iulian Toma

Suplentes: Daniel Raposo, Luis Rodrigues, David Carvalho

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 2-0 (Iulian Toma e Duarte Pelado)


Partida relativa à 2ª jornada da competição e onde a expectativa era a de uma vitória em casa. No entanto, o elevado número de baixas não fazia prever um encontro fácil pois com todo o grupo disponível seria mais fácil para todos.
A equipa técnica sentiu a necessidade de alterar alguns aspectos e um ou outro jogador para que a equipa continuasse competitiva e equilibrada. No entanto, na primeira parte a equipa não esteve particularmente feliz e o adversário apresentou-se um pouco superior nos instantes iniciais. Os homens vindos de Alvalade pressionavam na primeira fase de construção Beringelense o que fazia com que os nossos defesas batessem muitas vezes na frente sem grande nexo.
O árbitro também se demonstrou receoso com o jogo ao mostrar muitos cartões amarelos nas suas primeiras intervenções para ambos os lados o que condicionou de certa forma a abordagem dos jogadores admoestados. 
A única oportunidade clara de golo foi para os forasteiros mas José Cruz disse "Presente" num momento chave do jogo ao anular o remate do avançado do Alvaladense já no limite na grande área.



Para a segunda parte esperava-se mais da equipa da casa pois não podia desperdiçar este jogo para amealhar 3 preciosos pontos na corrida ao seu objectivo de alcançar as meias-finais. O Alvaladense continuava pressionante e combativo com vários duelos acesos a meio-campo que deram várias vezes faísca entre os jogadores.
As defesas iam-se superiorizando aos ataques até que perto do minuto 15 a bola é recuperada a meio-campo, Fábio Acosta solta-se de marcação na esquerda e lança a bola para as costas da defensiva contrária onde Iulian Toma. pressionado mas cheio de oportunidade, cabeceia para realizar um chapéu ao guarda-redes. Primeira explosão de alegria no Campo dos Unidos!
Esperava-se agora que o jogo tomasse outras proporções e o Alvadense carregasse para igualar a partida mas o que se veio a verificar foi o dilatar da vantagem pouco tempo depois. Talvez ainda um pouco abalado com este primeiro golo o adversário já não estava tão lesto nas suas acções e o segundo golo acaba por surgir com uma excelente triangulação entre Duarte Pelado e Bernardo Xavier à entrada da área com o Duarte Pelado a desviar à saída do guarda-redes fazendo assim o 2-0.
Até final, apenas nota para nova defesa de José Cruz num lance onde o Alvaladense poderia ter reduzido e dado assim novo alento à sua equipa.



Melhor em Campo: João Pica - Este jovem jogador tem vindo a subir de forma nos últimos encontros e nesta partida foi um dos jogadores em destaque da equipa com variadíssimas incursões pelo seu flanco (esquerdo) mas nunca descurando o aspecto defensivo no qual também nunca foi batido.

Trio de Arbitragem (0-5):
 Nota 3, embora alguns elementos do Alvaladense tenham demonstrado o seu desagrado perante a actuação do juiz principal não vejo, sinceramente, motivo para tal. O árbitro mostrou muito cedo os cartões amarelos, os dois primeiros até para jogadores do UDCB, mas tentou manter o critério até final. Perdoou uma expulsão ao UDCB mas também fechou os olhos em alguns lances mais duros por parte dos jogadores do Alvaladense.

Jogo difícil mas com objectivo cumprido. A equipa demonstrou grande capacidade de luta e sofrimento até ao fim e certamente será um jogo para não esquecer até final da prova. O adversário demonstrou que em sua casa quererá fazer a sua história e será um jogo muito complicado.

O adversário teve o apoio da sua claque com um número bastante razoável de elementos que deram uma nova emoção à partida. 

Nós, UDCB, agradecemos à massa associativa que se deslocou ao Campo dos Unidos e nos ajudou a conquistar mais uma vitória. Prometemos empenho e dedicação até ao fim da competição.

Próximo fim de semana o jogo será em Santa Luzia frente à única equipa que ainda não pontuou no grupo B desta fase!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.