domingo, 19 de março de 2017

2º Fase 4º Jornada: UDCB 1 - 2 Louredense

Data: 18 Março 2017, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo dos Unidos
Tempo: Céu Limpo, 23ºC

Onze Inicial: Daniel Raposo; Bruno Alvito, Afonso Santos, André Ramos (c), Mihai Gaal; Miguel Ramos, Dins Ferro, André Pontes, Bernardo Xavier; Fábio Acosta, Duarte Pelado

Suplentes: José Cruz, Luis Rodrigues, David Carvalho, Nuno Correia

Treinador: André Serrano

Resultado Final: 1 - 2 (Duarte Pelado)


Jogo que se previa de grandes emoções pois o Louredense poderia carimbar a sua passagem para as meias-finais. Já para o UDCB só a vitória interessava para continuar a dar esperança. O mister Francisco Rosa esteve ausente por motivos pessoais e coube ao seu adjunto André Serrano comandar a equipa nesta partida.
A primeira parte iniciou-se bastante morna pois o jogo era sobretudo disputado a meio-campo mas a entre-ajuda entre os jogadores do UDCB no momento da pressão sobre o portador da bola demonstrava que a equipa estava melhor que o adversário.
Sensivelmente a meio da primeira parte surge o primeiro golo da partida através da conversão de uma grande penalidade por Duarte Pelado. Contudo, Jacinto Gatinho foi perdoado pelo árbitro principal que lhe mostrou apenas cartolina amarela quando deveria ser expulso pois o Duarte encontrava-se isolado perante o guarda-redes.
Na resposta, canto do Louredense com Hugo Baltazar nas alturas a cabecear para excelente defesa de Daniel Raposo que disse presente. O Louredense não conseguia chegar em ataque organizado à nossa área e por isso apostava nas bolas paradas para tentar alvejar a nossa baliza.
Sob o intervalo livre frontal para o Louredense e o mesmo jogador, Hugo, encarregou-se de bater forte com a bola a embater nos ferros exteriores da baliza dando a sensação que teria sido na barra. O árbitro terminou de imediato esta primeira parte mas surgiu desde logo um burburinho e pressão sobre o mesmo por parte dos homens do Louredense que afirmavam que a bola teria embatido na barra e posteriormente introduzida na baliza por um jogador do Louredense. O árbitro convicto do que viu mandou todos os intervenientes arrefecerem ideias para o balneário.


Para a segunda parte o treinador adversário realizou uma substituição que viria a verificar-se essencial no decorrer da partida e consequentemente do resultado. "Marega", assim o apelidam, não precisou de muito tempo para na meia esquerda do ataque Louredense flectir para dentro e num cruzamento venenoso acabou por introduzir a bola dentro da baliza sem que ninguém lhe tocasse. Lance infeliz para a nossa equipa mas que acaba por premiar a irreverência do recém entrado "Marega".
O empate tão cedo nesta segunda metade deixou os jogadores do UDCB um pouco cabisbaixos e deu novo ânimo ao adversário. No entanto, o jogo foi-se prolongando sem grandes acontecimentos importantes a relatar até que novamente "Marega" desbloqueou novamente a partida a favor do Louredense soltando-se por duas vezes do seu opositor directo e chegando à área do UDCB passa rasteiro para Luís Viana, regressado de lesão, que na passada remata sem hipótese para Daniel Raposo.
Este golo fez explodir as gentes de Santa Clara do Louredo que se deslocaram ao Campo dos Unidos mas com alguns exageros. Picardias desnecessárias entre adeptos que em nada abonam a favor do que é um jogo de futebol.
Minutos depois o árbitro dá o jogo por encerrado com o resultado final a fixar-se num 1-2.



Melhor em Campo: "Marega" - Um golo e uma assistência. Embora só tenha participado na 2º parte mexeu com o jogo e foi sempre um perigo à solta no ataque do Louredense.

Trio de Arbitragem (0-5):
 Nota 3, a nota até poderia ser melhor não fosse o erro crasso de não ter expulsado o jogador do Louredense no lance da grande penalidade. Sabe-se lá como seria o desenrolar do jogo. Contudo, fez uma exibição regular conseguindo manter uma postura calma e correcta ao longo da partida.

Resultado que poderá ter ditado o adeus à próxima fase. O Louredense marcou por duas vezes e o UDCB apenas conseguiu uma e por isso os nosso parabéns ao adversário.

A próxima partida será em Alvalade no próximo fim de semana. O cartaz da partida será colocado no blog assim que possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.