domingo, 12 de março de 2017

2º Fase 3º Jornada: Santa Luzia 1 - 1 UDCB

Data: 11 Março 2017, Sábado
Hora: 15H00
Local: Estádio das Alegrias, Santa Luzia
Tempo: Céu Pouco Nublado, 19ºC

Onze Inicial: José Cruz; Bruno Alvito, Afonso Santos, André Ramos (c), André Pontes; Miguel Ramos, Dins Ferro, Mihai Gaal, Fábio Acosta; Duarte Pelado, David Carvalho

Suplentes: Daniel Raposo, Luis Rodrigues, Bruno Lampreia, Diogo Ferro, Cláudio Ramos

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 1 - 1 (Dinis Ferro)


Primeira parte de muita luta entre os jogadores com a primeira oportunidade de perigo para os homens da casa com o experiente capitão Tonico a enviar a bola por cima da barra em posição privilegiada. Na resposta Duarte Pelado numa das suas incursões pela meia esquerda remata cruzado com a bola a passar ao lado do poste.
Após estes dois lances o jogo acalmou um pouco mas tendo em conta o pequeno tamanho do recinto desportivo, a qualquer momento poderia haver um lance de perigo através de uma bola parada ou até mesmo após um corte de um defensor.
Num lance fortuito desses o mesmo jogador Tonico aborda o lance de forma deficiente e o Duarte roubando-lhe a bola, posicionou-se na sua frente mas foi agarrado. Lance para cartão vermelho que o árbitro apenas considerou ser cartão amarelo.
O primeiro golo da partida surge após um remate de belo efeito de fora da área por Dinis Ferro após ser servido por Miguel Ramos.
O Santa Luzia tentava responder para não ir com a desvantagem para o intervalo mas nem sempre da melhor forma e o resultado fixou-se num 0-1 ao intervalo.


No recomeço da partida o Santa Luzia realizou uma alteração e o UDCB reentrou com o mesmo onze. No entanto, pouco tempo depois o Mister decidiu realizar duas substituições com pouco tempo de intervalo fazendo entrar Diogo Ferro e Cláudio Ramos para os lugares de Mihai Gaal e David Carvalho.
A equipa pareceu ficar melhor com estas entradas e equilibrou novamente o jogo sendo que dispôs de várias ocasiões para dilatar a vantagem. Todavia, as tentativas da equipa esbarravam no "senhor" fiscal de linha que assinalou um número incrível de foras de jogo consecutivos e ainda anulou um golo totalmente válido de Diogo Ferro por suposta falta sobre o guarda-redes quando apenas ganhou o ressalto na disputa de bola no terreno de jogo.
Lance chave da partida e que daria sem dúvida outro conforto à equipa. E como estava destinado não se levar os 3 pontos de Santa Luzia, o golo do empate surgiu minutos depois, após uma abordagem menos conseguida da nossa defensiva com o jogador do Santa Luzia a rematar para a baliza e a realizar algo semelhante a um chapéu.
A última oportunidade flagrante de golo pertenceu à nossa equipa mas Cláudio Ramos na cara do guarda-redes não deu o melhor seguimento a um lance onde uma falha do defesa do Santa Luzia poderia deitar tudo a perder.
Antes do término da partida lance à entrada da área do UDCB com André Pontes a derrubar o jogador adversário que seguia isolado. O árbitro, felizmente, manteve o critério e apenas mostrou o cartão amarelo.
O jogo terminou minutos depois com a repartição de pontos entre as equipas.


Melhor em Campo: Tonico - Incrível a competência deste experiente jogador (42 anos) que passou por quase todas as posições de campo ao longo da partida iniciando a defesa central e terminando a médio ofensivo/avançado. Motivou os seus colegas, fez jogar a sua equipa e ainda pôs em sentido aqueles que lhe ousassem diminuir a sua autoridade em campo.

Trio de Arbitragem (0-5):
 Nota 1. 
Ainda mal o jogo tinha começado já se ouvia elementos do Santa Luzia com o respectivo colete de "segurança" a prever aquilo que seria esta arbitragem que foi no mínimo vergonhosa pois já conheciam os senhores do apito e entre eles relembravam arbitragens passadas.
Vejamos: jogo da 2ª fase do campeonato entre o finalista do ano passado (Santa Luzia) e o UDCB que aspira como qualquer outra equipa nesta fase a chegar às meias finais e as pessoas competentes da entidade INATEL enviam um trio de arbitragem que, com o pouco respeito que merecem e já vão perceber porquê, são velhos, barrigudos e um ainda é coxo.
Bom mas passando à frente, quem diria que quem se "safou" melhor foi o fiscal de linha barrigudo e coxo que embora um erro aqui e acolá passou despercebido. O árbitro principal conseguiu estar mais em jogo do que devia dado o seu corpo volumoso e pouco móvel pois ainda levou com 2 ou 3 boladas que não fizeram mossa, claro! Fora isso, limitou-se a ir atrás dos seus companheiros - entenda-se: a errar.
Por fim, o fiscal de linha do lado dos bancos de suplentes que demonstrou ser um velho com uma arrogância e gestos típicos de um total imbecil que abusa da sua autoridade mandando calar tudo e todos quando confrontado com as suas asneiras de minuto a minuto "obrigando" ainda o seu companheiro a mostrar amarelos aos jogadores por lhe perguntarem o que ele tinha assinalado.
Não me admira portanto, que num futuro próximo, um doido varrido qualquer se sinta tremendamente injustiçado e dê 2 pêras neste senhor. E seriam bem dadas.

Perante esta mini-história circense resta-nos desejar boa sorte ao Santa Luzia que jogou com as suas armas. O resultado não é bom para as duas equipas pois diminui as hipóteses de uma classificação que permita chegar ao objectivo das meias finais.

No próximo fim de semana o UDCB recebe o Louredense para a 2ª volta do Campeonato. Até lá!

PS: As fotos serão colocadas aqui quando for possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.