terça-feira, 24 de abril de 2018

2ª Divisão Distrital: 18ª Jornada: CD Beja 1 - 2 UDCB

No passado sábado dia 21 de Abril, o UDCB deslocou-se até Beja para defrontar o CD Beja em partida que tinha especial importância pois quem perdesse ficaria no último lugar da classificação.
o UDCB alinhou com:

11 Inicial:
G: José Cruz
D: Júlio Brissos, André Ramos (c), Dinis Ferro, João Pica
M: Mihai Gaal, Pedro Veiga, António Almeida, Luis Rodrigues, Bernardo Xavier
A: Cláudio Ramos

Suplentes: Francisco Rosa

Treinador: Rui Furtado


Quando a equipa da casa iniciava o jogo a tentar implementar o seu futebol de ataque surge aos 3 minutos da partida o primeiro golo do UDCB. João Pica após roubo de bola por antecipação parte desde o meio campo e em jogada individual inaugura o marcador após ultrapassar 3 adversários e a rematar fora do alcance do guarda-redes da equipa da casa.

O golo não afectou de todo a equipa visitada pois continuou a dominar mas, contudo, sem criar oportunidades para marcar golo.
O segundo golo da partida surge aos 20 minutos na marcação de um livre directo frontal à baliza onde Pedro Veiga de forma exímia bateu de novo o guardião bejense.
Até final da primeira metade o CD Beja continuou a tentar alvejar a baliza do UDCB até que quando faltavam sensivelmente 5 minutos para o intervalo, surge um cruzamento ao primeiro poste, o homem do CD Beja remata à baliza e a bola ainda toca no João Pica mudando a sua trajectória e enganando José Cruz. 1-2 era o resultado ao intervalo.

Para a segunda metade o CD Beja jogou mais com o coração do que com a cabeça e por isso, pese embora o domínio na posse de bola, as ocasiões de perigo foram poucas.

O UDCB tentava fechar todos os caminhos para a sua baliza e perto dos 70 minutos realizou uma alteração na sua equipa: entrou Francisco Rosa e saiu Cláudio Ramos que já tinha sido admoestado com a cartolina amarela. Perto do final, lance chave do jogo com a melhor oportunidade da segunda parte a surgir para a equipa da casa mas José Cruz esteve imperial realizando mais uma grande defesa segurando assim o resultado final e 3 preciosos pontos na fuga ao último lugar da classificação.


Esta foi a última jornada do campeonato mas o UDCB ainda tem um jogo em atraso frente ao São Domingos em casa e que será realizado no próximo dia 28 de Abril. O cartaz será colocado online assim que possível!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.