segunda-feira, 22 de março de 2010

Resumo do Albernoense vs Beringelense

No Sábado fomos a Albernoa disputar o jogo referente à 11ª jornada.

Apesar de termos algumas ausências de jogadores importantes na equipa, a mesma apresentou-se com um bom número de jogadores em Albernoa e disposta a disputar os 3 pontos.
Fruto dessas ausências a equipa apresentou algumas alterações no 11 relativo à ultima jornada.

Equipa inicial: 1-Rúben Carapeto 2-Nuno Grazina 23-Edgar Carapeto 4- Cláudio Ramos (c) 5- Pedro Veiga 16-José Torrado 10- André Ramos 13- André Martins 14- Marco Dias 11- David Carvalho 21- Miguel dos Reis
No banco: 17- José Raposo 18- João Díonisio 15- Tiago Trombinhas 3- Daniel e 6-Mário Neves
1ª Parte
O Albernoense entrou muito forte no jogo conseguindo ganhar alguns cantos e criar boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas nós contámos com mais uma tarde inspirada do nosso guarda-redes Rúben e conseguimos resistir a esses 15 minutos iniciais.
Depois desses 15 minutos a nossa equipa cresceu, acertou as marcaçõese conseguiu organizar-se melhor. Nessa fase conseguimos criar algumas jogadas de ataque mas sem criar verdadeiras oportunidades de golo.
O jogo foi assim para intervalo com 0-0 no marcador.

2ª Parte
O inicio da segunda parte foi semelhante ao final da primeira, muito repartido e com as duas equipas a tentarem chegar à baliza adversária.
Numa jogada de ataque a bola chega ao nosso avançado André Martins que de fora da área consegue espaço para um bom remate de pé esquerdo que o guarda-redes do Albernoense não conseguiu parar e estava assim feito o primeiro e único golo da partida.
Faltavam cerca de 20 minutos para o final da partida e o Albernoense fez algumas alterações na equipa de maneira a tentar chegar ao empate. Nós também refrescámos a equipa no meio campo e ataque.
Fisicamente fomos um pouco a baixo mas com muita entre-ajuda conseguimos resolver os problemas fora da nossa área. Nos últimos minutos a pressão do Albernoense intensificou-se mas o Rúben, bem como toda a equipa conseguiu manter a vantagem até ao fim.


Foi um jogo muito difícil, pois como havida referido no jogo da primeira volta, são uma equipa forte.
A nossa equipa trabalhou muito para alcançar os 3 pontos e mais uma vez o grupo mostrou ser forte e unido. Estou certo que a vitória veio premiar todo esse esforço. O Albernoense fez um bom jogo e penso que a derrota veio castigar a falta de capacidade de finalização.
Existiram dois lances que causaram os protestos do banco do Albernoense:
No primeiro pediram penalty num lance em que o Edgar corta a bola de cabeça e depois cai em cima do jogador do Albernoense. No segundo um golo anulado por fora-de-jogo em que o avançado do Albernoense interferiu na jogada mesmo sem tocar na bola.
Quanto a nós em ambos os lances as decisões do árbitro Manuel Costa foram correctas.
Por fim quero só deixar o habitual agradecimento aos nossos adeptos que estiveram sempre com a equipa!

Homem do jogo: André Martins


André Ramos

9 comentários:

  1. Quando jogamos com determinação, atitude e acima de tudo união não há nenhuma equipa no inatel que nos consiga bater.

    ResponderEliminar
  2. Já que no jogo com o albernoa jogaram com uns titulares a menos agora é hora de jogarem no jogo com o alcaria com os jogadores menos utilizados para se ver o que eles valem e assim conseguir motiválos para aparecerem na aldeia do pinto para não acontecer o que aconteceu na época passada que nem sequer foram ao sobral , na altura as desculpas foram que não havia jogadores outros estavam de férias , blá blá blá enfim desculpas .
    O Beringel pelo seu passado tem que mostrar mais resultados , podem começar já neste fim de semana a ver se vale a pena reenscrever estes jogadores que jogam menos.
    Parabéns pela vitória em albernoa , com menos titulares.

    ass.ex jogador da UDC BERINGELENSE

    ResponderEliminar
  3. "Ex. Jogador do Beringelense", talvez na sua altura havia titulares e suplentes, mas de certo que agora não há. Há um grupo, em que todos contribuem para o mesmo objectivo.
    A prova disso é que se tivéssemos as estatísticas dos minutos dos jogadores do plantel, poderíamos ver que há cerca de 18 jogadores que tem tido uma presença assídua nos jogos e no 11 inicial.
    Ao contrario do ano passado, este ano há muito mais qualidade, muito mais opções e muito mais competitividade, o que se reflecte na nossa classificação este ano.

    ResponderEliminar
  4. Sr. Marco Dias vocé nao pode esquecer os jogadores que já passaram pelo Beringel nos anos anteriores, uns com mais qualidade outros não mas todos jogadores que começaram a criar o grupo que vocé pertence hoje... nunca se deve falar dos jogadores que já sairam como se não prestassem ou nao tivessem qualidade.

    vocé sabe que eu praticamente com o treinador que vocé tem hoje nunca joguei a titular mas nem por isso faltei ou fiz com que o grupo fica-se estragado em algum momento.

    tenha algum senso nas palavras que diz para nao o atingirem a si meu amigo...

    Saudações aos amigos do beringel

    ass. DI MARIA

    ResponderEliminar
  5. Se leres cuidadosamente o meu post podes reparar que eu nunca disse que os jogadores que saíram não tinham qualidade, o que eu disse foi que este ano há mais qualidade, algo que qualquer pessoa que vá ver os jogos do Beringelense pode constatar.

    Tu começaste por dizer que se devia rodar o plantel e eu respondi dizendo que isso tem vindo a ser feito ao longo da época.
    Não há lugares cativos no 11 inicial e o que não falta é motivação para ir a todos os jogos com o objectivo de ganhar.
    Ninguém vai arranjar desculpas para não ir a A do Pinto jogar.

    Nós jogamos simplesmente por gosto, abdicamos de fazer outras coisas para jogar, para fazermos o que gostamos, para ajudar o clube sem recebermos nada em troca (como tu bem sabes).

    Quem fica no banco (como eu obviamente também já fiquei), simplesmente tem que trabalhar mais e melhor durante a semana para poder ser útil no jogo seguinte.
    Não acredito que haja jogadores no Beringel que fiquem desmotivados por ficar no banco, pelo contrário, penso que há jogadores com uma excelente atitude e que vêem a estadia no banco como uma forma de aviso, para trabalharem mais durante a semana (postura que tem vindo a ser adoptada pela maior parte dos jogadores do Beringelense).

    Tomei como ofensivo o teu post, quando insinuaste que se não rodasse-mos o plantel, correria-mos o risco de não termos jogadores suficientes para ir a A do Pinto.
    Eu falo por mim, e certamente pelo resto do plantel, independentemente dos planos que o mister tiver para mim, quer jogue de início ou não, vou estar 100% disponível para ajudar a equipa e comparecer a mais um encontro com o intuito de ajudar o grupo e fazer o que gosto.

    Abraço amigo "Di Maria".

    ResponderEliminar
  6. é lá eu ex jogador da UDC BERINGELENSE não sou "di maria"

    ResponderEliminar
  7. porra pa esqueceram se do fabio!!!! seus malandros. ele era o di Maria do Beringel HEM!!!

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.