segunda-feira, 8 de março de 2010

Resumo do Lourendense vs Beringelense


A nossa equipa deslocou-se ao terreno do Louredense após uma derrota em casa por 4-0 determinada a demonstrar que apenas tinha sido um jogo que não altera o bom campeonato que estamos a fazer.

Devido a acumulação de amarelos tínhamos alguns habituais titulares indisponiveis: André Ramos, Cláudio Ramos e Vítor Galvão. Tivemos também uma baixa de ultima hora, o Daniel Baião, que não pode comparecer ao contrário do esperado. Por outro lado o regresso do José Torrado após lesão tornou-se uma mais valia para a nossa defesa.

Equipa inicial: 1-Rúben Carapeto 2-Nuno Grazina 23-Edgar Carapeto 16-José Torrado 6-Mário Neves (c) 7- Ricardo Borges 22- José Rolim 11- David Carvalho 21- Miguel dos Reis
14- Marco Dias e 5- Pedro Veiga

No banco: 17- José Raposo 18- João Díonisio 15- Tiago Trombinhas 13- André Martins e 3- Daniel

Treinadores: Pedro Xavier e José Inverno


1ªParte

Entrámos muito concentrados em campo e conscientes da qualidade da equipa adversária. Com muita organização e através de um meio-campo que encaixou por completo no meio-campo adversário conseguimos controlar as acções ofensivas do adversário e lançar alguns ataques ainda que pouco perigosos.

O jogo encontrava-se numa fase de natural controlo da equipa da casa mas que não conseguia chegar a nossa área com perigo. Num contra-ataque o Pedro Veiga fazendo uma diagonal da esquerda para o meio faz um remate de fora da área mas que saiu à figura do guarda-redes que não teve dificuldades em defender. Foi a primeira ameaça do jogador que minutos depois através de um alívio da defensiva do Louredense após a marcação de um canto consegue o mesmo movimento e com um remate em tudo semelhante ao anterior consegue o golo, num lance em que o guarda-redes do Lourendese fica mal na fotografia pois parecia que a bola estava ao seu alcance.

Um momento de infelicidade do guarda-redes adversário que nos trouxe a vantagem que conseguimos gerir até ao final da primeira parte.

2ªParte

O Lourendense como líder da Serie A não queria perder pontos em casa e entrou muito forte, a nossa equipa foi recuando para a nossa baliza sem força para conseguir recuperar o meio-campo que tão bem tinha disputado na primeira-parte. Os lances de perigo junto à nossa área acumulavam-se bem como as oportunidades de golo desperdiçadas pela equipa adversária.

Após a marcação de um canto, o nosso guarda-redes consegue desviar por cima da barra um remate que tinha tudo para estabelecer a igualdade no marcador. Foi mais uma exibição de muita segurança do nosso guarda-redes mas que por volta do minuto 70 não conseguiu anular um cruzamento da esquerda do ataque do Louredense e que deu o golo após antecipação de cabeça do avançado. Foi um lance onde já não se encontrava em campo um dos patrões da nossa defesa o Edgar que mais uma vez fez um jogo irrepreensível até sair lesionado.

Até ao final do encontro a equipa do Lourendense continuou a tentar chegar ao golo mas sem efeito.

Final da partida.

Quero enaltecer a atitude da nossa equipa que mais uma vez com muita união conseguiu ganhar um ponto na casa do actual campeão. Apesar da equipa não ter produzido muito futebol atacante, teve uma atitude defensiva muito boa e com bastante determinação.

Quanto a mim a dupla de centrais fez um jogo de grande nível. No entanto a minha escolha para homem do jogo desta vez recai para o jogador José Torrado uma vez que regressou de uma lesão complicada e que sem muito ritmo e jogando a central, algo que esta época só tinha feito por uma ou duas vezes, esteve bastante bem e comandou a defesa de forma exemplar.

Parabéns equipa!



André Ramos

2 comentários:

  1. Para consultarem os outros resultados da jornada e a actual classificação fica aqui o link.

    http://www.vozdaplanicie.pt/?q=N/-/212

    ResponderEliminar
  2. André:

    O nosso jogador Leão não jogou contra o Beringelense porque estava magoado.
    Na 1ª volta, já não me lembro mas julgo que esteve ausente por motivos pessoais.
    Parabéns pelo ponto conquistado. A vossa equipa também teve mérito.
    Ass: Champ

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.