segunda-feira, 15 de março de 2010

Resumo do Beringelense vs Safara

No passado Sábado, recebemos o Safara num jogo a contar para a 9ª jornada da segunda fase. Com o objectivo de alcançar os 10 pontos na tabela classificativa e assim obter um animo extra para esta ponta final de campeonato.

Equipa inicial: 1-Rúben Carapeto 2-Nuno Grazina 23-Edgar Carapeto 4-Cláudio Ramos (c) 5- Pedro Veiga 7- Ricardo Borges 10- André Ramos 8- Daniel Baião 22- José Rolim 13- André Martins e 11- David Carvalho

No banco: 17- José Raposo 18- João Díonisio 15- Tiago Trombinhas a 21- Miguel dos Reis 3- Daniel 20- Vitor Galvão e 14- Marco Dias

Treinadores: Pedro Xavier e José Inverno


1ª Parte

Com um início de jogo frenético em que se marcaram 2 golos, estava assegurado que iria ser um jogo bastante interessado de seguir.

Entrámos relativamente melhor na partida e conseguimos chegar algumas vezes à área do adversário. Na sequência de um canto a bola sobra para a entrada da área onde o Daniel Baião acaba por ser travado em falta em zona frontal à baliza. A marcação do livre ficou a cargo do Cláudio Ramos que com um bom remate fez a bola contornar a barreira e colocar a nossa equipa na frente do marcador.

Nos minutos seguintes, quando ainda estávamos a pensar no golo que nos dava a vantagem, fomos surpreendidos num lançamento longo da equipa de Safara em que um mau alivio da nossa defesa acaba por deixar a bola no médio direito do Safara em frente ao nosso guarda-redes que ainda consegue defender a bola para a trave mas esta acaba por sobrar para o avançado que acaba por igualar a partida.
Voltámos a crescer no jogo e na sequência de um canto e após um ressalto, a bola acaba por sobrar para o Rolim que à entrada da pequena área rematou para o 2-1.

( 1-0)


2ª Parte

Ao intervalo com a saída do Pedro Veiga (defesa esquerdo) para a entrada do Vítor Galvão (médio esquerdo) a nossa equipa sofreu uma reestruturação a vários níveis e com isso não começou bem a segunda parte. Foi uma segunda parte mais equilibrada já que o Safara conseguiu jogar mais em ataque continuado.

A nossa equipa desperdiçou várias ocasiões de golo ao longo do jogo sendo que na segunda parte foram em maior número. O Safara também dispôs de uma grande oportunidade de golo na segunda parte em que após a marcação de um livre ao segundo poste, surge um jogador a rematar mas a bola vai a rede lateral.

Homem do jogo: Cláudio Ramos

Resumindo, foi um bom jogo de futebol em que ambas as equipas disputaram o jogo pelo jogo e com muitas oportunidades de golo. A nossa equipa pela quantidade de vezes que conseguiu proporcionar essas mesmas oportunidades parece-me um justo vencedor. A vitória pela margem mínima é explicada pela falta de capacidade de concretização da nossa equipa neste jogo.
Parabéns ao Safara que apesar de viver um momento conturbado conseguiu fazer um bom jogo em Beringel, com boa organização e a jogarem o jogo pelo jogo.

Videos do jogo (golos e jogadas de perigo) em:


André Ramos


2 comentários:

  1. Apesar de tudo, penso que é preciso realçar o que o André disse no final do comentário. Parabéns e obrigado ao Safara, tanto pela sua comparência em campo como pela boa vontade e amizade dos seus jogadores.

    Nuno Grazina

    ResponderEliminar
  2. Parabéns equipa! Estiveram bem mas devem melhorar o aspecto da finalização pois falharam muitos golos só com o guarda-redes pela frente. Contra equipas com maior capacidade não se podem falhar tantas oportunidades senão acaba-se por pagar por esses erros.
    E porque não é só quando se perde que se deve falar da arbitragem, devo dizer que os árbitros deste encontro estiveram bastante mal em muitos aspectos:
    - Reagiram com gestos obscenos às criticas dos adeptos (principalmente o Sr. Fiscal de linha da Bancada!);
    - Insultaram alguns jogadores;
    - Fizeram com que o Beringelense fosse encostado à sua área já no final com um número elevado de faltas que com outro tipo de resultado não seriam marcadas.

    Não concordo com algumas palavras do Treinador do Safara quando diz que fizeram o calendário de jogos de propósito para prejudicar o Safara. O Beringelense também jogou com a Trindade e logo de seguida com o Louredense.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.