terça-feira, 2 de março de 2010

Resumo do Beringelense vs Trindade

Entrámos para o jogo com a vontade de o ganhar, tendo em conta que jogávamos em casa era esse o objectivo. Cedo se percebeu que não seria um jogo muito bem jogado muito por culpa do forte vento que se fazia sentir em Beringel.

Equipa inicial: 1-Rúben Carapeto 2-Nuno Grazina 23-Edgar Carapeto 4-Cláudio Ramos 6-Mário Neves (c) 7- Ricardo Borges 10- André Ramos 8- Daniel Baião 20- Vitor Galvão 15- Tiago Trombinhas e 11- David Carvalho

No banco:
18- João Díonisio 5- Pedro Veiga 3- Daniel 22- José Rolim 14- Marco Dias 21- Miguel dos Santos

Treinadores: Pedro Xavier e José Inverno

1ª Parte

Através da habitual escolha de campo entre os capitães calhou à Trindade começar o jogo a favor do vento. Não foi uma primeira parte com muito tempo útil de jogo, muitas vezes a bola fora e para isso contribuiu o factor vento que tornava muito difícil a prática do futebol.

A Trindade começou melhor e foi tomando conta do jogo sem conseguir criar oportunidades de golo foi e posto isto o seu treinador sabendo que devia de aproveitar a primeira parte para chegar ao golo fez uma substituição muito cedo no jogo mas que se revelou determinante, colocando em campo o conhecido avançado Agatão.

O mesmo ao cair do pano aproveitou uma desconcentração da nossa defesa e aparecendo nas costas dos centrais com apenas um toque fez o primeiro golo a responder da melhor maneira a uma bola longa colocada pelo seu meio-campo.

Foi um duro golpe para a nossa equipa pois apenas faltavam 3min para o intervalo e sabíamos que era importante segurar o empate até ao mesmo.

2ª Parte

Com o vento a nosso favor íamos agora tentar pegar no jogo e encostar a equipa da Trindade à sua área.
Não entrámos como queríamos e apesar do jogo estar a ser muito disputado ao meio-campo mais uma vez o avançado Agatão aproveitou um erro de um dos centrais daqueles que não costumam acontecer mas que infelizmente para nós aconteceu neste jogo. Foi o balde de água fria para nossa equipa que nunca mais conseguiu recuperar a sua concentração e acabou por consentir mais dois golos frutos dessa mesma condição.

Resultado final : 0 -4

Foi um resultado duro para a nossa equipa que apesar de nunca se ter encontrado no jogo, conseguimos fazer uma primeira parte com muita garra e entre-ajuda. Na segunda parte a equipa simplesmente não foi capaz de dar a volta e acabámos por fazer o nosso pior jogo desta época.
Do outro lado a Trindade tem todo o mérito na vitória pois foi sempre uma equipa muito objectiva e concretizadora. Conseguiu fazer circular a bola apesar do vento, coisa que nós não fomos capazes de fazer.

Parabéns à Trindade pela vitória, foram um justo vencedor.

Homem do jogo: Carlos Agatão (Trindade).

Arbitragem regular do árbitro Manuel Costa.

André Ramos

2 comentários:

  1. Vitória merecida da Trindade. O Beringel fez um dos piores senão o pior jogo até então. Em nenhum momento conseguiu ser superior à equipa adversária.
    Gostava de salientar apenas a agressão que passou despercebida ao trio de arbitragem, do jogador da Trindade ao jogador do Beringelense. Desnecessário a meu ver dado o resultado.

    ResponderEliminar
  2. Bom resumo de jogo.

    Nuno Grazina

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.