quarta-feira, 6 de abril de 2011

Resumo do Quintos vs Beringelense

Era um jogo importante para nós na medida em que queríamos fugir ao último lugar do grupo, uma vez que o Quintos se encontrava em último com 1 ponto e nós em penúltimo com 4.

Infelizmente as minhas expectativas em relação ao regresso de 3 jogadores influentes na equipa não se verificou sendo que o único regresso à equipa foi o do Edgar ( menos mal). O Tiago teve mais umas vezes algumas dificuldades na construção do onze devido à escassez de jogadores.

11 Inicial:

Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Pedro Veiga, Edgar Carapeto, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Marco Dias, Sérgio Seixas, Diogo Pimentinha e Miguel dos Reis.

Suplentes:

José Miguel, Tiago Trombinhas e João Roque.


1ª Parte

Com um inicio de jogo algo confuso e sem as equipas a criarem perigos, esperava-se um jogo monótono e fraco, o que não se verificou. Aos 20 minutos de jogo o jogo começou a abrir e oQuintos através de passe em profundidade para o seu avançado, chega ao golo após este aparecer nas costas dos centrais, a desviar o Pedro com um toque nas costas, e na cara de Rúben consegue o remate vitorioso (1-0). Na primeira oportunidade de golo o Quintos não falha e encontrava-se agora em vantagem no marcador. A nossa equipa responde e consegue alguns pontapés de canto e livres à entrada da área. Num desses livres, Pedro Veiga remata em arco ao canto superior direito da baliza adversária e o guarda-redes consegue o desvio com esta ainda a bater na trave, no ressalto Sérgio consegue cruzar novamente para a área e a bola vem ter comigo já na linha da pequena área, consigo o desvio com o joelho para a baliza mas o guarda-redes consegue mais uma excelente defesa em voo e a bola vai ao poste. Dois lances com cheiro de golo na mesma jogada em que o guarda-redes, Mateus, consegue duas defesas de muito bom nível. Passados alguns minutos outro livre em zona frontal à baliza, coube-me a mim a marcação do mesmo e consigo fazer o empate com a bola a bater no poste e a entrar (1-1). A nossa equipa continua até ao intervalo por cima no jogo mas não consegue criar mais perigo até que o árbitro ( Mário Santa Bárbara) apitasse para o final do jogo.

Intervalo (1-1)


2ª Parte

O Tiago fez entrar o João Roque com a intenção de continuar a criar perigo junto à área adversária com a velocidade que esse jogador tem. Continuámos com um maior controlo do jogo com uma boa posse de bola e conseguindo manter o Quintos no seu meio campo. O Quintos por sua vez actuava mais em contra-ataque privilegiando o passe longo. É perto do minuto 65 que através de outro lançamento longo o avançado do Quintos consegue ganhar as costasdos nossos defesas, num lance em que alguns adeptos reclamaram fora de jogo, e mais uma vez no 1 para 1 com o Rúben consegue finalizar (2-1). Foi um balde de água fria para a nossa equipa que estava bem no jogo e à procura da vitória. Após o golo do Quinto, João Roque aparece em zona de finalização mas o remate sai ao lado,junto ao poste. Um jogador do Quinto é expulso por acumulação de amarelos após fazer uma verdadeira "gravata" ao Marco e novamente sentimos que conseguíamos pelo menos chegar ao empate. Mais uma vez com a equipa a jogar junto à área do Quintos desperdiçamos uma oportunidade e o guarda-redes com mais um par de boas defesas consegue manter o Quintos na frente do marcador. Através da marcação de um livre, João Roque envia a bala à trave da baliza adversária em mais um momento em que a sorte não quis nada com a nossa equipa, na recarga José Miguel cabeceia, desenquadrado, por cima. Minutos depois o árbitro apitava para o final da partida.

(2-1)



Foi um jogo em que estou certo que a equipa tudo fez para sair de Quintos com os 3 pontos. Fomos a equipa com mais oportunidades e em que a equipa adversária bem pode agradecer aos seus postes da baliza e sobretudo ao seu guarda-redes a conquista dos 3 pontos. Ficámos então empatados com 4 pontos no campeonato e com duas jogadas por fazer até ao fim do campeonato resta-nos lutar pelos 3 pontos em cada um dos jogos. Quero aqui destacar a exibição da equipa que tem vindo cada vez mais a praticar um futebol mais positivo, apesar dos resultados não serem os desejados por todos nós.

Um obrigado também aos adeptos que nos acompanharam até à aldeia de Quintos.



André Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.