terça-feira, 12 de abril de 2011

Resumo do Santa Vitoria vs Beringelense

Foi num domingo de bastante sol, que até serviu para dar um bronze a alguns jogadores, que se jogou a partida referente à 9ª Jornada.

Com pouco para se decidir, este jogo obrigava-nos a pontuar para fugir ao último lugar, pois o Quintos no seu jogo de sábado, tinha conquistado um ponto no terreno da Trindade.

11º Inicial

- Rúben Carapeto;
- Pedro Veiga, Cláudio Ramos (c), Edgar Carapeto e Rui Militão;
- Ricardo Borges, André Ramos e Sérgio Seixas;
- Nuno Grazina, Miguel Damásio e Marco Dias.

Suplentes

- Paulo Silvestre, Miguel dos Reis, José Miguel, José Pedro, Diogo Pimentinha e João Roque.


1ª Parte

O Santa Vitória assumiu desde cedo o comando da partida, com mais posse de bola e empurrando a nossa equipa para o nosso meio-campo. Nós estávamos a bem e a cortar linhas de passes que se poderiam tornar perigosas para a nossa baliza. Tentávamos sair em contra-ataque rápido de forma a conseguir encontrar a equipa da casa descompensada. Ao longo da primeira parte foram surgindo lances de perigo junto à nossa baliza. O nosso guarda-redes Rúben em tarde inspirada conseguia, com segurança, manter as redes da baliza intactas. No final da primeira parte, o Sérgio após fintar 2 jogadores à entrada da área numa zona frontal é derrubado pelo último homem, o árbitro assinala falta mas decide não mostrar nenhum cartão ao defesa adversário. Na transformação do livre a bola sai longe da baliza adversária e o árbitro apita para o intervalo com o nulo no marcador.

(0-0)

2ª Parte

A nossa equipa entrou com o mesmo tipo de atitude em campo, preocupados em defender bem e explorar o contra-ataque. Só por uma vez ao longo da segunda parte chegámos com perigo à baliza adversária sendo que o Santa Vitória dispôs de algumas oportunidades flagrantes de golo mas sem nunca conseguir concretizar, por vezes por culpa dos seus avançados outras por culpa do nosso guarda-redes Rúben.

(0-0)


Foi um jogo que tinha tudo para ser uma bom jogo de futebol mas que ficou estragado em grande parte por culpa do trio de arbitragem. Um árbitro que devia ser experiente e que fez uma exibição muito "verde". Foi espantosa a dualidade de critérios do árbitro sobretudo em termos de faltas e de cartões por protestos. Acabámos o jogo com 9 jogadores, quando dois foram expulsos por "bocas", é impossível não protestar, quando andam a gozar na nossa cara e nós sem recebermos nada em troca. Tal como lhe disse, nós só queremos jogar futebol mas para isso é preciso um árbitro que saiba o que é ser árbitro e não um que queira ir receber uns trocos ou outra coisa ao fim-de-semana.

(0-0)


De minha parte, um abraço à malta de Santa Vitória e obrigado pelas minis no fim do jogo, é sempre bom ser recebido da maneira que vos recebemos. Aproveito também para pedir desculpa desde por não ter compactuado com a ideia de que "o árbitro não sabe mais", porque a minha opinião é que ele sabia muito bem o que andava a fazer (mas isso são coisas do futebol)...


André Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.