terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resumo da 1ª Fase do Troféu Município de Beja

No Sábado passado a nossa equipa foi disputar a 1ª Fase do Troféu Município de Beja ao Penedo Gordo. O sorteio dos grupos indicou que a nossa equipa estaria presente no grupo B, juntamente com Penedo Gordo, Louredense e Mombeja.

Eram 14.00h quando a bola começou a rolar no Penedo Gordo, frente-a-frente a nossa equipa contra o Louredense.

Cada jogo teve a duração de 40min, sem intervalo.

1º Jogo

Equipa inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Diogo Pimentinha, Miguel Ramos e Cláudio Ramos.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Diogo Ferro, Miguel Damásio, Sérgio Seixas, Marco Dias, Ivo Viriato e Vitor Galvão.


Na escolha de campo tivemos a possibilidade de escolher campo e decidimos jogar a favor do vento uma vez que soprava com alguma intensidade. Foi uma escolha importante pois como só se jogava uma parte teríamos essa vantagem sempre do nosso lado.
Foram 40 minutos de muita luta em que a nossa equipa tentou sobretudo contrariar o jogo do adversário. Senti que não praticámos o futebol que já conseguimos colocar em campo esta temporada mas o nosso adversário era complicado. O jogo foi disputado com grande ritmo, lances duros de parte a parte e com muitas faltas. De realçar duas oportunidades de golo, uma para cada lado. No nosso ataque Diogo Ferro recebe a bola do lado esquerdo do ataque e à entrada da área remata forte com a bola a passar junto ao poste da baliza adversária. O Lourendense num rápido lance de contra-ataque que começa na entrada da sua área consegue um situação de vantagem numérica mas não consegue efectuar o ultimo passe já dentro da área com crédito também para uma recuperação rápida da nossa equipa. O Louredense teve maior posse de bola sem sendo que a nossa equipa ocupou bem o espaço e defendeu bem. Com o apito final era dado lugar às grandes penalidades, Diogo Ferro transformou o primeiro penalty em golo e ouvi-se a primeira festa em campo. Minutos depois é a vez de Rúben Carapeto brilhar ao defender o 1º penalty do Louredense.

De realçar também a perda de um jogador importante muito cedo no encontro, foi ele Afonso Santos que após um lance disputado acaba por torcer o joelho e não conseguir continuar em campo.

Com a vitória nos penaltys a nossa equipa iria disputar o jogo dos vencedores às 17h.

No jogo seguinte o Mombeja levou a melhor também nos penaltys frente à equipa visitada após o 0-0 no final dos 40 minutos.

Às 16h teve inicio o jogo entre as equipas vencidas, Louredense e Penedo Gordo, que também viria a terminar empatado no final do tempo regulamentar, na lotaria dos penaltys o Louredense levou a melhor.


2º Jogo

De volta ao campo após uma paragem de duas horas, aquecemos bem e tentámos "reanimar" os músculos que estavam de certa forma adormecidos. O jogo era agora frente ao Mombeja e iria decidir a equipa que iria ganhar o grupo e assim disputar no próximo Sábado os 3 primeiros lugares na fase final.

Equipa Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Sérgio Seixas, Vitor Galvão, Diogo Pimentinha e Ivo Viriato.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Diogo Ferro, Artur Mira, Miguel Damásio, Marco Dias e Vítor Galvão.

Ao contrário do jogo com o Louredense, o jogo com o Mombeja foi praticamente de sentido único, a nossa equipa atacou bastante durante todo o encontro. Tivemos muitos cantos a nosso favor e algumas jogadas de perigo mas os nossos avançados não estavam a conseguir concretizar esse domínio com o golo. O vento ajudou a encostar o Mombeja à sua área uma vez que estava a nosso favor e com maior intensidade que no primeiro jogo. Perto do minuto 30, Ségio Seixas finta um adversário na área e é derrubado, o árbitro apita para a marca de grande penalidade. Diogo Ferro, mais uma vez, aborda a bola com grande convicção e engana o guarda-redes do Mombeja, colocando a nossa equipa na frente 1-0. Até ao final tentámos chegar ao segundo golo que nos desse tranquilidade mas não fomos felizes na finalização, o Mombeja só em contra-ataque tentava levar perigo à nossa baliza. O jogo chegava ao fim e a nossa equipa festejou o primeiro lugar no grupo.

Durante o segundo jogo perdemos o segundo central também com um problema no joelho. No entanto prevê-se que o Edgar tenha um tempo de recuperação maior que o Afonso, que se lesionou no primeiro jogo.


Durante a noite, houve muita festa com um jogador do Beringelense a fazer anos, Miguel Ramos, mas em que toda a equipa estava de parabéns. Grandes momentos que demonstram a grande união do nosso grupo num dia em que lembrou que Beringel está VIVO!


André Ramos

6 comentários:

  1. tenham calma que ainda agora começou
    qualidade há e muita mas ainda é cedo para grandes festejos, continuem assim unidos principalmente e remando todos para o mesmo sitio
    um abraço a todos de um amigo vosso

    ResponderEliminar
  2. a finalização é que deixa muito a desejar , os jogadores encolhem-se muito perante os defesas contrários , é aquela coisa o poder de choque

    ResponderEliminar
  3. Apesar do festejos penso que a equipa sabe que ainda não ganhou nada, mas é de facto algo que pode afectar sobretudo os jogadores mais novos.
    É uma desvantagem de alguns jogadores, a falta de poder de choque no entanto todos eles têm demonstrado muita raça e com qualidades que suplantam essa lacuna (a meu ver). Uma dessas qualidades é a velocidade e é difícil haver jogadores muito rápidos que tenham esse poder de choque.

    Obrigado pelos comentários, ambos com fundamento.

    André Ramos

    ResponderEliminar
  4. Não creio que o segundo comentário seja, de todo, com fundamento. O que eu vejo dentro de campo é que os jogadores do Beringel estão bastante motivados e essa motivação faz com que não se encolham perante nenhum jogador, muito pelo contrário, faz com que queiram disputar todos os lances, umas vezes bem, outras vezes mal. Daí o anónimo ter dito que é aquela coisa do poder de choque. Percebo onde o anónimo quer chegar mas não há que misturar poder de choque com entrega e se há coisa que não falta ao Beringel, independentemente da capacidade física de cada um, é entrega.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Agradeço desde já a forma como os senhores anónimos realizaram os vossos comentários. Quando vi 5 comentários a este post, sou sincero e pensei: "epá nova confusão?", mas não! e estou extremamente contente por isso. Quanto ao teor dos vossos comentários, existem elogios e sobretudo críticas. Contudo essas críticas são fundamentadas e quando assim é, nós enquanto clube iremos lê-las com muito mais atenção e apreço, tentando sempre e cada vez mais... melhorar!

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.