terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resumo do Jogo de Apresentação

Foi na tarde de 1 de Outubro que a nossa equipa se deu oficialmente a conhecer aos adeptos frente à equipa de Albernoa. Com a bancada um pouco mais composta que nos jogos anteriores os jogadores foram apresentados individualmente.

Os jogadores Osvaldo Faias, Vítor Galvão, Marco Dias, David Carvalho e Rui Militão apesar de indisponíveis para o encontro foram também apresentados pelo "speaker & DJ" residente Jorge Militão.


11 Inicial:

- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Diogo Ferro, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Diogo Pimentinha, Miguel Damásio e Miguel Ramos.

Suplentes:

- Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Pedro Reis, José Miguel, Sérgio Seixas e Ivo Viriato.


1ª Parte:

O jogo começou com as duas equipas a tentarem controlar o meio campo. Com o passar do tempo a nossa equipa foi conseguindo ter maior posse de bola sem no entanto conseguir criar ocasiões de golo. O Albernoa respondia com os mesmos trunfos, tentando sair com a bola controlada do seu meio campo.
Os nossos laterais começaram a contribuir para o ataque à área adversária e conseguimos através de alguns cruzamentos e cantos alvejar a baliza adversária sempre com boa resposta do guarda-redes visitante.
Perto do minuto 35 festeja-se o primeiro golo da partida, após uma insistência de Artur Mira pelo lado esquerdo que me assiste dentro da área e remato, o guarda-redes defende para a frente onde surge Miguel Damásio repleto de oportunidade encosta a bola para a dentro da baliza e faz o 1-0.
A equipa visitante também criou algumas boas oportunidades de golo mas a ineficácia dos seus avançados bem como a exibição segura do nosso guarda-redes Rúben mantiveram a nossa baliza sem registo de golos.

Intervalo (1-0)

2ª Parte:

No regresso da equipa para a segunda parte registaram-se duas alterações, a saída de Diogo Pimentinha e Miguel Damásio para a entrada de Cláudio Ramos e Sérgio Seixas. Os jogadores Pedro Veiga, Pedro Reis, José Miguel e Ivo Viriato entraram todos no decorrer da segunda parte.
A equipa entrou confiante e foi assim que se manteve durante toda a segunda parte, onde o Albernoa correu atrás do resultado mas continuando a pecar na finalização. Na nossa equipa notou-se porém alguma perda de ligação entre a defesa e o ataque e como resultado disso o jogo estava mais aberto e com alguns lances dignos de registo do nosso ataque. Sérgio Seixas encontrou-se num dia inspirado e conduziu a nossa equipa em direcção à baliza adversária., outro jogador em destaque foi o jovem Ivo Viriato que bastante irrequieto deu muito trabalho à equipa adversária. Um lance digno de registo foi uma boa jogada de Miguel Ramos que junto à linha final consegue arranjar espaço para fazer um "cruzamento/remate" a bola e com o guarda-redes batido, Cláudio Ramos tenta o desvio para a baliza e a bola com algum azar raspa o poste e sai pela linha final. Perto do minuto 30' da segunda parte, Pedro Veiga recupera a bola na nossa defesa, entrega a Sérgio Seixas que num lance que entusiasmou a bancada passa por um adversário e faz o passe para Ricardo Borges, este remata para defesa incompleta do guarda-redes, deixando a bola ao alcance do irrequieto Ivo Viritado que em esforço consegue dar o melhor fim à jogada. (2-0)

Resultado Final: 2-0


Foi mais um bom treino para a nossa equipa, que festejou a sua primeira vitória da época. Uma vitória que traz algum animo à equipa mas que não nos ilude pois sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. O Albernoa foi uma equipa que lutou bastante e praticou um futebol positivo apesar do pouco tempo de preparação.
Deixo aqui o nosso obrigado pelo jogo à equipa de Albernoa que demonstrou, apesar de alguns lances mais "acesos" que são normais no futebol, carácter dentro e fora das quatro linhas.


P.S: As fotos do jogo podem ser encontradas no facebook do clube.

André Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.