terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resumo da 2ª Fase do Troféu Município de Beja

A fim de disputar os 3 primeiros lugares do troféu a nossa equipa deslocou-se no passado dia 15 de Outubro ao Sintético 1 da cidade de Beja.
O sorteio ditou que fizéssemos a abertura da tarde futebolística frente à equipa de Albernoa. Equipa essa que havíamos defrontado no jogo de apresentação na altura com a vitória a sorrir à nossa equipa, no entanto estávamos certos que não iria ser um jogo fácil tal como não o foi nesse jogo.

1º Jogo (UDCB vs Albernoa)

Equipa inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Pedro dos Reis, Diogo Ferro e Miguel Ramos.

Suplentes:
- Rúben Carapeto, José Miguel, Ivo Viriato, Pedro Veiga, Diogo Pimentinha e Sérgio Seixas.

Com um inicio de jogo repartido, ambas as equipas tentavam chegar rapidamente à baliza adversária sem que nesses processos houvesse muita troca de bola. Perto do minuto 15 quando a nossa equipa estava no ataque, dá-se uma perda de bola e a equipa adversária através de um passe longo consegue surpreender a nossa defesa. O extremo direito leva a bola até a linha de fundo e consegue um centro e a bola vai ter com um jogador que ao segundo poste consegue encostar a bola pela linha de golo. Um bom contra-ataque da equipa de Albernoa que apanhou a nossa equipa algo adormecida e aproveitou para inaugurar o marcador. Aos 20 minutos deu-se a troca de campo e a nossa equipa sabia que tinha mais 20 minutos para chegar pelo menos ao empate. Entrámos com muita vontade mas sem nunca conseguir ser muito objectivos e claros no ataque. Através de um lance de bola parada, o guarda-redes adversário evita por duas vezes o remate a sua baliza mas não consegue segurar a bola e Diogo Ferro na insistência com um remate forte faz o empate. O Albernoa com volta ao ataque e cria algumas situações de perigo mas em que a nossa defesa consegue resolver bem. Até que já perto do final numa desconcentração da equipa o lateral esquerdo do Albernoa efectua um lançamento rápido e apanha a nossa defesa fora das suas posições e a bola vai ter com o extremo esquerdo que com mais uma corrida veloz passa por o Edgar e já dentro da área acaba por cair após o contacto com o nosso defesa Cláudio que tentava remediar uma situação de muito perigo. O árbitro aponta para o penalty numa decisão que apesar de não vir de encontro ao que tinha vindo a ser norma em lances que ocorriam na zona de meio campo se aceita. O capitão do Albernoa assume a cobrança do penalty e consegue marcar o 2-1 final.

Na marcação dos penaltys de desempate no final do jogo, o Diogo Ferro acaba por ser infeliz e permitir a defesa do guarda-redes de Albernoa. Mais uma vez o capitão adversário consegue marcar e assim acabar praticamente com a nossas esperança de alcançar o primeiro lugar no torneio.

Tivemos então uma pausa enquanto se jogou o Albernoa vs São Matias, jogo esse onde aproveitámos para ver o nosso próximo adversário.

2º Jogo (Albernoa vs São Matias)

O Albernoa venceu o jogo por 1-0 num lance caricato onde o guarda-redes do São Matias fica mal na fotografia.

Após o final do jogo, deram-se algumas cenas lamentáveis entre ambas as equipas no acesso ao balneário com agressões e cenas que não dignificaram em nada ambas as instituições.
3º Jogo (UDCB vs São Matias)

Equipa inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Pedro Veiga, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Sérgio Seixas, Diogo Ferro e Miguel Ramos.

Suplentes:
-Rúben Carapeto, Edgar Carapeto, José Miguel, Pedro dos Reis, Diogo Pimentinha e Ivo Viriato.

Na entrada para este jogo, com o vencedor do torneio definido restava-nos lutar pelo segundo lugar e foi o que fizemos com toda a nossa dedicação.
Entrámos bem no jogo conseguindo algumas trocas de bola e atacando a baliza adversária. Após 10 minutos de jogo grita-se golo, num lance duvidoso em que o arbitro auxiliar levanta a bandeirola por fora-de-jogo e anula assim o golo do São Matias. Este lance despertou alguma intranquilidade na nossa equipa e a equipa de São Matias dispõe de mais uma oportunidade de golo eminente com o avançado adversário a enviar a bola por cima da trave. Deu-se entretanto a troca de campo e a nossa equipa conseguiu recompor-se e entrar outra vez forte na partida. Passados 5 minutos do recomeço da partida Artur Mira surge isolado em frente ao guarda-redes adversário e consegue o desvio suficiente para fazer o primeiro golo na partida (1-0). Depois do golo o jogo surgem algumas oportunidades junto das duas balizas mas as defesas acabavam sempre por conseguir resolver os seus problemas. Quando faltava cerca de 5 minutos para o final do encontro, o Cláudio na marcação de uma falta antes do meio campo adversário tenta colocar a bola na área adversária e surge mais um lance caricato com o guarda-redes a medir mal a trajectória da bola e com esta a entrar directamente na baliza (2-0).
O jogo chega ao final e com a vitória a nossa equipa conquista assim o 2º lugar no troféu.


Foi uma tarde em que a nossa equipa mais uma vez deu provas de ser uma equipa unida e que apenas por falta de alguma concentração no primeiro jogo não conseguiu lutar por o 1º lugar até ao final do torneio. No entanto, quero dar os parabéns à equipa de Albernoa que teve todo o mérito na conquista do troféu.
A nossa equipa também está de parabéns pois melhorou a marca do ano passado neste mesmo troféu, após o ano passado ter assegurado o 3º lugar.
Nota ainda para Diogo Ferro que com 2 golos na prova igualou o melhor marcador mas não levou o troféu para casa pois a nossa equipa ficou melhor classificada que a equipa do Louredense, que viu assim Bolotinha ficar com o troféu.


André Ramos

2 comentários:

  1. atencao equipas do concelho de beja é só para lembrar que o faro do alentejo também vai perder jogos resta saber com quem
    a época passada sempre perdeu com o ficalho , a neves ganhou-lhe em casa com a trindade em casa o jogo foi mal ganho foi um resultado muito fabricado mas depois quando foram à trindade aí também perderam .
    têm jogadores de cuba peroguarda e alfundão se eles fossem bons faziam equipas para eles jogarem nas próprias aldeias e os de cuba se fossem bons jogavam no sporting da cuba
    tem um bom defesa central? tem mas ele não pode jogar com as mãos
    o faro do alentejo é uma equipa sem mistica nenhuma portanto vamos remeter esta equipa para o 5 lugar

    ResponderEliminar
  2. SE HÁ UM JOGO TREINO COM A TRINDADE NESTE FIM DE SEMANA SÓ DEVERIAM JOGAR OS JOGADORES QUE APRESENTAM DÚVIDAS PARA O TREINADOR E ATÉ MESMO PARA OS COLEGAS DE EQUIPA OS OUTROS MAIS RODADOS E COM LUGAR CATIVO NÃO DEVERIAM JOGAR ESTE JOGO O CAMPEONATO COMEÇA JÁ PARA A SEMANA E AGORA É QUE VAI SER A SÉRIO E NÃO ESPEREM FACILIDADES DA EQUIPA DO PENEDO GORDO PORQUE ELA TEM VALOR
    A EQUIPA DO PENEDO GORDO PODE ATÉ COMEÇAR MAL O CAMPEONATO MAS DE CERTEZA QUE FARÁ UMA BOA 2 VOLTA RECORDE-SE QUE A EQUIPA DO PENEDO GORDO NASCEU AGORA PODE NÃO SE TER MOSTRADO NOS JOGOS QUE FEZ E POR ISSO PODE SER UMA RATOEIRA É UMA EQUIPA QUE JOGA MUITO RECUADA

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.