segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resumo do 3º Jogo de Preparação

Com o intuito de preparar o inicio do campeonato que irá ter lugar no próximo fim-de-semana, a nossa equipa deslocou-se à Trindade para mais um jogo de preparação.

Sem contar com Diogo Pimentinha, Afonso Santos (lesionado),Ricardo Borges (lesionado), Marco Dias, Miguel Damásio e Osvaldo Faias a nossa equipa apresentou-se com algumas novidades no 11 inicial.

Equipa titular:
-Rubén Carapeto, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Pedro Veiga, Rui Militão, André Ramos (c), José Miguel, Artur Mira, Miguel Ramos, Sérgio Seixas e Ivo Viriato.

Suplentes:
- Pedro Reis, Edgar Carapeto, Diogo Ferro e Vítor Galvão.

1ª Parte

No inicio do jogo a equipa local começou por tentar colocar em campo o seu futebol, com uma maior posse de bola. A nossa equipa estava atenta e conseguiu cortar os caminhos para a nossa baliza bem como sair algumas vezes para o ataque. Com o decorrer do tempo a Trindade foi conseguindo obter um maior controlo do jogo e criar algumas jogadas junto da nossa área. Essas oportunidades foram no entanto desfeitas pela nossa defesa e guarda-redes que estiveram bastante atentos durante o jogo.

O intervalo chegou com o resultado em 0-0.

2ª Parte

No inicio da segunda parte a equipa adversária colocou dois homens na frente e conseguiu surpreender a nossa defesa. Após um lançamento lateral marcado rapidamente na zona do meio-campo um jogador adversário recebe a bola e coloca-a nas costas da nossa defesa, sem que eu e o Pedro Veiga conseguisse-mos o corte. O experiente avançado Carlos Agatão consegue receber a bola e a posição privilegiada desvia para golo (1-0).
Após o golo e com algumas trocas na equipa, entradas de Pedro Reis, Vítor Galvão e Diogo Ferro a nossa equipa conseguiu novamente sair para o ataque e começou a rondar a baliza adversária. Até ao final a Trindade dispôs de algumas oportunidades para chegar ao 2-0 mas o Rúben esteve em tarde inspirada e defendeu tudo o que havia para defender. Quanto a nós conseguimos colocar mais gente no ataque e também dispusemos de algumas oportunidades para empatar mas infelizmente tanto o último passe como o remate não estavam a sair bem.
O jogo chegou ao final com o resultado de 1-0.


Foi mais um treino da nossa equipa, contra uma equipa com qualidade que pratica um bom futebol . Considero que foi um bom treino para a nossa equipa, que apesar do resultado nunca baixou os braços e tentou sempre chegar à baliza adversária. O jogo foi também uma oportunidade para dar alguns minutos a jogadores como o Ivo Viriato, José Miguel e Pedro Reis que por diferentes motivos têm menos minutos de jogo. Todos estes jogadores mostraram o porquê de fazerem parte do plantel e mostraram qualidade.

No próximo Sábado começamos o campeonato com um jogo em casa e sinto que a equipa está bem preparada e muito unida. Independente do 11 que começar o jogo sei que vai existir qualidade e soluções no banco e isso é algo que me deixa muito confiante para um bom campeonato.


André Ramos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jogo de Preparação


Este será o último jogo de "pré-época", pois no próximo dia 29 de Outubro irá começar oficialmente o Campeonato da Inatel 2011/2012.

Sorteio da Taça Fundação Inatel - Grupos

Grupo A
Malavado
Cavaleiro
Longueira
Soneguense
Campo Redondo
Cercalense
Bemposta

Grupo B
Nave Redonda
Pereirense
Luzianes
Garvão
Amoreiras
Colense
Santaclarense
Relíquias

Grupo C
Jungeiros
Santa Vitória
Penedo Gordo
São Matias
Figueirense
Mombeja
União Desportiva e Cultural Beringelense
Faro do Alentejo

1º Jornada
Santa Vitória vs Jungeiros
São Matias vs Mombeja
Faro do Alentejo vs Figueirense
Beringelense vs Penedo Gordo


Na 2º jornada o UDCB desloca-se a São Matias para defrontar a equipa da casa.


Grupo D
Quintos
Louredense
Neves
Salvada
Sobral D´Adiça
Ficalho
LUSO Serpense
Brinches

Grupo E
Albernoense
Alcariense
Santa Clara -a- Nova
Aldeia dos Fernandes
Trindade
Desportivo Sete
Sanjoanense

Peço desculpa por só postar esta informação agora, mas com certeza que já a viram em outros blogues. Só hoje consegui ter algum tempo para actualizar o blogue.
Quanto às séries no geral, todas elas parecem bastante competitivas e nenhuma equipa terá vida fácil. Em relação a nós, Beringelense, iremos defrontar algumas equipas que já conhecemos do passado e sabendo o que cada uma delas vale, teremos de encarar cada jogo com a maior seriedade possível, pois só assim conseguiremos alcançar os nossos objectivos.
Boa sorte às equipas e que seja um campeonato leal. 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resumo da 2ª Fase do Troféu Município de Beja

A fim de disputar os 3 primeiros lugares do troféu a nossa equipa deslocou-se no passado dia 15 de Outubro ao Sintético 1 da cidade de Beja.
O sorteio ditou que fizéssemos a abertura da tarde futebolística frente à equipa de Albernoa. Equipa essa que havíamos defrontado no jogo de apresentação na altura com a vitória a sorrir à nossa equipa, no entanto estávamos certos que não iria ser um jogo fácil tal como não o foi nesse jogo.

1º Jogo (UDCB vs Albernoa)

Equipa inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Pedro dos Reis, Diogo Ferro e Miguel Ramos.

Suplentes:
- Rúben Carapeto, José Miguel, Ivo Viriato, Pedro Veiga, Diogo Pimentinha e Sérgio Seixas.

Com um inicio de jogo repartido, ambas as equipas tentavam chegar rapidamente à baliza adversária sem que nesses processos houvesse muita troca de bola. Perto do minuto 15 quando a nossa equipa estava no ataque, dá-se uma perda de bola e a equipa adversária através de um passe longo consegue surpreender a nossa defesa. O extremo direito leva a bola até a linha de fundo e consegue um centro e a bola vai ter com um jogador que ao segundo poste consegue encostar a bola pela linha de golo. Um bom contra-ataque da equipa de Albernoa que apanhou a nossa equipa algo adormecida e aproveitou para inaugurar o marcador. Aos 20 minutos deu-se a troca de campo e a nossa equipa sabia que tinha mais 20 minutos para chegar pelo menos ao empate. Entrámos com muita vontade mas sem nunca conseguir ser muito objectivos e claros no ataque. Através de um lance de bola parada, o guarda-redes adversário evita por duas vezes o remate a sua baliza mas não consegue segurar a bola e Diogo Ferro na insistência com um remate forte faz o empate. O Albernoa com volta ao ataque e cria algumas situações de perigo mas em que a nossa defesa consegue resolver bem. Até que já perto do final numa desconcentração da equipa o lateral esquerdo do Albernoa efectua um lançamento rápido e apanha a nossa defesa fora das suas posições e a bola vai ter com o extremo esquerdo que com mais uma corrida veloz passa por o Edgar e já dentro da área acaba por cair após o contacto com o nosso defesa Cláudio que tentava remediar uma situação de muito perigo. O árbitro aponta para o penalty numa decisão que apesar de não vir de encontro ao que tinha vindo a ser norma em lances que ocorriam na zona de meio campo se aceita. O capitão do Albernoa assume a cobrança do penalty e consegue marcar o 2-1 final.

Na marcação dos penaltys de desempate no final do jogo, o Diogo Ferro acaba por ser infeliz e permitir a defesa do guarda-redes de Albernoa. Mais uma vez o capitão adversário consegue marcar e assim acabar praticamente com a nossas esperança de alcançar o primeiro lugar no torneio.

Tivemos então uma pausa enquanto se jogou o Albernoa vs São Matias, jogo esse onde aproveitámos para ver o nosso próximo adversário.

2º Jogo (Albernoa vs São Matias)

O Albernoa venceu o jogo por 1-0 num lance caricato onde o guarda-redes do São Matias fica mal na fotografia.

Após o final do jogo, deram-se algumas cenas lamentáveis entre ambas as equipas no acesso ao balneário com agressões e cenas que não dignificaram em nada ambas as instituições.
3º Jogo (UDCB vs São Matias)

Equipa inicial:
- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Pedro Veiga, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Sérgio Seixas, Diogo Ferro e Miguel Ramos.

Suplentes:
-Rúben Carapeto, Edgar Carapeto, José Miguel, Pedro dos Reis, Diogo Pimentinha e Ivo Viriato.

Na entrada para este jogo, com o vencedor do torneio definido restava-nos lutar pelo segundo lugar e foi o que fizemos com toda a nossa dedicação.
Entrámos bem no jogo conseguindo algumas trocas de bola e atacando a baliza adversária. Após 10 minutos de jogo grita-se golo, num lance duvidoso em que o arbitro auxiliar levanta a bandeirola por fora-de-jogo e anula assim o golo do São Matias. Este lance despertou alguma intranquilidade na nossa equipa e a equipa de São Matias dispõe de mais uma oportunidade de golo eminente com o avançado adversário a enviar a bola por cima da trave. Deu-se entretanto a troca de campo e a nossa equipa conseguiu recompor-se e entrar outra vez forte na partida. Passados 5 minutos do recomeço da partida Artur Mira surge isolado em frente ao guarda-redes adversário e consegue o desvio suficiente para fazer o primeiro golo na partida (1-0). Depois do golo o jogo surgem algumas oportunidades junto das duas balizas mas as defesas acabavam sempre por conseguir resolver os seus problemas. Quando faltava cerca de 5 minutos para o final do encontro, o Cláudio na marcação de uma falta antes do meio campo adversário tenta colocar a bola na área adversária e surge mais um lance caricato com o guarda-redes a medir mal a trajectória da bola e com esta a entrar directamente na baliza (2-0).
O jogo chega ao final e com a vitória a nossa equipa conquista assim o 2º lugar no troféu.


Foi uma tarde em que a nossa equipa mais uma vez deu provas de ser uma equipa unida e que apenas por falta de alguma concentração no primeiro jogo não conseguiu lutar por o 1º lugar até ao final do torneio. No entanto, quero dar os parabéns à equipa de Albernoa que teve todo o mérito na conquista do troféu.
A nossa equipa também está de parabéns pois melhorou a marca do ano passado neste mesmo troféu, após o ano passado ter assegurado o 3º lugar.
Nota ainda para Diogo Ferro que com 2 golos na prova igualou o melhor marcador mas não levou o troféu para casa pois a nossa equipa ficou melhor classificada que a equipa do Louredense, que viu assim Bolotinha ficar com o troféu.


André Ramos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resumo da 1ª Fase do Troféu Município de Beja

No Sábado passado a nossa equipa foi disputar a 1ª Fase do Troféu Município de Beja ao Penedo Gordo. O sorteio dos grupos indicou que a nossa equipa estaria presente no grupo B, juntamente com Penedo Gordo, Louredense e Mombeja.

Eram 14.00h quando a bola começou a rolar no Penedo Gordo, frente-a-frente a nossa equipa contra o Louredense.

Cada jogo teve a duração de 40min, sem intervalo.

1º Jogo

Equipa inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Diogo Pimentinha, Miguel Ramos e Cláudio Ramos.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Diogo Ferro, Miguel Damásio, Sérgio Seixas, Marco Dias, Ivo Viriato e Vitor Galvão.


Na escolha de campo tivemos a possibilidade de escolher campo e decidimos jogar a favor do vento uma vez que soprava com alguma intensidade. Foi uma escolha importante pois como só se jogava uma parte teríamos essa vantagem sempre do nosso lado.
Foram 40 minutos de muita luta em que a nossa equipa tentou sobretudo contrariar o jogo do adversário. Senti que não praticámos o futebol que já conseguimos colocar em campo esta temporada mas o nosso adversário era complicado. O jogo foi disputado com grande ritmo, lances duros de parte a parte e com muitas faltas. De realçar duas oportunidades de golo, uma para cada lado. No nosso ataque Diogo Ferro recebe a bola do lado esquerdo do ataque e à entrada da área remata forte com a bola a passar junto ao poste da baliza adversária. O Lourendense num rápido lance de contra-ataque que começa na entrada da sua área consegue um situação de vantagem numérica mas não consegue efectuar o ultimo passe já dentro da área com crédito também para uma recuperação rápida da nossa equipa. O Louredense teve maior posse de bola sem sendo que a nossa equipa ocupou bem o espaço e defendeu bem. Com o apito final era dado lugar às grandes penalidades, Diogo Ferro transformou o primeiro penalty em golo e ouvi-se a primeira festa em campo. Minutos depois é a vez de Rúben Carapeto brilhar ao defender o 1º penalty do Louredense.

De realçar também a perda de um jogador importante muito cedo no encontro, foi ele Afonso Santos que após um lance disputado acaba por torcer o joelho e não conseguir continuar em campo.

Com a vitória nos penaltys a nossa equipa iria disputar o jogo dos vencedores às 17h.

No jogo seguinte o Mombeja levou a melhor também nos penaltys frente à equipa visitada após o 0-0 no final dos 40 minutos.

Às 16h teve inicio o jogo entre as equipas vencidas, Louredense e Penedo Gordo, que também viria a terminar empatado no final do tempo regulamentar, na lotaria dos penaltys o Louredense levou a melhor.


2º Jogo

De volta ao campo após uma paragem de duas horas, aquecemos bem e tentámos "reanimar" os músculos que estavam de certa forma adormecidos. O jogo era agora frente ao Mombeja e iria decidir a equipa que iria ganhar o grupo e assim disputar no próximo Sábado os 3 primeiros lugares na fase final.

Equipa Inicial:
- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, Rui Militão, Ricardo Borges, André Ramos (c), Sérgio Seixas, Vitor Galvão, Diogo Pimentinha e Ivo Viriato.

Suplentes:
- Osvaldo Faias, Diogo Ferro, Artur Mira, Miguel Damásio, Marco Dias e Vítor Galvão.

Ao contrário do jogo com o Louredense, o jogo com o Mombeja foi praticamente de sentido único, a nossa equipa atacou bastante durante todo o encontro. Tivemos muitos cantos a nosso favor e algumas jogadas de perigo mas os nossos avançados não estavam a conseguir concretizar esse domínio com o golo. O vento ajudou a encostar o Mombeja à sua área uma vez que estava a nosso favor e com maior intensidade que no primeiro jogo. Perto do minuto 30, Ségio Seixas finta um adversário na área e é derrubado, o árbitro apita para a marca de grande penalidade. Diogo Ferro, mais uma vez, aborda a bola com grande convicção e engana o guarda-redes do Mombeja, colocando a nossa equipa na frente 1-0. Até ao final tentámos chegar ao segundo golo que nos desse tranquilidade mas não fomos felizes na finalização, o Mombeja só em contra-ataque tentava levar perigo à nossa baliza. O jogo chegava ao fim e a nossa equipa festejou o primeiro lugar no grupo.

Durante o segundo jogo perdemos o segundo central também com um problema no joelho. No entanto prevê-se que o Edgar tenha um tempo de recuperação maior que o Afonso, que se lesionou no primeiro jogo.


Durante a noite, houve muita festa com um jogador do Beringelense a fazer anos, Miguel Ramos, mas em que toda a equipa estava de parabéns. Grandes momentos que demonstram a grande união do nosso grupo num dia em que lembrou que Beringel está VIVO!


André Ramos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resumo do Jogo de Apresentação

Foi na tarde de 1 de Outubro que a nossa equipa se deu oficialmente a conhecer aos adeptos frente à equipa de Albernoa. Com a bancada um pouco mais composta que nos jogos anteriores os jogadores foram apresentados individualmente.

Os jogadores Osvaldo Faias, Vítor Galvão, Marco Dias, David Carvalho e Rui Militão apesar de indisponíveis para o encontro foram também apresentados pelo "speaker & DJ" residente Jorge Militão.


11 Inicial:

- Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Diogo Ferro, Ricardo Borges, André Ramos (c), Artur Mira, Diogo Pimentinha, Miguel Damásio e Miguel Ramos.

Suplentes:

- Pedro Veiga, Cláudio Ramos, Pedro Reis, José Miguel, Sérgio Seixas e Ivo Viriato.


1ª Parte:

O jogo começou com as duas equipas a tentarem controlar o meio campo. Com o passar do tempo a nossa equipa foi conseguindo ter maior posse de bola sem no entanto conseguir criar ocasiões de golo. O Albernoa respondia com os mesmos trunfos, tentando sair com a bola controlada do seu meio campo.
Os nossos laterais começaram a contribuir para o ataque à área adversária e conseguimos através de alguns cruzamentos e cantos alvejar a baliza adversária sempre com boa resposta do guarda-redes visitante.
Perto do minuto 35 festeja-se o primeiro golo da partida, após uma insistência de Artur Mira pelo lado esquerdo que me assiste dentro da área e remato, o guarda-redes defende para a frente onde surge Miguel Damásio repleto de oportunidade encosta a bola para a dentro da baliza e faz o 1-0.
A equipa visitante também criou algumas boas oportunidades de golo mas a ineficácia dos seus avançados bem como a exibição segura do nosso guarda-redes Rúben mantiveram a nossa baliza sem registo de golos.

Intervalo (1-0)

2ª Parte:

No regresso da equipa para a segunda parte registaram-se duas alterações, a saída de Diogo Pimentinha e Miguel Damásio para a entrada de Cláudio Ramos e Sérgio Seixas. Os jogadores Pedro Veiga, Pedro Reis, José Miguel e Ivo Viriato entraram todos no decorrer da segunda parte.
A equipa entrou confiante e foi assim que se manteve durante toda a segunda parte, onde o Albernoa correu atrás do resultado mas continuando a pecar na finalização. Na nossa equipa notou-se porém alguma perda de ligação entre a defesa e o ataque e como resultado disso o jogo estava mais aberto e com alguns lances dignos de registo do nosso ataque. Sérgio Seixas encontrou-se num dia inspirado e conduziu a nossa equipa em direcção à baliza adversária., outro jogador em destaque foi o jovem Ivo Viriato que bastante irrequieto deu muito trabalho à equipa adversária. Um lance digno de registo foi uma boa jogada de Miguel Ramos que junto à linha final consegue arranjar espaço para fazer um "cruzamento/remate" a bola e com o guarda-redes batido, Cláudio Ramos tenta o desvio para a baliza e a bola com algum azar raspa o poste e sai pela linha final. Perto do minuto 30' da segunda parte, Pedro Veiga recupera a bola na nossa defesa, entrega a Sérgio Seixas que num lance que entusiasmou a bancada passa por um adversário e faz o passe para Ricardo Borges, este remata para defesa incompleta do guarda-redes, deixando a bola ao alcance do irrequieto Ivo Viritado que em esforço consegue dar o melhor fim à jogada. (2-0)

Resultado Final: 2-0


Foi mais um bom treino para a nossa equipa, que festejou a sua primeira vitória da época. Uma vitória que traz algum animo à equipa mas que não nos ilude pois sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. O Albernoa foi uma equipa que lutou bastante e praticou um futebol positivo apesar do pouco tempo de preparação.
Deixo aqui o nosso obrigado pelo jogo à equipa de Albernoa que demonstrou, apesar de alguns lances mais "acesos" que são normais no futebol, carácter dentro e fora das quatro linhas.


P.S: As fotos do jogo podem ser encontradas no facebook do clube.

André Ramos