segunda-feira, 19 de março de 2012

Resumo dos Jogos (17-03-2012)

A contar para a 2ª jornada da Taça Funcação Inatel (2ª Fase), a nossa equipa recebeu no passado Sábado a equipa de Ficalho. 
O adversário vinha de uma vitória moralizadora na casa da Trindade por 4-2 e encontrava-se em igualdade pontual com a nossa equipa (3 pontos).
Ausentes da partida estiveram Rúben Carapeto, Vítor Galvão e Miguel Damásio, todos por razões profissionais e Ricardo Borges por lesão. Quanto ao Afonso apesar de lesionado deu o seu contributo na bancada incentivando a equipa.


Seniores
UDC Beringelense 2 - 1 UAI Ficalho

Equipa Inicial: Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, Rui Militão, André Ramos (c), Miguel Ramos, Diogo Ferro, Pedro Reis,  Mário Neves e Ivo Viriato

Suplentes: Diogo Pimentinha, Pedro Veiga, José Raposo, Artur Mira e Sérgio Reis

Treinador: Tiago Borges

1º Parte


Durante toda a primeira parte o jogo foi intenso, com muita luta e os jogadores a disputarem os lances até ao fim. Penso que apesar dessa entrega e de algumas faltas mais descaradas, todos os jogadores estavam ali para jogar o jogo pelo jogo e sem maldade. 
Ambas as equipas demonstraram na primeira parte um futebol idêntico tentando aproveitar as costas das defesas e sem conseguirem trocar muito a bola entre si.
Fruto da atenção das defesas e desse tipo de futebol, praticado por ambas as equipas, não me recordo de nenhum lance de verdadeiro perigo junto das balizas. A primeira parte chegou ao fim com o 0-0 no marcador.

Resultado ao Intervalo: 0-0


2º Parte


Reentrámos em campo com uma alteração na equipa, o treinador Tiago Borges deixou o Ivo no balneário e entrou o Artur. Passados 5 minutos da primeira parte após um bom passe do meio campo, o Artur consegue aparecer na cara do guarda-redes mas com este a fazer uma boa mancha ao remate do nosso avançado.
A nossa equipa entrou bem na segunda parte e conseguia agora jogar mais no meio campo adversário, este bom momento teve o seu ponto alto com o primeiro golo da partida. Perto do minuto 10 mais uma desmarcação do Artur que descaído para a direito do nosso ataque consegue um remate de primeira com o guarda-redes ainda a tocar na bola mas a não conseguir impedir o golo (1-0).
A equipa de Ficalho não tardou em responder e começou a ganhar alguns livres à entrada da nossa área bem como à entrada do nosso meio campo e colocava a bola na área. A nossa defesa foi conseguindo afastar o perigo até perto do minuto 25 quando após um livre bem marcado, numa espécie de canto curto, o médio centro João Morais surge no coração da área e consegue o desvio de cabeça colocando assim o jogo novamente empatado.
A nossa equipa não baixou os braços e conseguiu novamente chegar à vantagem aos 35 mintos, mais uma vez o Artur Mira, após um livre longo para a área adversária surge no meio dos defesas e faz, com um toque subtil, o desvio de cabeça e coloca o resultado em 2-1.
Até ao final da partida o Ficalho tentou chegar ao empate mas a nossa equipa estava concentrada em manter a vantagem e conseguimos segurar o resultado com alguma posse de bola longe da nossa área.


Resultado Final: 2-1

Mais uma vitória para a nossa equipa que lutou durante os 80 minutos para a conquista da mesma. A entrada do Artur ao intervalo revelou-se um momento importante para alcançarmos o nosso objectivo.
A equipa conseguiu manter-se unida durante todo jogo apesar das coisas nem sempre correrem como nós queríamos e a meu ver, foi mais uma vez essa união que fez com que os 3 pontos ficassem em Beringel.
Quero também realçar a exibição do Ivo Viriato que lutou muito lá na frente durante toda a primeira parte, nunca dando uma bola por perdida!

Homem do Jogo (Escolhido pela equipa adversária): 
Homem do Jogo (Opinião Pessoal): Artur Mira


Fica aqui também o especial OBRIGADO aos adeptos que têm estado com a equipa de Beringel!




P.S: Após o habitual petisco, tive com alguns adeptos que me perguntaram se o Edgar Carapeto vai estar presente nos ídolos com o conhecido tema "Da roseira nasce a rosa". Se vai estar ou não, não sei, só sei que se estiver a equipa vai lá estar para o apoiar! :
ÉS GRANDE EDGAR!


André Ramos

1 comentário:

  1. http://inatelbeja.blogspot.pt/2012/03/reclamacao-camara-de-odemira.html

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.