domingo, 11 de março de 2012

Resumo dos Jogos (10-03-2012)

No passado sábado as nossas camadas jovens disputaram os seus últimos jogos nos respectivos campeonatos. Mais uma vez, a "sorte" foi diferente para ambas pois a equipa dos Benjamins conseguiu a vitória enquanto que os Infantis perderam em Beja com o Núcleo Sportinguista de Beja.

Benjamins
SC Figueirense 1 - 10 UDC Beringelense

Após terem ganho em casa ao Vasco da Gama, a nossa equipa deslocou-se até Figueira de Cavaleiros goleando a equipa local e somando assim a sua 2ª vitória consecutiva. Com esta jornada, terminou a 1º fase do campeonato sendo que, e apurando todos os clubes, temos o SC Ferreirense, SC Cuba, Despertar SC "B", CA Aldenovense, GD Renascente e FC Castrense na luta pelo título. A nossa equipa, bem como as restantes irá disputar a Taça Joaquim Branco.

Infantis
Núcleo Sportinguista Beja 8 - 3 UDC Beringelense

Da mesma forma, os Infantis também terminaram a 1º fase do campeonato mas neste caso com uma derrota em Beja frente ao Núcleo Sportinguista Beja. Assim e para a 2º fase, na disputa do título estarão as equipas do Despertar SC "A", CF Vasco da Gama, Moura AC, CF Guadiana/CF Santo Aleixo, Operário FC e SC Odemirense. A nossa equipa, bem como as restantes irão disputar a Taça Drº Covas de Lima.

Se falámos sobre o término destes campeonatos, no caso dos seniores do clube, passou-se precisamente o inverso: o início da 2º fase do Campeonato Distrital da Inatel - Apuramento do Campeão (onde estamos inseridos) e a Taça Agência de Beja disputada pelas equipas que não passaram à próxima fase.
O jogo apresentava-se com um grau de dificuldade elevado já que o adversário era o Santaclarense, campeão da série B e equipa desconhecida para nós, aliando o facto dos seus 39 golos marcados (2º melhor ataque da 1º fase, apenas superado pelo Luzianes-Gare com 42).

Seniores
UDC Beringelense 3 - 1 SC Santaclarense

Equipa Inicial: Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, Rui Militão, André Ramos (c), Miguel Ramos, Diogo Ferro, Pedro Reis, Ivo Viriato e Artur Mira

Suplentes: Diogo Pimentinha, Pedro Veiga, José Raposo, Mário Neves, Miguel Damásio e Sérgio Reis

Treinador: Tiago Borges

1º Parte


Entrámos relativamente bem no jogo e conseguimos colocar a equipa visitante "em sentido". Demonstrámos nos primeiros minutos que não estávamos com receio do adversário mas sim com vontade de disputar o jogo pelo jogo.
Ambas as equipas tentaram, nos primeiros minutos, chegar à frente através de lances rápidos mas as defesas estavam seguras e não permitiam que o resultado se altera-se.
Esta rotina manteve-se até perto do minuto 30 quando através de um passe longo, Artur Mira aproveita uma falha do guarda-redes e do defesa adversário e com a baliza à sua disposição faz o primeiro golo da partida (1-0).
Após o golo o Santaclarense cresceu na partida e conseguiu criar 2 boas oportunidades para empatar, primeiro, através de um pontapé de canto um jogador adversário faz embater a bola no poste da baliza, e passados poucos minutos é a vez do Osvaldo brilhar após um bom remate de fora da área.
Perto do intervalo a equipa de Santa Clara-a-Velha chega ao golo com um grande remate do seu número 10, Alcides, que após receber a bola à entrada da área consegue com 2 toques disparar um remate forte e colocado sem hipóteses para o nosso guarda-redes (1-1).

Resultado ao Intervalo: 1 - 1


2º Parte


Voltámos a entrar bem na partida e conseguimos chegar ao 2-1 perto do minuto 60, tirando partido de um penalty assinalado a nosso favor. O penalty assinalado pelo árbitro surgiu num lance confuso na área do adversário, quando um defesa do Santaclarense consegue o "alivio", a bola acaba por ressaltar no seu braço. O Diogo Ferro assumiu a responsabilidade e conseguiu colocar a nossa equipa de novo na frente (2-1).
À semelhança da primeira parte, após o golo o Santaclarense conseguiu encostar a nossa equipa ao nosso meio campo e criou mais 2 oportunidades para marcar, em ambos os lances a bola foi corta já perto da linha de golo uma vez por o Nuno e outra pelo Pedro Reis.
A nossa equipa tentava sair para o ataque sempre por intermédio do Artur Mira que esteve endiabrado lá na frente.
Já perto do final a bola é pontapeada da nossa defesa e o próprio Artur consegue ganhar o duelo com o central adversário e isola-se para a baliza, frente-a-frente com o guarda-redes consegue com muita calma fazer o golo que fechou as contas da partida (3-1).
Ainda houve tempo para um lance idêntico ao do penalty a nosso favor, após um remate e um desvio a bola vai ao chão e ressalta na mão do nosso jogador, desta vez o árbitro decide por não assinalar nada e poucos minutos depois dá o jogo por terminado.


Resultado Final: 3 - 1



Foi um jogo de muito sacrifício da nossa equipa e em que considero que tivemos a sorte do jogo do nosso lado. Uma sorte que procurámos uma vez que todos os jogadores deram o seu máximo dentro de campo apoiados por os adeptos que também eles se esforçaram na sua missão de apoio.
Quero realçar ainda o grande jogo, na minha opinião, do Artur Mira que trabalhou muito na frente num jogo em que a equipa teve dificuldades em construir jogo.
O Santaclarense revelou-se uma equipa com jogadores de boa qualidade e que praticou um futebol positivo.



Homem do Jogo (Escolhido pela equipa adversária): Osvaldo Faias
Homem do Jogo (Opinião Pessoal): Artur Mira




André Ramos & Tiago Borges

23 comentários:

  1. Enquanto jogador do Santaclarense, quero primeiro dar os parabéns á equipa de Beringel pela vitória pois justa ou não a verdade é que fizeram por merece-la.

    Na minha opinião o arbitro acabou por ter alguma influencia direta no resultado pois não foi coerente com as suas decisões.

    Na 1ª parte a vossa equipa começou melhor mesmo não criando situações de golo não nos deixou sair do nosso meio-campo e criando dificuldades ao nivel da nossa organização de jogo, e foi quando começamos a melhorar a conseguir sair para o vosso meio-campo de forma mais organizada que se dá a primeira situação de golo e para a vossa equipa quando o vosso jogador fica isolado e num remate cruzado o nosso GR faz uma boa defesa, o jogo equilibriou e passados alguns minutos dá-se o 1ºgolo e nesse golo, esteja o nosso guarda-redes dentro ou fora da pequena área, a verdade é que o vosso jogador salta contra o nosso GR e ele acaba por largar a bola e a diferença que ha relativamente á pequena-área é que aí não pode sequer ser tocado, mas isso nao significa que fora da pequena-area um jogador possa saltar contra ele estorvando completamente a sua acção, mas enfim ta decidido e tá feito xD
    o jogo continuou sempre com grande ascendente da nossa parte, ascendente esse que não estavamos a ter antes de termos sofrido o golo, até que já quse no final da primeira parte empatamos a partida.

    ResponderEliminar
  2. Na 2ªparte e talvez muito por culpa da forma como acabou a 1ª, a vossa equipa começou mais recuada mas ainda assim cnseguem chegar ao golo num penalti que quanto a mim é penalti, o unico problema que ponho aqui é o tempo que o arbitro demora para o marcar e toda a incoerencia que se seguiu depois deste lance. Primeiro passados alguns minutos ha um lance muito identico a este novemente dentro da nossa area vocês pediram penalti e ele ai ja nao marcou nada, depois como referiram e ja quando o resultado estava em 3-1, um lance identico desta vez na vossa area e o arbitro volta a nao marcar nada, e no vosso 3º golo fica quanto a mim falta por marcar pois o vosso avançado ganha o lance mas a verdade é que puxa o nosso defesa.

    Tirando esses lances a verdade é que a 2ªparte acabou por ser mais equilibrada e muito por culpa do golo que sofremos quase a abrir a 2ªparte pois nessa altura estávamos bem. Já perto do fim e quando ainda havia 2-1 tivemos duas oportunidades claras de golo mas os vossos defesas e com mérito tiram nas duas vezes a bola em cima da linha de golo, e numa altura que davamos o tudo por tudo num contra-ataque vosso dá-se o 3º golo matando completamente até porque estávamos muito perto do final.

    Quero dar os parabéns á vossa equipa pois jogaram de forma muito organizada a defender, atacando pela certa, e como vocês próprios referiram e acho bonito que haja pessoas capazes de o fazer, tiveram sem duvida nenhuma a sorte do jogo e penso que o empate se ajustava melhor mas é assim a vida.

    Ass.: Jogador SCSantaclarense

    ResponderEliminar
  3. Bom comentário, embora visto pelos olhos de um jogador da própria equipa.
    Apesar de tudo acho que no primeiro lance, o guarda-redes é que vai no sentido no avançado, visto o Artur ter saltado apenas para cima.
    No terceiro golo, simplesmente o defesa central já não tinha pernas para apanhar um rapaz de 20 anos muito mais rápido que ele!
    Grande jogo do Beringel!

    ResponderEliminar
  4. Quer dizer que os meus dois golos são irregulares não ?! Visto dessa maneira, parece que sim !

    O vosso guarda redes é que sai ao encontro da bola para socar a mesma, eu já estava lá, saltei mais alto que ele, fiz o meu melhor .. visto que o 3º golo também foi irregular, a vosso ver, pergunta ao teu central se eu lhe toquei ?! .. Ele que seja sincero.

    Perderam, bem ou mal, mas foi esse o resultado. Podem praticar um melhor futebol, mas eu não me importo nada de jogar mal e ganhar ;) pois, NÃO SÃO AS BOAS EXIBIÇÕES QUE GANHAM JOGOS !

    jogamos assim, por algum motivo ade ser :')

    Força, um resto de bom campeonato !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artur, tens todo o mérito nos 2 golos pela forma como os fizest e como acreditast em ambos os lances nao dando a bola como perdida, e ninguém disse que são irregulares, apenas disse que os lances que precedem é que nao sao totalmente "limpos". Vou tentar explicar-me melhor, no primeiro golo o GR nem tenta socar a bola nem tu saltas mais alto Artur, e digo isto porque o GR teve mesmo durante uns instates a bola segura nas maos e depois no momento do contacto é que ele a larga (se é ele que vai contra ti ou tu contra ele ja nem discuto isso, mas nao saltast mais alto de certeza e ele nao tenta socar nada), depois do contacto entre voces a bola ficou ali á tua mercê e tu colocaste-a lá dentro e dou-te todo o mérito porque muito provavelmente outro qualquer jogador teria desistido do lance. No teu 2ºgolo 3º da vossa equipa, e respondendo também ao João Grazina, sem duvida que o nosso central não teve pernas para acompanhar a tua velocidade e uma vez mais porque acreditast até ao fim, mas também te digo Artur, que ha contacto entre voces (algo que nao é proibido no futebol ao contrario do basket), e o nosso central com a idade e experiencia que tem tentou ganhar a falta com o contacto que houve e que em outra altura do jogo e/ou contra a vossa equipa o arbitro teria marcado. Não quero dizer com isto que perdemos por culpa do arbitro, nada disso, mas também ha que admitir que ele nao esteve bem. Quanto ao terem feito um "Grande jogo" como referem, também acho que não precisam exagerar, e Artur, não acredito que joguem daquela maneira contra tds as equipas pois o vosso resumo do jogo refere mesmo que tiveram "dificuldades em organizar jogo", tiveram quanto a mim a sorte do jogo, mas tambem sou da opiniao que lutaram e trabalharam para a merecer, agora nao me digas que jogam sempre assim porque senao tinham chegado a esta fase so por sorte o que nao acredito, voces tem qualidade e viu-se em varios momentos do jogo, a nivel defensivo mostraram-no do principo ao fim e ai foi a grande diferença pois ate quando ela ia entrar conseguia tar sempre la um jogador vosso para a tirar.

      Artur parabens pelo teu excelente jogo, ninguem disse que os teus golos sao irregulares, mas analisa melhor as coisas como por exemplo "jogamos assim por algum motivo ade ser :´)"

      Eliminar
  5. o significado de matreiro significa o seguinte:astuto, sabido, experiente etc , e em ambos os lances do golo do artur os jogadores do santaclarense usaram isso mas o que veio ao de cima foi simplesmente a determinação do avançado e a frescura fisica , foi só isso que aconteceu , com o GR ele já estava fora da pequena área e deixou escapar a bola e no terceiro golo o defesa deveria de ter aliviado a bola na primeira oportunidade mas não o fez e nada mais há a dizer a não ser que é passado e outros jogos vêm já a seguir e ninguém se importaria que o vosso jogador que fez o golo ao beringel marcasse uns tres desses à trindade e ao ficalho , ninguém se importaria mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahh só agora reparei neste comentário ;)

      tem razão amigo, era bom que ele marcasse 3 daqueles a cada uma dessas equipas mas depois nós não podemos é sofrer 4 xD ahahah

      mas não se esqueçam que vocês também têm de jogar contra eles e também têm de ganhar ;) abraço e boa sorte

      Eliminar
  6. http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/48160

    ResponderEliminar
  7. # anónimo 13-03-2012 16:52
    o resultado da trindade, nao sei..mas o do santaclarense foram marcados 2 golos ..1 falta clarissima sobre o guarda redes que o homem do apito nao viu..(so ele e os outros 2) e 2ºgolo falta sobre o central.. e ainda um terceiro golo de penalti..neste terceiro era penalti ...engraçado houve lançe igual na area do bringel e nada...emfim...ISTO É INATEL..parabens aos jogadores do bringel que sao muito organizados e unidos e tiveram a sorte de apanhar um arbito caseiro...resultado injusto para os homens de santaclara

    FONTE: DISTRITALBEJA.COM

    ResponderEliminar
  8. Têm um mau perder incrível .. abram os olhos !
    Nenhuma equipa é como a do Beringel, todos da terra, isso sim dá gosto ver e ir jogar.
    Jogarão assim tão mal como dizem ?! Veremos as equipas que lhe vão ganhar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem parece que vocês aí em beringel estão interpretar mal o que tenho comentado aqui no vosso blogue.

      Mau perder!? epah da minha parte nada disso pois ja referi mais de "mil vezes" que vocês fizeram por merecer a vitória...

      se jogaram e/ou jogam mal!? eu não o considero e nem o disse de certeza... apenas considero que nós, santaclarense, fomos melhores mas que voces tiveram a sorte do jogo. cada equipa joga de acordo com as caracteristicas da sua equipa, e a vossa equipa defende muito bem e tenta sair em contra-ataques rápidos. mas ao dizer isto nao tou a dizer que jogam mal de certeza, é o vosso jogo a vossa maneira de jogar e tanto resulta que 2 dos 3 golos foram assim obtidos.

      quanto á parte de "abram os olhos!" epah oh amigo como é normal sendo eu santaclarense vejo o jogo de uma forma e você beringel vê de outra, agora não me diga que voces mostraram ser melhores porque desculpe lá não o foram.

      Eliminar
  9. rennie é a solução---

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no dia do jogo e ao ver aqui este resumo ate presumi de voces serem mais humildes e capazes de ver o que se passou, mas afinal alguns de voces têm demonstrado que não é bem assim.

      olha ganharam, sao os maiores é o que queres que diga!?

      entao ca vai, JOGAM O MELHOR FUTEBOL QUE JÁ VI, GANHARAM SEM QUALQUER MARGEM PARA "DISCUSSÃO" E SÓ UM LOUCO DIZ OU DIRIA QUE A VITÓRIA FOI UM RESULTADO INJUSTO, ATÉ PORQUE NA REALIDADE CRIARAM CERCA DE 7/8 OPORTUNIDADES CLARAS DE GOLO ONDE SÓ O AZAR NÃO VOS PERMITIU DILATAR AINDA MAIS O MARCADOR.

      Eliminar
  10. @ Jogador do Santaclarense

    Quero agradecer a forma como escreveste a tua opinião e os parabéns que deste à nossa equipa. Cada pessoa tem a sua maneira de ver o jogo e analisar os lances, eu nos resumos tento ser o mais imparcial possível mas como dou a minha opinião e faço a análise de lances é normal que não esteja de acordo com todos.

    Desejo-vos boa sorte para o campeonato pois têm uma boa equipa e com jogadores que dá prazer defrontar.

    André Ramos

    ResponderEliminar
  11. forca beringel!!!!! continuem assim k espectaculo!!! kom muita humildade e trabalho conseguece coisas muito bonitas!!! equipa muito unida, pelo k me apercebo pk komo tou longe n tive opurtunidade de ver ao vivo, e kom 1 Del Piero (puto artur) em grande forma tudo e possivel!!!! forca pessoal grande abraco!! ass. fabio franca

    ResponderEliminar
  12. Caro amigo e jogador do Santaclarense, aproveito desde já as palavras do André em relação ao seu comentário e à forma como o escreveu. No entanto, não pode associar todos os anónimos a elementos pertencentes do UDCB, isto é, jogadores/equipa técnica/directores e dessa forma responder-lhes à letra.
    Foi um bom jogo, intenso como todos deveriam de ser e cada equipa utilizou as suas armas. A vitória sorriu-nos e por isso devemos estar extremamente contentes. Contudo, ainda há muitos jogos pela frente e ganhará aquele que amealhar mais pontos.

    Poderíamos abolir os comentários em anónimo mas não o fazemos por causa dos poucos mas bons comentários que recebemos. Peço-lhe que não ligue a qualquer um, sobretudo, se não estiver assinado pois por vezes são pessoas de outros clubes a criar mal estar.

    Abraço!
    Tiago Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas caro amigo, sou sincero quando "associei" um ou outro comentário tenho a perfeita noção que pode e o mais certo é não ser um jogador ou dirigente, quanto muito poderá ser um adepto ou então como você disse uma qualquer pessoa a querer criar mal estar.

      Quanto ao jogo nao tenho muito mais a dizer pois ja dei aqui a minha opinião, apenas realçar o seu comentário e o do André Ramos, e que tem toda a razão foi uma vitória que tem de dar bastante alegria como diz tal como nós assim o estariamos se tivesse sido a nós a sorrir a vitória, e sem duvida alguma que ainda ha que amealhar pontos ate ao fim e nada está decidido ate porque ainda todos tem de jogar uns contra os outros e apenas "sobreviverá" a equipa que mais pontos juntar.

      Uma vez mais obrigado por continuarem a permitir os comentários anónimos pois assim também permitem "discutir" ideias sobre o jogo e dando hipotese de qualquer um dar a sua opiniao sobre o jogo. como é obvio cada um ve determinado lance mais para a equipa mas isso é completamente natural.

      Abraço e cá vos esperamos para serem bem recebidos em Santa Clara-a-Velha como nós fomos recebidos aí em Beringel e se possivel que nesse dia a vitória seja nossa =D

      Eliminar
  13. Quero ver essa fanforrice quando forem jogar a santa clara com um arbitro isento decerteza sao goleados e ja agora oh administrador do blog veja se poe todos os comentarios

    ResponderEliminar
  14. bom... não está nada mau p/ o 1º jogo muitos comentários , os chineses ao comprarem a edp fizeram um bom negócio

    ResponderEliminar
  15. Muito mal estaria a inatel Beja se o beringel fosse a final com um futebol horrivel de pontape para o ar. Teem del piero kaka messi ferdinand nani grandes craques que o beringel tem e apresenta um futebol de arrepiar pontape para a frente e o miudo Mira que corra. Da me impressao como ficaram em 1 lugar de serie ou foram muito ajudados ou as outras 7 equipas eram mais horriveis

    ResponderEliminar
  16. Quem está de fora não racha lenha ! ;)

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.