terça-feira, 27 de março de 2012

Resumo dos Jogos (24-03-2012)

Fim de semana negro para as equipas do UDC Beringelense, é a conclusão que se pode retirar. As três equipas em competição saíram derrotadas dos seus jogos. Da parte da manhã os Infantis perderam por 1-9 com a equipa do S.C. Cuba e no jogo seguinte, relativo aos Benjamins, estes não conseguiram também levar a melhor sobre a equipa do C.F. Vasco da Gama perdendo por quatro bolas a duas.

UDC Beringelense 2 - 4 C.F. Vasco da Gama (Benjamins)

UDC Beringelense 1 - 9 S.C. Cuba (Infantis)

Na parte da tarde,  foi a vez da equipa sénior entrar em acção recebendo no seu campo a equipa da Trindade que até agora não tinha pontuado nesta fase. O jogo não correu da melhor forma e no final do tempo de jogo registou-se a derrota por uma bola a zero. Terminou desta forma a sequência de 11 jogos sem perder que se tinha iniciado no inicio de Dezembro quando a nossa equipa também saiu derrotada no seu reduto pela equipa do Santa Vitória. Depois deste jogo a nossa equipa entrou numa boa fase registando 10 vitórias e 1 empate, referindo ainda que se encontrava numa sequência de 4 vitórias consecutivas.

UDC Beringelense 0 - 1 C.C.D. Trindade

Equipa Inicial: Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Cláudio Ramos, Rui Militão, André Ramos (c), Miguel Ramos, Diogo Ferro, Pedro Reis, Ivo Viriato, Artur Mira

Suplentes: Pedro Veiga, José Raposo, Mário Neves, Sérgio Reis, Diogo Pimentinha

Treinador: Tiago Borges

1º Parte

O jogo começou com ambas as equipas concentradas e a tentarem impor o seu jogo. O facto de nos últimos anos a nossa equipa ter defrontado algumas vezes a equipa da Trindade, fez com que o jogo começasse rápido e sem os habituais momentos de estudo do adversário.
Durante os primeiros 20/30minutos da primeira parte o jogo esteve repartido, a Trindade recorreu, sobretudo nesta fase, muitas vezes à falta de forma a parar o nosso meio campo e ataque. Algumas faltas mais duras após o lance estar perdido por parte do adversário e uma falta em que o nosso avançado Ivo se encontrava em situação privilegiada para o ataque à área adversária.  Todos estes lances passaram impunes, em termos disciplinares, por incompetência do árbitro que apesar de marcar as faltas (e bem!) não mostrou um único amarelo.
Perto do minuto 30, os adversários reclamaram uma grande penalidade num lance em que o jogador adversário, a meu ver, após sentir o contacto com o braço do nosso defesa , tenta tirar partido e cai sem que o árbitro nada marcasse. Nos protestos o árbitro acabou por mostrar o amarelo.
Alguns minutos depois, após a marcação de um livre em zona frontal à baliza, Marcos coloca a equipa da Trindade em vantagem, num lance em que a nossa barreira abriu e com isso deixou o nosso guarda-redes desprotegido.
Até ao final da primeira parte a nossa equipa continuou a tentar chegar ao golo, sobretudo de bola parada. Registo para um pontapé de canto onde após um cabeceamento ao segundo poste o defesa da Trindade consegue o corte já perto da linha de golo e para um lance anulado onde a bola chega a entrar dentro da baliza adversária. Este lance foi interrompido por a marcação de uma falta atacante junto à pequena área.


Resultado ao Intervalo: 0 - 1

2º Parte

Não se registaram grandes alterações tácticas no inicio da segunda parte uma vez que a nossa equipa não estava propriamente a jogar mal. Durante a segunda parte a nossa equipa esteve muito perto de marcar, sobretudo em situações de bola parada. A equipa da Trindade teve momentos em que conseguiu trocar a bola mas foi sobretudo com anti-jogo que conseguiu colocar algum gelo no jogo. Penso que foram 4 as substituições efectuadas pela equipa adversária e em todas elas os jogadores que iam ser substituídos se jogavam ao chão de forma a conseguirem queimar mais algum tempo. Situação mais uma vez permitida pelo árbitro da partida que "alinhou" neste tipo de jogo, inclusive numa situação em que o avançado da Trindade pergunta em alto e bom som para o banco,"Sou eu a sair?" e após a resposta afirmativa deixa-se cair.
Outra situação que me pareceu inacreditável foi quando um adversário que estava sendo insultado (e mal!), por estar a perder tempo deitado antes da substituição virou-se para a bancada e fez um gesto obsceno na direcção da mesma. Estava perto dele e do árbitro, apontei e perguntei ao árbitro se permitia aquele tipo de comportamento ao que ele me respondeu "Isso é normal.".
O árbitro deu 9 minutos de desconto, o que para quem viu o jogo de certeza que não pareceu exagerado para uma segunda parte onde pouco se jogou a bola, os jogadores da Trindade conseguiram cumprir a táctica do treinador que jogou para ganhar e aproveitou o árbitro que se revelou inútil no capitulo disciplinar. 


Resultado Final: 0 - 1


Foi um jogo em que saímos com o sentimento que podíamos ter ganho, pois tivemos uma quantidade de oportunidades de golo consideráveis, infelizmente não conseguimos marcar e a Trindade com um número inferior de oportunidades conseguiu no único remate que levou verdadeiro perigo à nossa baliza. O Osvaldo teve uma tarde bem mais descansada do que nos jogos anteriores mas nem por isso se revelou mais feliz, coisas do futebol.
Aproveito para agradecer ao público que tal como nós acreditou até ao final que conseguíamos chegar pelo menos ao empate e nos apoiou sempre.

Quanto ao árbitro da partida , amigo da maioria dos jogadores da Trindade, que até um "cachaço" por parte de um amigo levou durante o jogo, tenho a dizer que devia de rever o conceito de anti-jogo. Não basta marcar as faltas, é preciso agir de forma a que se tente proteger a integridade física dos jogadores e o fair-play.
Para o senhor foi mais importante para si dar amarelos por palavras do que por faltas, não é assim que vai conseguir o respeito dos jogadores, isso garanto-lhe.

Para terminar, dou os parabéns à equipa da Trindade, que tem uma boa equipa sobre a qual tenho boa imagem, apesar do jogo de Sábado não terem praticado o futebol que vos reconheço conseguiram os 3 pontos. Talvez a razão por terem recorrido ao anti-jogo seja porque nós estamos mais fortes que em jogos anteriores e isso deixa-me ainda mais confiante para os próximos jogos.
 


Homem-do-Jogo (escolhido pela equipa adversária): Miguel Ramos
Homem-do-Jogo (opinião pessoal): Cláudio Ramos



André Ramos

17 comentários:

  1. também poderiam ter escrito quem foi o jogador que fez o gesto obsceno para a bancada...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. O nome do jogador em causa não tem, quanto a mim, grande relevância, respondeu a provocações vindas da bancada.

      O que é certo para mim é que não o pode fazer e tinha de ser punido disciplinarmente como é suposto...

      André Ramos

      Eliminar
  3. Domingo quero ver se os jogadores do beringel em santa clara dao tanta porrada como o fazem em casa e tambem se festejam como festejaram em beringel quando ganharam ao santaclarense parecia que tinham ganho a liga dos campeoes. Sou da opiniao da maioria das pessoas das 4 equipas o beringelense ´de longe a pior equipa pratica um futebol so pontape para a frente nao conseguem dar 3 toques seguidos e no final vamos ver em que lugar ficam

    ResponderEliminar
  4. Se seguisses os jogos do beringel saberias que festejam sempre assim, talvez por serem não apenas jogadores de uma equipa mas sim grandes amigos e se conhecerem há muito tempo, algo que vocês não podem dizer pois mal conhecem os próprios elementos da equipa. Em relação ao futebol praticado cada equipa usa as suas armas, se o beringel é assim tão mau não percebo como ganhou a série.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou sem duvida alguma razão ao que diz e á forma como "responde" ao comentário anterior ao seu e de referir que não me revejo nesse tal comentário anterior ao seu, mas desde já lhe digo e com toda a certeza que lá porque não somos todos da mesma terra (Santa Clara-a-Velha) que isso não significa que nós não nos conhecemos porque conhecemos e bem, a equipa tem uma "base" de jogadores que apesar de sofrer sempre algumas alterações é uma "base que ja tem cerca de 3 anos amigo, logo, não tem razão ao dizer que nós não nos conhecemos.

      Em relação ao vocês terem ganho a vossa série, isso não significa que sejam uma equipa forte, mas atenção que também não estou a dizer que são uma equipa fraca, estou apenas a querer dar o seguinte exemplo. Na 1ª fase da INATEL as equipas são pouco +/- distribuidas por zonas e como é obvio ha series com equipas mais fortes que outras, e nem sempre a equipa que ganha determinada serie é sinonimo de ter uma equipa forte ao nivel de outras que passam á 2ª fase, e dou-lhe o exemplo descarado da equipa do Soneguense (equipa que não conheço mas que os resultados têm vindo a demonstrar o que muito se falava ai pelos blogues) que foi a equipa campeã da serie "A", é a única equipa que foi campeã de série que está no grupo "B" da 2ª fase pois as outras 3 equipas foram todas 2º classificado e mesmo assim encontra-se em 4º e ultimo lugar do grupo "B", é a unica equipa desta 2ªfase que ainda não fez qualquer ponto, é a equipa com menos golos marcados e a equipa com mais golos sofridos. Por isso como vê amigo, na INATEL, ser campeão de serie na 1ªfase pode não significar assim tanto quanto ás vezes se pode pensar, de qualquer das formas são apenas opiniões e cada um tem a sua.

      Abraço e bem haja

      Eliminar
    2. Eu só disse que se conheciam pouco, porque no inicio do jogo ouvi um jogador do santaclarense perguntar a outro como é que ele se chamava, como estou a ver pode apenas ser um caso isolado, mas achei um pouco estranho isto acontecer numa equipa que já leva um bom número de jogos nas pernas. Em relação ao outro jogo acho que vocês jogaram melhor, mas não tiveram a sorte do jogo, coisas que acontecem no futebol. O mesmo aconteceu-nos neste jogo contra o trindade em que fomos superiores mas não conseguimos marcar as situações criadas. Em relação á nossa equipa se for ver nos tivemos uma grande revolução no plantel por exemplo no último jogo tivemos em campo 6 jogadores novos comparando com o último ano, é uma base nova mas como se está a ver se for trabalhada pode dar frutos. E para quem não dava nada por nós acho que até temos conseguido surpreender.

      Um abraço e bom jogo para domingo

      Eliminar
    3. Acho essa situação um pouco estranha mas não descarto a hipotese e talvez se deva ao seguinte, 1 jogo antes de jogarmos com voces tivemos o regresso de um atleta que tem feito parte do plantel nos ultimos 3 anos mas que não fez parte do inicio de época este ano, e provavelmente foi algum dos jogadores que chegou ao santaclarense este ano que ainda nao sabia o nome desse tal "reforço" por apenas ter jogado no jogo anterior e talvez quem perguntou tenha faltado ao jogo anterior... isto é apenas a hipotese que eu ponho e que me parece mais provavel porque todos nos conhecemos ;)

      já agora queria pedir que não ligassem a esses comentarios que falam dar porrada e em doses duplas etc etc porque isso so pode ser alguem a querer criar mal estar porque da nossa parte nada disso irá acontecer, queremos apenas jogar o jogo pelo jogo e claro, ganhar =)

      Eliminar
  5. o melhor é nós, Beringel uma vez que jogamos tão mal, não irmos desprestigiar o bom futebol que temos visto as outras equipas praticar, e ficarmos em casa.
    e olhem que temos visto as outras equipas efectuarem jogões(ex. trindade).

    ResponderEliminar
  6. se o arbitro tivesse sido o sr. Manuel costa eu queria ver se vocês trindade tinham ganho o jogo , agora com arbitro da terra ja se sabe

    ResponderEliminar
  7. para que será tanta conversa o que interessa são os 3 pontos

    ResponderEliminar
  8. Em santa clara nem vao piar e preparem se aquelas porradas e muitas que deram em beringel ( os jogadores estao identificados)vao ser retribuidas com dose dupla

    ResponderEliminar
  9. Bom comentário... Quem ler isto parece que foram 4 ou 5 para o hospital em Beringel... Enfim... Já era hora de bloquearem comentários de anónimos que gostam de mandar bocas para o ar sem qualquer fundamento.. A realidade do 1º jogo foi muito simples.. Corremos mais, lutamos mais, ganhámos 3-1.
    Se ficaram ofendidos por termos festejado a vitória... Em Beringel festeja-se a cada jogo(mais quando se ganha...mas quando se perde também).
    Já agora.. Quando um jogador pergunta a um colega no inicio do jogo... Como te chamas???.. Facilmente deduzo que o espírito de companheirismo não é o mesmo.

    Cumprimentos a todos e um bom jogo no domingo :)

    Cláudio Ramos

    ResponderEliminar
  10. ai é normal???
    há uns anos atrás um gr que tinha uma pancadinha na cabeça vai a uma terra e para lá fez um frango , as mulheres e moças começaram logo ´franganeiro ´ o gajo era passado e não foi preciso passar-se vira-se para elas e baixa as calças , baixou tudo e disse ´vocês querem é disto ´ ... o que ele foi fazer!!! ...o árbitro disse logo ´voçê tá expulso ´e houve para lá abraços e empurrões e tiveram que chamar a guarda senão o que poderia ter acontecido a esse passado ou atrasado mental , teve que ser escoltado e com o rabinho entre as pernas lá se livrou de um possível linchamento , tudo por causa de um gesto ...
    seja por um gesto real ou simbólico tem que haver disciplina , agora ser provocada por adeptos por palavras não é a mesma coisa se alguém fosse atingido por algum projéctil , os jogadores também têm que saber ignorar provocações vindas de fora das 4 linhas.

    ResponderEliminar
  11. ´´´Como te chamas???.. ´´´

    ISSO PERGUNTA-SE A JOGADORES NO INCIO DA ÉPOCA QUANDO A EQUIPA SE ESTÁ A FORMAR NÃO NO FINAL DE UMA ÉPOCA
    MAS PARECE ESTAR AÍ UM ELO FRACO QUE OS ADVERSÁRIOS DO SANTACLARENSE TÊM QUE SABER APROVEITAR

    ResponderEliminar
  12. Essa de um jogador do santaclarense perguntar como se chama o colega pura mentira repito pura mentira pois conhecem se todos muito bem e por alguma razao ganharam a serie na 1 fase . Agora voçes do beringelense querem o que? Deixem se de bocas parvas e domingo se teem assim tao boa equipa (ninguem acha )ganhem em santa clara o que duvido muito com esse futebolzinho. Elo fraco diz o anonimo tu vais ver o elo fraco domingo!!!! Ninguem tem duvidas que voçes beringel ficam em ultimo do grupo com uma equipa dessas ate o meu bairro vos ganhava a gente domingo encontra se

    ResponderEliminar
  13. No domingo é mais um jogo em que nada temos a provar, conhecemos as nossas limitações e reconhecemos a força do Santaclarense.

    É um adversário forte e para mim é sempre um factor extra de motivação. Se fosse a pensar perder o jogo não valia a pena a malta ir lá gastar gasóleo.

    Quanto aos comentários sobre os festejos, a nossa equipa tem esse hábito desde os primeiros jogos para a Taça Município de Beja. Sempre que ganhamos o jogo festejamos após o apito final, até à data nenhum adversário mostrou qualquer tipo de descontentamento com isso.
    Respeitamos os adversários e percebem que é apenas a felicidade de uma equipa jovem que está unida.

    Até Domingo...

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.