segunda-feira, 5 de março de 2012

Sorteio da 2º Fase

Taça Fundação Inatel - Apuramento do Campeão

Grupo A
Santaclarense
Trindade
Ficalho
UDC Beringelense

Grupo B
Soneguense
Santa Vitória
Louredense
Luzianes-Gare

1º Jornada - 10/11 Março
Trindade vs Ficalho
UDC Beringelense vs Santaclarense

Luzianes-Gare vs Louredense
Santa Vitória vs Soneguense

Fase a duas voltas com os 1ºs classificados a disputar uma final directa, no dia 28 de Abril.


Taça Agência de Beja

Grupo A
Bemposta
Salvada
Pereirense
Sete

Grupo B
Reliquias
Albernoense
Penedo Gordo
Campo Redondo

Grupo C
Jungeiros
Malavado
Serpense
Garvão

Grupo D
Quintos
Amoreiras-Gare
Almodovarense
Figueirense

Grupo E
Santa Clara-a-Nova
São Matias
Cavaleiro
Neves


Grupo F
Longueira
Brinches
Colense
Alcariense

Grupo G
Naverredondense
Aldeia de Fernandes
Faro do Alentejo
Sanjoanense

Grupo H
Mombeja
Cercalense
Sobral d'Adiça

Na Taça Agência de Beja, as equipas disputam o grupo a uma só volta, sendo posteriormente adoptado o sistema de eliminatórias: 1/4 Final (1 Abril); 1/2 Final (15 Abril); Final (22 Abril).
1º A vs 1º B
1º C vs 1º D
1º E vs 1º F
1º G vs 1º H

Nota: Fim de semana de 7/8 Abril - Paragem nos campeonatos.

Comentários?

6 comentários:

  1. Convém lembrar conceitos básicos quando se defronta equipas desconhecidas .
    Um que é conhecido é o futebol ciníco em que se dá a iniciativa ao adversários e deixa-se o adversário jogar pensando ele que tem o controlo do jogo mas não tem e num contra golpe fatura-se, mas também acontece que equipas fracas que estão sempre levando avalanches de ataques e numa única ocasião conseguem marcar àquela grande equipa que anteriormente os estavam encostando às cordas.
    Temos também equipas que têm algun(s) jogador que joga bem de costas para o adversário em que ele vai recebendo a bola ora da defesa ore de um colega do meio campo e assim vai abrindo espaços ou no meio campo ou à entrada da área e para se contrariar este tipo de construção de jogo é preciso muita uniformidade na marcação dos jogadores porque todos eles têm que levar por cima muita pressão e isso obrigará a que eles utilizem mais o futebol directo ou tentem ultrapassar o adversário com a bola e derrota de um jogador não é ser ultrapassado derrota sim é o sim virar as costas ao lance ou desistir; isso nunca ;porque tem que haver sempre muita entrega. Numa marcação mais uniforme nós sabemos que é bom que o lateral ou o central apareça mais à frente para se conseguir ganhar a bola e ganhar vantagem no terreno mas se a equipa é desconhecia a defesa tem que começar no ataque porque convém também lembrar que qualquer jogador tem que saber ganhar a bola ao adversário porque isso não é só tarefa dos defesas porque o que se diferencia de um defesa de um avançado é o seu nível de criatividade , se se é mais criativo joga-se à frente e menos criativo joga-se mais atrás.
    Como se pode ler deu-se mais linhas ao tipo de futebol mais fechado porque ele é mais fácil de executar todos eles requerem sempre uma coordenação constante o futebol ciníco exige ainda muito mais coordenação e frescura fisica por parte da zona mais recuada da equipa .

    ResponderEliminar
  2. Porquê o inatel e não a 2 divisão distrital que representada numa pirâmide representa a base e o topo a 1 liga profesional de futebol e agora parece que essa pirâmide vai ter menos uma secção porque querem acabar com a 3 divisão nacional.
    No inatel o que pesa mais para os clubes são as inscricões que se fizermos bem as contas 20 jogadores para uma equipa que se inicie na prova ronda os 1200 euros que representa logo uma grande fatia do orçamento, enquanto que na 2 divisão distrital as inscricões são o dobro e tem que se acrescentar o policiamento e também os árbitros , ou seja uma participção na 2 distrital um clube tem que ter em caixa um valor a rondar os 5500 euros sem contar com deslocações e hipotéticos subsidios aos jogadores seja pelo desempenho seja pelo transporte .
    Participar no futebol federado custa 4 ou 5 vezes mais do que participar no inatel .
    Quem se mete na 2 distrital já sabe que não desce de divisão e os clubes que neles participam só o fazem com o objectivo da subida porque fazer uma equipa para gastar tanto dinheiro e ficar a meio da tabela não será lá grande negócio , tem que ser feito um grande planeamento quer ao nível da organização quer ao nível da selecção de jogadores.
    O inatel continua a ser um campeonato onde os árbitros se sentem muito inseguros mas a organização nesse aspecto não tem falhado o que tem falhado sim é a organização dos clubes porque as pessoas que são convidadas para a segurança por vezes não são neutras quando as coisas não correm a favor da equipa local e certos seguranças em vez de prestarem atenção ao que se passa em redor das 4 linhas ou andam a vender cervejas ou andam a apanhar bolas e isso claramente não abona a favor do campeonato do inatel.
    Na 2 distrital temos o policiamento os árbitros com outro nível de preparação fisica mas erros de arbitragem há em todo o lado .
    Portanto pessoal se é para manterem 1 equipa sénior ocupada ao fim de semana existe o inatel agora se querem participar na 2 distrital isso significa que têm bases sólidas para também participar na 1 ª distrital porque isso é o grande objectivo para quem disputa a 2 ª distrital ,mas muito rigor é necessário porque muito dinheiro tem de se gastar.
    Seria pouco prudente avançar já na próxima época com uma equipa sénior na 2ªdivisão distrital , o melhor era deixar acabar este ano de 2012 e pensar-se nesse assunto se é que está em cima da mesa , no verão de 2013 ou 2014.

    ResponderEliminar
  3. O melhor seria planear uma participação de uma equipa de iniciados caso seja viavél no aspecto competitivo dos jogadores , porque fazer uma equipa para levar todos os fins de semana 5 e 6 golos não valerá a pena.
    A aquisição de uma nova viatura também deveria ser posta em cima da mesa e continuar com a equipa sénior no inatel , os jogadores mais jovens também precisam de mais tempo para ganharem maturidade.
    Na 2 divisão distrital há clubes que pagam prémios de jogos , por exemplo de 10 batatas e valerá a pena deixar-se a própria terra por causa desse montante, quando se tem tudo ao pé de casa?
    Acerca deste texto não é preciso identificar-me porque em minha opinião o clube actualmente está nas mãos certas.
    Quem quiser que critique este texto mas para melhor.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais quero agradecer ter partilhado a sua opinião, é por comentários como o seu que não abolimos os comentários aos anónimos.
    Na minha opinião pessoal, continuo a achar que se podia assumir o seu comentário identificando-se, no entanto aceito a sua opção.


    Quanto ao seu comentário propriamente dito estou de acordo, de uma forma geral, com a sua visão relativamente ao tema "2ªdistrital vs Inatel".

    Um ponto que não referiu e também me parece relevante é o do treino. De momento estamos a treinar apenas uma vez por semana e alguns jogadores não podem estar presente ou por estarem a estudar fora ou por trabalharem fora.

    Para entrar numa distrital e tentar disputar os primeiros lugares era necessário treinar mais vezes por semana e com mais jogadores. Certamente que para isto acontecer teriam de vir jogadores de fora de Beringel o que representaria mais um desafio para o clube.

    São muitos factores a ter em conta por parte da direcção de qualquer maneira seja qual for a decisão eu estarei cá para apoiar o clube no que me for possível.

    André Ramos

    ResponderEliminar
  5. Jorge Pulido Valente, presidente da Câmara de Beja, admite que a Lei dos Compromissos e a Lei da Execução Orçamental vão criar grandes dificuldades aos municípios.

    De acordo com a Lei dos Compromissos as Câmaras só podem assumir despesas para as quais tenham fundos disponíveis nos três meses seguintes. A Lei deixa claro que “titulares de cargos políticos, dirigentes, gestores ou responsáveis pela contabilidade que assumam compromissos em violação do previsto (...) incorrem em responsabilidade civil, criminal, disciplinar e financeira, sancionatória e ou reintegratória”, ou seja, os autarcas poderão ter que responder com os seus bens pessoais por dívidas contraídas e não pagas pelas Câmaras.

    Jorge Pulido Valente assegura que os eleitos e directores de serviços não estão “disponíveis” para assumirem determinados compromissos financeiros uma vez que poderão vir a ser ser penalizados “judicialmente”.

    Os executivos e os directores de serviços vão recusar a concessão de subsídios às entidades ou apoios aos cidadãos, considera o autarca. “Ficaremos reduzidos ao pagamento dos funcionários e pouco mais” e à prestação de “serviços mínimos com carácter muito reduzido”, alerta Pulido Valente.

    Esta é uma das matérias que Pulido Valente vai apresentar na reunião de amanhã com o Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa. O governante reúne em Beja com os municípios que integram a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

    FONTE : RÁDIOPAX

    ResponderEliminar
  6. utilizando a gíria do futebol o Beringelense está no grupo da morte ainda para mais todas as equipas deste grupo A foram as campeãs de série e sem sombra de duvida grandes jogos vêm aí

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.