segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Projecto - Implementação de um piso sintético no Campo dos Unidos: Beringel

O União Desportivo Cultural Beringelense em parceria com a  Junta de Freguesia de Beringel, a qual foi a promotora do projecto, vem dar conhecimento do seu projecto, o qual foi entregue na Associação de Futebol de Beja para apreciação e avaliação do mesmo pela Federação Portuguesa de Portugal.
Neste momento é com grande entusiasmo que aguardamos a decisão das respectivas instituições, e na total colaboração da Câmara Municipal de Beja no caso de o nosso projecto ser um dos eleitos.

O UDCB há muito que vem investindo no seu parque desportivo, pois neste já está instalado uma bancada coberta com 500 lugares sentados e uma zona de peão. Os seus balneários têm sofrido permanentes requalificações, de forma a assegurar a inovação e eficiência energética, e estão equipados com painéis solares e foto-voltaicos, para respeitar os acordos energéticos por parte das entidades desportivas e governamentais.
A implementação desta infraestrutura – Piso Sintético - é de extrema importância para o reavivar dos escalões de formação do UDCB, na medida em que ao longo dos últimos anos a decadência dos pisos de terra batida levou ao abandono da prática desta modalidade por parte dos nossos jovens e dos alunos das nossas escolas.





A vila de Beringel tem como grande factor de desenvolvimento educacional, humano, social e desportivo as suas escolas, que abrangem do Pré-Escola ao 3º ciclo. Esta vantagem permite ser um ponto de captação e de aglutinação em torno da modalidade – Futebol.
O UDCB e a JF Beringel, tendo em vista a excelência, importância e impacto que este projecto terá no nosso concelho, solicitou à empresa RED (relvados e equipamentos desportivos), a qual é uma referência nacional e internacional, a elaboração de um orçamento de implementação de um campo relvado sintético de futebol de 11, e seu sistema de drenagem e rega, com uma área de 7208 m2.

4 comentários:

  1. Acho que sim, e uma boa iniciativa para aterra

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver,nao vai ser fácil visto o numero de atletas que tem em actividade e o facto de nao serem associados da associacao de futebol de beja.

    ResponderEliminar
  3. O clube sempre foi socio da AF Beja. Apesar de nao ter neste momento futebol federado nunca deixou de ser socio e de cumprir com tudo. Ja em relacao ao numero de atletas é algo que todos os anos tentamos combater. Mas acreditamos que ter melhores condicoes é algo que pode ajudar.

    Presidente da Direção
    Sérgio Moisao

    ResponderEliminar
  4. Vamos acreditar. Parabens a direção do UDCB pelo trabalho

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.