domingo, 9 de outubro de 2016

Santa Vitória vence III Torneio de Futebol de Beringel; UDCB apresentou bons momentos mas não conseguiu marcar no tempo regulamentar; Figueirense e Mombeja protagonizaram o melhor duelo da tarde

Data: 8 Outubro 2016, Sábado
Hora: Início às 15 horas
Local: Campo dos Unidos, Beringel
Tempo: Céu pouco nublado, 27ºC

1º Jogo: UDCB 0 - 0 Mombeja (4-2 g.p.)

Onze inicial:
José Cruz
Bruno Lampreia
Dinis Ferro
Afonso Santos
Bruno Alvito
André Pontes
Paulo Amaro
Bernardo Xavier
Artur Mira
Duarte Pelado
Fábio Acosta

Treinador: Francisco Rosa

A nossa equipa dominou esta partida com algumas boas movimentações e futebol de posse mas o Mombeja embora mais defensivo tentava também dar um ar da sua graça. No entanto, poucas oportunidades foram criadas sendo que os remates à baliza também foram poucos. Embora o maior domínio por parte da nossa equipa o empate ajusta-se. Nas grandes penalidades a nossa equipa foi mais forte. Bruno Alvito, Artur Mira, André Ramos e Dinis marcaram as suas penalidades sendo que dois homens do Mombeja não conseguiram converter sendo que numa delas José Cruz defendeu.

Marcadores: -


2º Jogo: Figueirense 1 - 3 Santa Vitória

O jogo iniciou-se quase com o golo da equipa do Santa Vitória que foi sempre mais equipa ao longo da partida. O Figueirense parecia algo nervoso e não conseguia ligar os seus sectores convenientemente. O 0-2 chegou pouco tempo depois com alguma naturalidade e pelo menos jogador do Santa Vitória. O Figueirense só conseguiu equilibrar nos últimos 10 minutos com as alterações efectuadas e acabou por conseguir balancear as redes. No entanto, o resultado final fixou-se num 1-3.

Marcadores: Zé Soares; João Lourencinho (2) e Hugo Carapinha


3º Jogo (3º e 4º lugar): Figueirense 4 - 2 Mombeja

O melhor jogo da tarde. Intenso e muitas vezes partido. As balizas pareciam estar muito próximas tal não era a quantidade de lances perigosos de parte a parte. As duas equipas procuraram um futebol positivo e isso reflectiu-se num bom jogo de futebol agradável de se acompanhar.

Marcadores: Miguel Silva (2), Luís Abelo (2); Quim e Daniel Romaneiro



4º Jogo (Final): UDCB 0 - 0 Santa Vitória (4-5 g.p.)

Onze Inicial:
José Cruz
Nuno Grazina
André Ramos
Afonso Santos
João Carrasqueira
André Pontes
Dinis Ferro
Bernardo Xavier
Artur Mira
Valdemar Moisão
Duarte Pelado

Treinador: Francisco Rosa


Já com a noite a cair os holofotes foram ligados para animar um jogo que foi apenas morno. Algumas paragens para assistência de jogadores, uma delas, talvez a mais grave, a do guarda-redes do Santa Vitória que num lance de bola parada acabou por chocar com o nosso avançado acabando por ficar um pouco mal tratado.
O UDCB esteve sempre melhor com mais bola mas o Santa Vitória parecia gostar deste tipo de jogo pois lançava rápido na frente para aproveitar o espaço concedido e alguma marcação menos eficiente. O golo acabou por não surgir para nenhum dos lados e estava destinado saber-se o vencedor do torneio após marcação de grandes penalidades. André Ramos, Sérgio Sá, Julio e Bruno Alvito conseguiram converter sendo que Fábio Acosta falhou a sua tentativa consagrando o Santa Vitória como o vencedor do Torneio.

Marcadores: - 


Estatísticas do Torneio:

- 4 Jogos

- 10 Golos marcados

Melhor Ataque: Figueirense (5 golos marcados)

Melhor Defesa: UDCB (0 golos sofridos)

Melhor Marcador: 2 Golos - João Lourencinho (Santa Vitória), Miguel Silva (Figueirense), Luís Abelo (Figueirense)


Melhor Jogador: Miguel Silva (Figueirense) - Influente no jogo do 3º/4º lugar marcando 2 golos nessa partida. O melhor período do Figueirense frente ao Santa Vitória foi com ele já em campo.

Melhor Guarda-Redes: José Cruz (UDCB) - Não sofreu qualquer golo ao longo do torneio e ainda ajudou a equipa a ultrapassar o Mombeja na marca das grandes penalidades defendendo um penalty.

Vencedor do Torneio: Santa Vitória - Mostrou-se superior ao adversário no 1º jogo mas já não esteve tão bem na final. Foi mais feliz e eficaz nas grandes penalidades e por isso mereceu sair vencedor.

Classificação:
1º Santa Vitória
2º UDCB
3º Figueirense
4º Mombeja

Relativamente à nossa equipa. No geral a performance foi bastante razoável com momentos de bom futebol e organização pecando apenas na finalização. Será certamente um dos aspectos a melhorar. Contudo, com esta atitude e vontade demonstradas o UDCB tem todas as condições para realizar uma boa temporada.

Obrigado ao Trio de Arbitragem nomeadamente ao João Martins, Tiago Gonçalves e Jorge Sousa. Estiveram a um excelente nível não comprometendo em nenhum jogo e sempre com uma postura bastante positiva.

Obrigado a todos os presentes nesta tarde de futebol na Vila de Beringel. Esperamos que tenha sido agradável para todos e para o ano contamos novamente com todos vós. Parabéns e Felicidades a todos.

Nota: As fotografias do evento irão ser partilhadas no Facebook do clube assim que possível.
(Atualizado - FOTOS AQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.