terça-feira, 24 de janeiro de 2017

11º Jornada: Sobral d'Adiça 1 - 4 UDCB

Data: 22 Janeiro 2017, Domingo
Hora: 15H00
Local: Campo de Jogos de Sobral d'Adiça, Sobral d'Adiça
Tempo: Céu pouco nublado, 13ºC 


Onze Inicial:
Daniel Raposo
Bruno Alvito
André Ramos
Afonso Santos
André Pontes

Cláudio Ramos (c)
Dinis Ferro
Iulian Toma
Fábio Acosta
Duarte Pelado
Artur Mira

Suplentes:

José Cruz
Valdemar Moisão
Luis Rodrigues

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 1 - 4 (Duarte Pelado (2), Artur Mira e André Ramos)



A equipa entrou na primeira parte tentanto controlar o jogo sendo que o Sobral apostou no contra-ataque. No entanto, o Sobral não conseguiu criar nenhuma oportunidade até ao primeiro golo do encontro. A nossa equipa já tinha tentado explorar o espaço nas costas da defensiva do Sobral e foi desse modo que conseguiu o primeiro golo. Afonso Santos numa bola parada pouco depois da linha de meio-campo coloca a bola na zona de Duarte Pelado que rematou à figura do guarda-redes mas na recarga acabou por fazer o 0-1. 
Após este golo o Sobral respondeu de imediato com mais força e agressividade conseguindo encostar a nossa equipa em meio-campo. Todavia a melhor oportunidade até ao intervalo foi mesmo do UDCB com novo lançamento longo a aproveitar o avanço da defensiva do Sobral, desta vez de Cláudio Ramos para Fábio Acosta que flectiu da esquerda para o centro mas acabou por rematar à figura do guardião adversário. 




Para a segunda parte, o UDCB não sofreu alterações mas a equipa entrou um pouco receosa e nervosa não conseguindo circular da melhor forma a bola entre os seus elementos. Após este período inicial a equipa estabilizou e conseguiu fazer o segundo golo da partida após Duarte Pelado ultrapassar um adversário na meia esquerda e a servir Artur Mira que sensivelmente na marca do penalty rematou para o 0-2.
Este golo acalmou a nossa equipa dando-lhe confiança para o resto do encontro. Mas num lance atípico o Sobral conseguiu uma grande penalidade. Pontapé de canto enviado para o 2º poste, um elemento do Sobral cabeceia para o interior da pequena área com o Daniel a tocar-lhe de raspão e a bola a embater na mão de Afonso Santos que não teve reacção de abordar o lance de outra forma. O jogador do Sobral não tremeu e reduziu para 1-2.
O Sobral carregava e conseguiu ainda mais uns lances de bola parada mas sem o melhor desfecho. O Mister Francisco Rosa optou por arrumar a casa e baixou Cláudio Ramos para a sua linha defensiva e subindo um pouco André Ramos para o meio-campo defensivo. O UDCB tentava gerir da melhor forma esta vantagem mas não descurando que tinha ainda condições de aumentá-la e acabar com a partida. E assim foi, Artur Mira serviu Duarte Pelado que recebeu de forma orientada com o peito e na cara do guardião do Sobral rematou cruzado para o fundo da baliza, 1-3.
Este golo juntamente com o baixar do ritmo de jogo devido às substituições que aconteceram fez com que o Sobral não conseguisse reagir.
Porém e após canto de Duarte Pelado ao 2º poste, André Ramos solto de marcação, remata sem a bola cair no pelado e faz o 1-4 final.   


Melhor em Campo: Duarte Pelado - 2 golos e 2 assistências. Bela exibição.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 4, boa arbitragem sem casos a assinalar.

Após dois jogos fora de casa, o futebol regressa a Beringel no dia 28 de Janeiro para receber o Santo Aleixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.