domingo, 8 de janeiro de 2017

9º Jornada: UDCB 5 - 1 Serpense

Data: 7 Janeiro 2017, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo dos Unidos, Beringel
Tempo: Céu Limpo, 15ºC 




Onze Inicial:
Daniel Raposo
Bruno Alvito
André Ramos (c)
André Pontes
Nuno Correia
Bernardo Xavier
Dinis Ferro
Iulian Toma
Fábio Acosta
Duarte Pelado
Artur Mira

Suplentes:

José Cruz
Nuno Grazina
David Carvalho
Cláudio Ramos
Mihai Gaal

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 5 - 1 (Duarte Pelado (4) e Cláudio Ramos)



No inicio da partida o Serpense demonstrou querer comandar o jogo e conseguiu fazê-lo nos primeiros minutos da partida. Porém, na primeira oportunidade de perigo do UDCB após um canto, André Pontes causa o primeiro "bruaá" no Campo dos Unidos. A bola não entra na baliza por pouco. Este lance pôs em sentido o Serpense que a partir daí teve menos ímpeto ofensivo mostrando-se algo receoso e errando alguns passes.
O primeiro golo surge após livre frontal ainda algo distante da área do Serpense com Dinis Ferro bastante confiante a colocar a bola na área e, quem mais poderia ser, Duarte Pelado antecipa-se à concorrência e "penteando" a bola acaba por fazer um chapéu ao guarda-redes que ficou pelo caminho. Grande golpe de cabeça a inaugurar o marcador.
Golo extremamente importante pois fez com que o jogo ficasse mais emotivo. Poucos minutos depois, num contra-ataque Iulian Toma coloca a bola nas costas da defensiva Serpense à mercê do Duarte que nunca desistindo do lance acaba por dividi-lo com o guarda-redes e a bola caprichosamente a entrar pela segunda vez na baliza.
Este resultado não espelhava de todo o equilíbrio que havia na partida mas a eficácia dos nossos jogadores e a pontinha de sorte que faltara em vários jogos esteve do nosso lado desta vez.
E como se costuma dizer: a sorte protege os audazes e, mais uma vez, o Duarte convicto da sua capacidade e talento tirou mais um coelho da cartola numa jogada individual onde rodopiou sobre o seu oponente e desferiu um potente remate de pé esquerdo à entrada da grande área sem qualquer hipótese para o guarda-redes do Serpense.
O resultado fixava-se num 3-0 ao intervalo. Hattrick do Duarte.


Para a segunda parte, o Serpense sem nada a perder começou mais perigoso e conseguiu reduzir a desvantagem num lance algo confuso. 
Cláudio Ramos que havia entrado ao intervalo para o lugar de Artur Mira esteve bastante activo e enviou a bola por cima da baliza numa ocasião soberana. A nossa equipa procurava voltar a aumentar a vantagem mas sem arriscar demasiado controlando o jogo e estando sempre equilibrada em campo. E, sensivelmente a meio desta segunda metade Nuno Correia descobriu Duarte Pelado por intermédio de um passe longo e este num remate cruzado já dentro da área voltou a carimbar o seu nome dos marcadores do encontro. 
O Serpense, já com menos um elemento por acumulação de amarelos, reagia mais com o coração do que com a cabeça quando sofre novo golo já nos instantes finais através de Cláudio Ramos a aproveitar uma sobra na pequena área e a enviar a bola para o fundo das redes com esta a embater ainda na trave.
O encontro terminou pouco depois sem mais nada a acrescentar


Melhor em Campo: Duarte Pelado - 4 golos e mais uma exibição de grande qualidade. Não dá um lance por perdido e também ajudou a equipa no processo defensivo.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 3, arbitragem correcta por parte do juiz da partida sem grandes casos pese embora os protestos dos homens do Serpense em alguns lances.

O Campo dos Unidos recebeu uma boa moldura humana nesta importante partida o que demonstra que os associados e simpatizantes estão atentos ao bom trabalho desta direcção, equipa técnica e jogadores.

O nosso agradecimento a todos os que se deslocaram e apoiaram a equipa!!!

As fotos relativas ao jogo serão colocadas assim que possível.

1 comentário:

  1. Curioso o facto de o melhor resultado da época ter sido conseguido com o uso da farda histórica do UDCB que a alternativa (azul escurecida!?) estava a tornar esquecida.

    ResponderEliminar

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.