quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Assembleia de Freguesia - Campo dos Unidos

No passado dia 28 de Dezembro de 2016, realizou-se no Centro Cultural de Beringel uma Assembleia da Freguesia de Beringel, onde os eleitos do Partido Socialista apresentaram uma moção para que se investigue onde foram gastos os 500.000 euros do empréstimo concedido pelo Novo Banco. Nessa moção constava que “foi apresentada uma dívida do Município de Beja, contraída em 12 de Março de 2009, e aprovada em Assembleia Municipal em 15 de Dezembro de 2008, de 500.000 euros, empréstimo este contraído ao Novo Banco por um período de 20 anos, e que se destinou à construção dos campos sintéticos de Beringel e Salvada. Este empréstimo tem o visto do tribunal de contas com o n.º 139/09 de 12-03-2009. Do empréstimo concedido ainda faltam liquidar 340.277,81 euros.”

Visto que em Beringel não foi construído nenhum campo de futebol sintético, embora esse dinheiro tenha sido gasto, os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia apresentaram uma moção para ser enviada ao executivo da Câmara Municipal de Beja e ao Tribunal de Contas, de forma a que se investigue onde foi este dinheiro gasto, pois é o dinheiro de todos os contribuintes que foi gasto e onde o UNIÃO DESPORTIVO E CULTURAL BERINGELENSE ficou novamente a perder.

Esta moção teve apenas um voto contra, de um eleito da CDU, que salientou que votava contra, porque “já passou muito tempo, e agora é que querem saber” ao que o secretário da Junta de Freguesia respondeu, que “desde que este executivo está em funções, foi a primeira vez que esta divida veio discriminada no orçamento municipal, pelo que temos que defender a nossa vila, e as nossas associações, neste caso o UDCB”.
Assim, o UDCB congratula-se com esta decisão “quase” unânime de que se investigue onde foi parar o dinheiro que era para o NOSSO sintético.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.