segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

12º Jornada: UDCB 3 - 0 Santo Aleixo

Data: 28 Janeiro 2017, Sábado
Hora: 15H00
Local: Campo dos Unidos, Beringel
Tempo: Céu pouco nublado, 15ºC 


Onze Inicial:
Daniel Raposo
Bruno Alvito
André Ramos
Nuno Correia
João Pica

Bernardo Xavier
Dinis Ferro
Iulian Toma (c)
Fábio Acosta
Duarte Pelado
David Carvalho

Suplentes:
José Cruz
Bruno Lampreia
João Carrasqueira
Mihai Gaal
Miguel Ramos
Luis Rodrigues

Treinador: Francisco Rosa

Resultado Final: 3 - 0 (Fábio Acosta, Dinis Ferro, Miguel Ramos)



O Santo Aleixo apresentou-se apenas com onze elementos para esta partida mas mesmo assim não deixou de tentar a sua sorte e disputar a partida taco a taco, pelo menos até à inauguração do marcador. Embora sem grande perigo e ligação no seu jogo, o Santo Aleixo conseguia impedir as investidas do nosso ataque até que Fábio Acosta sobre a esquerda do nosso ataque ultrapassa dois adversários com a mesma finta e no "bico" da pequena área remata rasteiro mas colocado para o poste mais próximo sem hipótese para o guardião do Santo Aleixo.
O adversário tentava sobretudo não deixar jogar a nossa equipa e por isso na primeira parte não houveram mais lances dignos de registo a não ser um contra-ataque "venenoso" do Santo Aleixo antes do apito para o intervalo onde o avançado do Santo Aleixo surge isolado perante Daniel Raposo que no único lance onde foi chamado a intervir esteve imperial. 


A segunda parte apresentou-se na mesma toada do primeiro tempo. O Santo Aleixo apenas conseguia chegar próximo da nossa área através de passes longos e um ou outro movimento individual dos seus jogadores mais técnicos mas no geral a tarde foi tranquila para o Daniel.
O UDCB, em vantagem, continuou a fazer o seu jogo característico e acabou por ampliar a vantagem por Dinis Ferro após excelente combinação com Duarte Pelado que serviu o seu colega de calcanhar e o Dinis, já dentro da área, rematou com violência para a baliza. Estava feito o 2-0 e o adversário não parecia ter condições para voltar a discutir o resultado.
O Mister Francisco, pouco tempo depois, refrescou os vários sectores da equipa e o "novo reforço" Miguel Ramos acabou por fazer o 3-0 final num remate de pé esquerdo rasteiro com o guardião do Santo Aleixo a ficar muito mal na fotografia com a sua abordagem ao lance.


Melhor em Campo: Fábio Acosta - Tem demonstrado a sua continua subida de forma e por isso tem merecido a confiança do Mister na sua titularidade. Hoje foi o abre-latas desta partida numa excelente jogada individual.

Trio de Arbitragem (0-5): Nota 3, embora a arbitragem não tenha tido influência do resultado. O árbitro pecou no capítulo disciplinar.

Esta vitória garantiu matematicamente o apuramento para a próxima fase do campeonato sendo que agora resta-nos disputar duas partidas e lutar pelo titulo de campeão de série. Tarefa que não se afigura fácil pois não depende apenas de nós.

O próximo fim de semana reserva-nos uma deslocação até Quintos para a penúltima jornada do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário vai estar sujeito a aceitação por parte dos moderadores do blogue.